como fazer para os inimigos me verem só quando eu estiver na frente deles (e não me verem atravez de paredes e outros objtos)?????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

como fazer para os inimigos me verem só quando eu estiver na frente deles (e não me verem atravez de paredes e outros objtos)?????

Mensagem por adeilson99 em Seg 23 Jan 2012, 17:32

bem, eu estou criando un jogo fan de metal gear baseado no metal gear 2 solid snake de msx e gostaria de saber como eu faço para os inimigos me verem só quando eu estiver na frente deles (mas não podem me ver atravez de paredes e outros objtos) e a uma certa distancia :

gostaria de sber tanbem como fazer um inventario para os items,e mais uma coisinha : a inteligencia artificial dos inimigos

adeilson99

Número de Mensagens : 3
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Re: como fazer para os inimigos me verem só quando eu estiver na frente deles (e não me verem atravez de paredes e outros objtos)?????

Mensagem por Ritton em Seg 23 Jan 2012, 17:52

Para que o inimigo não te veja, ele terá que checar se há ou não há objetos sólidos que não permitam chegar até o player. Se não tiver, você pode fazer ele ir automaticamente até você utilizando collision line. Não entendeu? Tem um tutorial excelente que fala sobre isso:

AlexFC - Tutorial de Colisões (Parte 2)

Sobre o inventário, tem o excelente tutorial do JV Justino:

JV Justino - Inventário

Agora sobre montar IA dos inimigos, nesse caso seria você que tinha fazer isso. Eu criei um tópico pedindo conselhos de como entender a lógica da IA. Felizmente recebi dicas para eu ter noção por onde começar:

Como Funciona a Lógica da IA?

Quem faz a IA é você, pois você que define as limitações dela. Leia o meu tópico e os conselhos dos membros para saber por onde começar. Ah, quase estava me esquecendo:

Índice de Tutorias

Através desse link, você tem acesso aos melhores tutoriais do fórum e nele você pode se guiar para desenvolver o projeto.

Até mais!

Ritton

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 673
Notas recebidas : C
Reputação : 2
Prêmios
   : 0

Re: como fazer para os inimigos me verem só quando eu estiver na frente deles (e não me verem atravez de paredes e outros objtos)?????

Mensagem por adeilson99 em Dom 29 Jan 2012, 11:17

valew pela ajuda.
da uma olhada no que eu quero fazer com os inimigos:

ah,e se possivel me de uma ajudinha com o radar, porque eu fiz um mas se eu ponho 20 inimigos mostra apenas um ,o player mostra certinho.

adeilson99

Número de Mensagens : 3
Reputação : 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:32

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: