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erro na variavel

em Sex 20 Jan 2012, 19:58
galera fiz uma modificação no meu jogo para mostrar anéis e td mais...

ai deu esse erro na variavel

ERROR in
action number 2
of Draw Event
for object obj_mestre:

Error in expression:global.player
position 8: Unknown variable player

ele não ta reconhecendo a variavel ( eu acho )

e agora? camo resolvo isso ai?
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Re: erro na variavel

em Sex 20 Jan 2012, 20:54
.Você criou a variavel no step mas o draw acontece antes,e no momento a variavel ainda na existe,crie ela em create.
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Re: erro na variavel

em Sex 20 Jan 2012, 21:59
criei tambem a variavel global.rings=0 lá no create mas não reconhece scratch
ta fazendo esse erro
___________________________________________
ERROR in
action number 2
of Create Event
for object obj_mestre:

Error in expression:global.rings
position 8: Unknown variable rings

como posso criar essas variaveis?
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Re: erro na variavel

em Sex 20 Jan 2012, 22:08
o erro aí ta colado todo?
Eu acho que tu nao botou global.rings=0, e sim apenas global.rings. Tenha certeza q botou global.rings=0 mesmo no create.
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Re: erro na variavel

em Sex 20 Jan 2012, 23:05
sim ele está colado todo...

ai depois eu fiz algumas alterações e ficou este erro:

___________________________________________
ERROR in
action number 2
of Create Event
for object obj_mestre:

Error in expression:global.rings
position 8: Unknown variable rings

ahh não to sabendo como fazer essa ariavel --\'

olha vou lhe explicar o que eu estou tentando fazer para voce tentar me ajudar.

eu to fazendo uma variavel para quando o player encostar em um inimigo, o número de anéis ( rings ) fosse para zero, Sendo que o contador de rings foi feito em score . então eu tava tentando fazer isso por meio de variáveis, mas eu não conheço muita coisa disso

pois então também tentei por meio da colisão com o player e o inimigo ai eu pus isso:

score=0

ai aconteceu tudo certo mas era para o score ir para zero somente quando o player estivesse com certas sprites então ficou meio ruim para o meu caso

alguma ideia para o método da colisão?
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Re: erro na variavel

em Sex 20 Jan 2012, 23:44
vai no objeto e clica em show information, e cola o que tiver la.
Se quiser manda o .gmk (editavel) que eu edito(conserto), tenho certeza q isso e um erro bobo, acho ate q pelo q ja foi dito poderia ter sido consertado.
Se quer que perca os aneis se tiver determinada sprite, o event colisao com o inimigo:
Código:
if sprite_index=spr_andar {rings=0}
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Re: erro na variavel

em Sab 21 Jan 2012, 00:43
@Mannoroth escreveu:vai no objeto e clica em show information, e cola o que tiver la.
Se quiser manda o .gmk (editavel) que eu edito(conserto), tenho certeza q isso e um erro bobo, acho ate q pelo q ja foi dito poderia ter sido consertado.
Se quer que perca os aneis se tiver determinada sprite, o event colisao com o inimigo:
Código:
if sprite_index=spr_andar {rings=0}

cara valeu mesmo era isso que eu queria ter como efeito sorrindo2

nunca mais vou me esquecer do poder do if e do sprite_index feliz3

agora o efeito de morrer ao estar com 0 moedas ( score ) e encostar em um inimigo, alguém me ajuda?

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Re: erro na variavel

em Sab 21 Jan 2012, 00:45
.Morrer?

coloque na colisão com o inimigo
Código:
if(moedas=0)
{
instance_destroy()
}
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Re: erro na variavel

em Sab 21 Jan 2012, 01:01
cara seu código ta certo ele está funcionando mas tem um detalhe que eu esqueci de adicionar u.u é se ele estiver andando + o score dele 0 ai ele encosta no inimigo e morre...

agora se ele estivesse atacando + score dele 0 ele não morresse... entendeu o exemplo?

o código que você postou mata o player mesmo se ele estiver atacando...
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Re: erro na variavel

em Sab 21 Jan 2012, 01:09
Quando você quer mostrar o valor de uma var no draw, as vezes é preciso usar string(nome_da_var_aqui).
Ah e se for global: string(global.nome_da_var_aqui).
Se não for global e estiver no create de outro objeto: string(nome_do_objeto.var).
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