GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Checkar A existencia de 1 objeto, deixando o outro de lado.

3 participantes

Ir para baixo

Checkar A existencia de 1 objeto, deixando o outro de lado. Empty Checkar A existencia de 1 objeto, deixando o outro de lado.

Mensagem por Need 90 Seg 30 Jan 2012, 21:30

Bom, tenho dois objetos :
obj_notmina
obj_mina

O obj_notmina é que o que não possui mina, já o obj_mina possui mina, eu queria que se todos os obj_notmina já tivessem sido clicados, o obj_notmina fosse destruido.

Tentei por instance_change mas n deu.
Aguardo respostas.
Need 90
Need 90

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D+A+B
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 7
Número de Mensagens : 787
Prêmios : Checkar A existencia de 1 objeto, deixando o outro de lado. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://need90games.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Checkar A existencia de 1 objeto, deixando o outro de lado. Empty oque?

Mensagem por God_of_war425 Seg 30 Jan 2012, 21:33

vc qer quando clicar no objto normina ele destrua-se ou se todos forem clicados ele destruam?
God_of_war425
God_of_war425

Data de inscrição : 29/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 510
Prêmios : Checkar A existencia de 1 objeto, deixando o outro de lado. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Checkar A existencia de 1 objeto, deixando o outro de lado. Empty Re: Checkar A existencia de 1 objeto, deixando o outro de lado.

Mensagem por Need 90 Ter 31 Jan 2012, 09:12

tipo, se eu já tiver clicado em todos os obj_notmina eu quero que o obj_mina sejá destruido.
Need 90
Need 90

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D+A+B
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 7
Número de Mensagens : 787
Prêmios : Checkar A existencia de 1 objeto, deixando o outro de lado. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://need90games.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Checkar A existencia de 1 objeto, deixando o outro de lado. Empty Re: Checkar A existencia de 1 objeto, deixando o outro de lado.

Mensagem por luiz_eldorado Ter 31 Jan 2012, 10:05

{{A:SL}}
No step, obj_mina
Código:
if !instance_exists(obj_notmina) {instance_destroy()}
Parece que vc quer criar um campo minado. Tera de ter conhecimento de ds_grid para isto.
luiz_eldorado
luiz_eldorado

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Reputação : 47
Número de Mensagens : 928
Prêmios : Checkar A existencia de 1 objeto, deixando o outro de lado. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizpontes.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Checkar A existencia de 1 objeto, deixando o outro de lado. Empty Re: Checkar A existencia de 1 objeto, deixando o outro de lado.

Mensagem por Need 90 Ter 31 Jan 2012, 10:10

não é bem isso, existem varios obj_ntmina e obj_mina na room.
Quando todos os objetos notmina fossem clicados (e mostrasse o númerozinho) eu queria que destruisse o obj_mina
Need 90
Need 90

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D+A+B
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 7
Número de Mensagens : 787
Prêmios : Checkar A existencia de 1 objeto, deixando o outro de lado. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://need90games.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Checkar A existencia de 1 objeto, deixando o outro de lado. Empty Bom,acho que da para resolver.

Mensagem por God_of_war425 Ter 31 Jan 2012, 10:20

eu colocaria uma variaveis tipo

obj_notmina_conhecido = false
acumulador = 0
quando clica com mouse conhecido = true
acumulador +=1
if acumulador = 10 so exemplo se tiver mais notminas na faze coloque mais
{
//code que vais destruir objto mina
}
se todos por exemplo 100 objtos notminast tivesem cido conhecidos acumulador marcaria 100 ai ocorreria asão so coloque variavel obj_notmina_conhecida pra o cara não pode ficar clicando no mesmo objto_asim almentando valor do acumulador eziste outro meto.
verificando se todas variaveis estão true soque esquisi code mais se lembrar falo mais ese da pro gasto enquanto eu não lembro.
God_of_war425
God_of_war425

Data de inscrição : 29/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 510
Prêmios : Checkar A existencia de 1 objeto, deixando o outro de lado. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Checkar A existencia de 1 objeto, deixando o outro de lado. Empty Re: Checkar A existencia de 1 objeto, deixando o outro de lado.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos