Últimos assuntos
» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

» Ajuda para mecanismo do jogo
por Willy Dom 16 Jul 2017, 15:54

Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220918 mensagens em 30411 assuntos

[Dúvida] Objeto fugir de outro sem deixar de colidir

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Dúvida] Objeto fugir de outro sem deixar de colidir

Mensagem por Davichococat em Ter 24 Jan 2012, 20:05

Versão: GM Pro 8.0

Bem, olá pessoal. Estava a desenvolver um jogo. Neste mesmo jogo, existem 2 objetos: Humano, e Zumbi. O humano deve fugir do zumbi, enquanto o zumbi corre atrás do humano. Porém, mp_linear_step para mim era a única função que fazia os objetos desviarem de obstáculos e ao mesmo tempo possibilitar colisão.

Porém, diferentemente do move_towards, ela não suporta valores negativos. Então, como faço para o humano correr do zumbi sem deixar de desviar os obstáculos e colidir com os mesmos?


Última edição por Davichococat em Ter 24 Jan 2012, 20:18, editado 1 vez(es)
avatar
Davichococat

Data de inscrição : 29/12/2011
Número de Mensagens : 182
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://www.google.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Dúvida] Objeto fugir de outro sem deixar de colidir

Mensagem por Pit Bull em Ter 24 Jan 2012, 20:13

olha cara, o titulo do topico ficou estranho, e tambem não entendi sua pergunta :cry:

Poderia dar mais detalhes para te ajudar?
Grato.
avatar
Pit Bull

Data de inscrição : 31/08/2010
Número de Mensagens : 630
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://leninja.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Dúvida] Objeto fugir de outro sem deixar de colidir

Mensagem por Davichococat em Ter 24 Jan 2012, 20:15

Simplificando, gostaria de que um objeto fugisse de outro enquanto esse "outro" objeto corre atrás do mesmo. Mas quero que eles sejam espertos o suficiente para colidir e desviar de obstáculos.

De preferência, com a função mp_linear_step.

Bem, vou mudar o título, de qualquer forma. Talvez ajude.
avatar
Davichococat

Data de inscrição : 29/12/2011
Número de Mensagens : 182
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://www.google.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Dúvida] Objeto fugir de outro sem deixar de colidir

Mensagem por Pit Bull em Ter 24 Jan 2012, 20:19

Inteligencia artificial Happy

você pode me dizer qual e o estilo do seu jogo?

plataforma,top view,3d.
avatar
Pit Bull

Data de inscrição : 31/08/2010
Número de Mensagens : 630
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://leninja.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Dúvida] Objeto fugir de outro sem deixar de colidir

Mensagem por Davichococat em Ter 24 Jan 2012, 20:23

Bem, o estilo é top view.
avatar
Davichococat

Data de inscrição : 29/12/2011
Número de Mensagens : 182
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://www.google.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Dúvida] Objeto fugir de outro sem deixar de colidir

Mensagem por Pit Bull em Ter 24 Jan 2012, 21:21

Desculpe a demora, sai um pouco do pc Happy

hum top view e mais complicado pois o personagem se move através do angulo.

vou pensar em um jeito aqui e dou um edit, acho que em 10 min dou a resposta Happy.

edit:desculpe mais naão consegui,tentei umas coisas só que não era oq vc queria.
avatar
Pit Bull

Data de inscrição : 31/08/2010
Número de Mensagens : 630
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://leninja.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum