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Destruir Parte do Objeto/Sprite?

em Dom 22 Jan 2012, 13:51
Olá pessoal! Primeiro queria deixar claro que usei o sistema de busca e todos resultados não eram o que eu queria. Bom, eu gostaria de saber como destruir parte da sprite/objeto. A questão é o seguinte: Tenho uma sprite 32x32, então quando o obj_tiro colidir com obj_parede (o que tem essa sprite 32x32), metade dela seja destruida, ou seja, ficará 32x16.

Isso é possível? Se sim, podem passar apenas a lógica de como construir esse sistema? Eu não estava planejando utilizar sprites 16x16, então quero apenas que se aplique na que tem 32x32.

Até mais!

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Re: Destruir Parte do Objeto/Sprite?

em Dom 22 Jan 2012, 13:55
É, crie 2 frames, quando o frame 0 for atingido use o código :
Código:
 image_index=1
Mas lembre de por no create :
Código:
 image_speed=0

Não sei se é bem isso, mas se for acabei de lhe ajudar de uma forma simples.
______________________________________________________________

Outra Forma é usar dois objetos diferentes, cada um com 1 sprite, quando 1 for atingido muda pro 2
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Re: Destruir Parte do Objeto/Sprite?

em Dom 22 Jan 2012, 16:03
como o Need 90 falo, vc pode criar varias sub_images
ou, se o seu sprite nao tiver textura, vc pode usar:
image_xscale e image_yscale, vc pode colocar 0.5
ai ele fica metade, mas só se nao tiver textura, pq se tiver, ai vai fica bugado
flw flw
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Re: Destruir Parte do Objeto/Sprite?

em Dom 22 Jan 2012, 16:57
Outra coisa é você criar um objeto que sirva como uma espécie de partícula, e que desenhe metade da sprite, usando draw_sprite_part. Já vi isso em algum lugar, só não lembro onde.

Se eu achar te falo.
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