Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
como acessar os botões das mensagens?
4 participantes
Página 1 de 1
como acessar os botões das mensagens?
eu tenho o código
{
show_message_ext("qual o valor de x", "10", "20", "40")
}
eu queria que cada botão me retornasse um valor, como faço?
{
show_message_ext("qual o valor de x", "10", "20", "40")
}
eu queria que cada botão me retornasse um valor, como faço?
Última edição por ss_solid em Qui 26 Jan 2012, 20:29, editado 1 vez(es)
ss_solid- Data de inscrição : 23/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 65
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como acessar os botões das mensagens?
Cada função retorna um valor, nesse caso ele vai retorna o botão pressionado.
então:
ao apertar o esc ela retornará o valor 0
ao apertar o 10 ela retornará o valor 1
ao apertar o 20 ela retornará o valor 2
ao apertar o 40 ela retornará o valor 3
então:
ao apertar o esc ela retornará o valor 0
ao apertar o 10 ela retornará o valor 1
ao apertar o 20 ela retornará o valor 2
ao apertar o 40 ela retornará o valor 3
Re: como acessar os botões das mensagens?
pode colocar um exemplo do código, até esse ponto eu entendi na ajuda do maker, mas não consegui fazer rodar...
ss_solid- Data de inscrição : 23/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 65
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como acessar os botões das mensagens?
Olá ss_solid, tenta fazer assim.
- Código:
pergunta = show_message_ext("Qual valor de X","10","20","40");
switch pergunta{
case(1):
//funcao se for 10
break;
case(2):
//funcao se for 20
break;
case(3):
//funcao se for 40
break;}
Última edição por 3Devolution em Qua 25 Jan 2012, 18:08, editado 1 vez(es)
3Devolution- Data de inscrição : 25/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 42
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como acessar os botões das mensagens?
3Devolution funcionou, mas ele passa todas as respostas, sabe como arrumar isso? quero que quando a pessoa erre, volte para a pergunta original.
ss_solid- Data de inscrição : 23/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 65
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como acessar os botões das mensagens?
Desculpa errei o código acima.
- Código:
//Fiz como que 10 fosse a resposta correta
pergunta = show_message_ext("Qual valor de X","10","20","40");
switch pergunta{
case(1):
show_message("Parabéns, você acertou!")
room_goto_next()
case(2):
show_message("Você errou... Tente novamente!")
room_restart()
case(3):
show_message("Você errou... Tente novamente!")
room_restart()
}
Última edição por 3Devolution em Qua 25 Jan 2012, 18:09, editado 1 vez(es)
3Devolution- Data de inscrição : 25/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 42
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como acessar os botões das mensagens?
no caso tem como voltar direito pra pergunta? como uma segunda chance?
ss_solid- Data de inscrição : 23/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 65
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como acessar os botões das mensagens?
cria uma variavel que e o nivel da pergunta que a pessoa esta:
nivel_pergunta=1
dai vc faz assim:
if nivel_pergunta=1{
pergunta = show_message_ext("Qual valor de X","10","20","30");
switch pergunta{
case(1):
//(isto e um exemplo)errada
nivel_pergunta=1 //volta pra primeira
break;
case(2):
//errada
nivel_pergunta=1 //volta pra primeira
break;
case(3):
//certa
nivel_pergunta+=1//vai para a proxima pergunta
break;}
}
ai e so fazer um monte desses.
nivel_pergunta=1
dai vc faz assim:
if nivel_pergunta=1{
pergunta = show_message_ext("Qual valor de X","10","20","30");
switch pergunta{
case(1):
//(isto e um exemplo)errada
nivel_pergunta=1 //volta pra primeira
break;
case(2):
//errada
nivel_pergunta=1 //volta pra primeira
break;
case(3):
//certa
nivel_pergunta+=1//vai para a proxima pergunta
break;}
}
ai e so fazer um monte desses.
Re: como acessar os botões das mensagens?
Pit Bull [/b]3Devolution[b], deu certo, faltava o break, só mais uma coisinha, meu personagem pula sempre que aperto o botão, mesmo estando no ar, como arrumo isso, pra ele não ficar pulando infinitamente
ss_solid- Data de inscrição : 23/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 65
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como acessar os botões das mensagens?
Simples
no CREATE do seu player
e coloque ao colidir com o chão
e no STEP do player
vê se é isso!
no CREATE do seu player
- Código:
global.nochao=false
e coloque ao colidir com o chão
- Código:
global.nochao=true
e no STEP do player
- Código:
if keyboard_check_relassed(vk_space) {
if global.nochao=true {
//Aqui voce bota a funcao do pulo.
global.nochao=false
}
}
vê se é isso!
3Devolution- Data de inscrição : 25/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 42
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
» [Resolvido]como ver minhas mensagens?
» [Resolvido]Como posso personalizar a caixa de mensagens do GM?
» Como coloco aqueles tracinhos em todas as minhas mensagens sem precisar estar coloquando toda vez que for postar
» acessar site com jogo
» [Resolvido]como ver minhas mensagens?
» [Resolvido]Como posso personalizar a caixa de mensagens do GM?
» Como coloco aqueles tracinhos em todas as minhas mensagens sem precisar estar coloquando toda vez que for postar
» acessar site com jogo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|