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Transição de tela 3d

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Transição de tela 3d Empty Transição de tela 3d

Mensagem por theokof98 Qua 25 Jan 2012, 10:50

Bem, como no proprio Help do game maker diz, a função transition_kind não funciona no modo 3d, ou seja, quando vc usa a função.

d3d_start()

então, to tendo um certo problema com transição de tela no meu jogo. Tava querendo fazer um efeito de Fade out e in.
só que não to conseguindo, pois estou com problemas na transparecia das sprites 3d.

Então, gostaria de saber se alguem poderia me ajusta a fazer algo com um efeito em que a tela escurece gradativamente e outro em que ela clareia, isso para uma plataforma 3d, claro.

Agradeço desde já!

OBS: Procurei no forum algo sobre o assunto, só que só encontrei topicos simalares, e nenhum tinha a solição ideal.

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Transição de tela 3d Empty Re: Transição de tela 3d

Mensagem por Eudes - Hyo Qua 25 Jan 2012, 11:29

oi King of Fighter \o/ hauhauha
vou dar uma sugestão meio made in Gambiarra, e precisa ser testada, blz?
eu fiz assim:

criei uma sprite_tela com uma imagem do Tamanho da Room, (600x400 no meu caso) pintei ela de Preto com opacity = 255.

criei um objeto_tela e coloquei essa sprite nele.
e adicionei nesse objeto_tela:
Create:
Código:
image_alpha = 0;
Step:
Código:
if (image_alpha < 1.1) {
    image_alpha += 0.002;
}

eu coloco esse objeto_tela na Room, então ele vai escurecendo gradativamente.
Vc pode mudar o valor que é adicionado ao image_alpha para escurecer + rápido, ou + lento.
Ai vc pode criar esse objeto_tela quando vc quiser. Não sei se serve pra vc.
testa aí
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Transição de tela 3d Empty Re: Transição de tela 3d

Mensagem por theokof98 Sáb 28 Jan 2012, 09:43

cara isso até funciona, o problema e a profundidade do objeto, para ele ficar acima de todos os outros obj (simulando uma testura) ele tem q ter a função d3d_start(), e qndo eu uso essa função a transparencia do objeto para de funcionar.
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Transição de tela 3d Empty Re: Transição de tela 3d

Mensagem por Mr.Brum Sáb 28 Jan 2012, 11:10

Substitua o image_alpha citado, por draw_set_alpha() no seu objeto 3D.
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