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Transição de tela 3d
3 participantes
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Transição de tela 3d
Bem, como no proprio Help do game maker diz, a função transition_kind não funciona no modo 3d, ou seja, quando vc usa a função.
d3d_start()
então, to tendo um certo problema com transição de tela no meu jogo. Tava querendo fazer um efeito de Fade out e in.
só que não to conseguindo, pois estou com problemas na transparecia das sprites 3d.
Então, gostaria de saber se alguem poderia me ajusta a fazer algo com um efeito em que a tela escurece gradativamente e outro em que ela clareia, isso para uma plataforma 3d, claro.
Agradeço desde já!
OBS: Procurei no forum algo sobre o assunto, só que só encontrei topicos simalares, e nenhum tinha a solição ideal.
d3d_start()
então, to tendo um certo problema com transição de tela no meu jogo. Tava querendo fazer um efeito de Fade out e in.
só que não to conseguindo, pois estou com problemas na transparecia das sprites 3d.
Então, gostaria de saber se alguem poderia me ajusta a fazer algo com um efeito em que a tela escurece gradativamente e outro em que ela clareia, isso para uma plataforma 3d, claro.
Agradeço desde já!
OBS: Procurei no forum algo sobre o assunto, só que só encontrei topicos simalares, e nenhum tinha a solição ideal.
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Re: Transição de tela 3d
oi King of Fighter \o/ hauhauha
vou dar uma sugestão meio made in Gambiarra, e precisa ser testada, blz?
eu fiz assim:
criei uma sprite_tela com uma imagem do Tamanho da Room, (600x400 no meu caso) pintei ela de Preto com opacity = 255.
criei um objeto_tela e coloquei essa sprite nele.
e adicionei nesse objeto_tela:
Create:
eu coloco esse objeto_tela na Room, então ele vai escurecendo gradativamente.
Vc pode mudar o valor que é adicionado ao image_alpha para escurecer + rápido, ou + lento.
Ai vc pode criar esse objeto_tela quando vc quiser. Não sei se serve pra vc.
testa aí
vou dar uma sugestão meio made in Gambiarra, e precisa ser testada, blz?
eu fiz assim:
criei uma sprite_tela com uma imagem do Tamanho da Room, (600x400 no meu caso) pintei ela de Preto com opacity = 255.
criei um objeto_tela e coloquei essa sprite nele.
e adicionei nesse objeto_tela:
Create:
- Código:
image_alpha = 0;
- Código:
if (image_alpha < 1.1) {
image_alpha += 0.002;
}
eu coloco esse objeto_tela na Room, então ele vai escurecendo gradativamente.
Vc pode mudar o valor que é adicionado ao image_alpha para escurecer + rápido, ou + lento.
Ai vc pode criar esse objeto_tela quando vc quiser. Não sei se serve pra vc.
testa aí
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Re: Transição de tela 3d
cara isso até funciona, o problema e a profundidade do objeto, para ele ficar acima de todos os outros obj (simulando uma testura) ele tem q ter a função d3d_start(), e qndo eu uso essa função a transparencia do objeto para de funcionar.
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