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[Dúvida] Objeto fugir de outro sem deixar de colidir

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Mensagem por Davichococat Ter 24 Jan 2012, 20:05

Versão: GM Pro 8.0

Bem, olá pessoal. Estava a desenvolver um jogo. Neste mesmo jogo, existem 2 objetos: Humano, e Zumbi. O humano deve fugir do zumbi, enquanto o zumbi corre atrás do humano. Porém, mp_linear_step para mim era a única função que fazia os objetos desviarem de obstáculos e ao mesmo tempo possibilitar colisão.

Porém, diferentemente do move_towards, ela não suporta valores negativos. Então, como faço para o humano correr do zumbi sem deixar de desviar os obstáculos e colidir com os mesmos?


Última edição por Davichococat em Ter 24 Jan 2012, 20:18, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Pit Bull Ter 24 Jan 2012, 20:13

olha cara, o titulo do topico ficou estranho, e tambem não entendi sua pergunta 😢

Poderia dar mais detalhes para te ajudar?
Grato.
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Mensagem por Davichococat Ter 24 Jan 2012, 20:15

Simplificando, gostaria de que um objeto fugisse de outro enquanto esse "outro" objeto corre atrás do mesmo. Mas quero que eles sejam espertos o suficiente para colidir e desviar de obstáculos.

De preferência, com a função mp_linear_step.

Bem, vou mudar o título, de qualquer forma. Talvez ajude.
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Mensagem por Pit Bull Ter 24 Jan 2012, 20:19

Inteligencia artificial Happy

você pode me dizer qual e o estilo do seu jogo?

plataforma,top view,3d.
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Mensagem por Davichococat Ter 24 Jan 2012, 20:23

Bem, o estilo é top view.
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Mensagem por Pit Bull Ter 24 Jan 2012, 21:21

Desculpe a demora, sai um pouco do pc Happy

hum top view e mais complicado pois o personagem se move através do angulo.

vou pensar em um jeito aqui e dou um edit, acho que em 10 min dou a resposta Happy.

edit:desculpe mais naão consegui,tentei umas coisas só que não era oq vc queria.
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