B - {CQ#10} A Revolta dos robôs! v1.1

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Nota B B - {CQ#10} A Revolta dos robôs! v1.1

Mensagem por irlansn em Sex 20 Jan 2012, 13:04

Nome: A Revolta dos robôs!
Plataforma: Game Maker 8 pro.

Genero: Guerra e Estratégia.

Descrição: Os robôs foram infectados por um vírus muito potente, querem matar o(a) presidente, e é dever seu como general organizar as tropas para impedir a invasão dos robôs! Está pronto para este desafio?

Controles: Como é para o CQ, é logico que são todos com o mouse.


Imagens:
3 imagens:


Vídeo:

*Não fiz nenhuma grande produção no vídeo, apenas gravei.
Modificações feitas da vs.1.0 para a vs 1.1:
  • Apenas corrigi alguns bugs.

  • A versão 2 terá moro recorde, modo missão, outras formas de jogo sem ser com dinheiro, muito mais robôs, e mais soldados etc.


Download versão 1.0

Download versão 1.1



..::Créditos::..
Programação: Intec
Sprites: Mundo rpg Maker, e animação: Intec
Sons: Pacote de exemplos do GM 8


Espero que gostem e comentem aqui no tópico, por favo
Happy


Última edição por irlansn em Dom 26 Fev 2012, 10:46, editado 21 vez(es)

irlansn

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Nota B Re: B - {CQ#10} A Revolta dos robôs! v1.1

Mensagem por vinians em Sex 20 Jan 2012, 13:11

Amigo se você está "retirando" o CTRL isso sugere que seu jogo começou a ser criado antes do CQ e isso infringe as regras de participação.
Flws!

vinians

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Nota B Re: B - {CQ#10} A Revolta dos robôs! v1.1

Mensagem por Ritton em Sex 20 Jan 2012, 13:19

@Vinians: Na verdade é permitido sim, já que ele não postou o projeto anteriormente no fórum. A regras deixam bem claro:

Regras do CQ escreveu:Projetos postados no fórum antes do início deste CQ serão desclassificados;

Como não permite projetos postados no fórum anteriormente, qualquer projeto iniciado e terminado à parte pode entrar sem infligir as regras. Como pode ver, isso é uma brecha.

Bom, o sistema requer um estratégia para que se possa obter sucesso. Os gráficos são característicos do RPG Maker, então não tenho nada a relatar. Acho que o campo de batalha ficou estranho se comparar ao resto. Outra coisa é dificuldade, pois note o quão é complicado com 200 pontos comprar um exército que destrua os robôs mais fortes. Sugiro que pegue mais leve, começando com robôs mais fáceis.

Por enquanto, só isso mesmo!

Até mais!



Última edição por Ritton em Sex 20 Jan 2012, 13:49, editado 4 vez(es)

Ritton

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Nota B Re: B - {CQ#10} A Revolta dos robôs! v1.1

Mensagem por henriquebr em Sex 20 Jan 2012, 13:20

poderia colocar imgs, assim ninguem baixa! e os jogos desse cq nao eram pra estar em exposição depois das notas sairem?

henriquebr

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Nota B Re: B - {CQ#10} A Revolta dos robôs! v1.1

Mensagem por Tedi Ripper em Sex 20 Jan 2012, 13:22

cara, umas coisas:

Controles: Como é para o CQ, é logico que são todos com o mouse.
OBS: excerto o controle CTRL que estou tramalhando para retira-lo!
LoL

---
Tira o Ctrl antes de postar aqui no forum

vinians escreveu:Amigo se você está "retirando" o CTRL isso sugere que seu jogo começou a ser criado antes do CQ e isso infringe as regras de participação.
Flws!
Acho que nao tem nada a ver, pq ele pode ter colocado pra usar como ajuda pra test do jogo (pq ninguém nesse mundo usa o Debug mode, só eu)

---
Posta umas screens, nao quero baixar seu jogo

--
segue as dicas ai, ah, a primeira, só corrige, Credo
flw flw

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Nota B Re: B - {CQ#10} A Revolta dos robôs! v1.1

Mensagem por The Wizard em Sex 20 Jan 2012, 13:38

não consegui jogar direito pois:
-não tem menu
-não tem um tutorial
-sons,eu não achei
-sprites,não foram originais
se fosse avaliador daria conceito E,desculpe mas é oque eu acho

The Wizard

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Nota B Re: B - {CQ#10} A Revolta dos robôs! v1.1

Mensagem por CLT em Sex 20 Jan 2012, 13:45

Guga games escreveu:não consegui jogar direito pois:
-não tem menu
-não tem um tutorial
-sons,eu não achei
-sprites,não foram originais
se fosse avaliador daria conceito E,desculpe mas é oque eu acho

Mas se recém o projeto dele está no início como já teria tudo isso.

Achei meio estranho o jogo em relação aos outros do gênero, o jogo já começa difícil, poderia ser robôs mais fáceis no início. Para que serve os Pontos?

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Nota B Re: B - {CQ#10} A Revolta dos robôs! v1.1

Mensagem por TRFN em Sex 20 Jan 2012, 14:21

A ideia do jogo é bacana.
Só que está um pouco bugado ainda.
Coloque um tutorial se possível para saber como se jogar.
Pelo visto,será um jogo de estratégia(obvio ¬¬).
Para um começo,está bom.
flws

___________



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Nota B Re: B - {CQ#10} A Revolta dos robôs! v1.1

Mensagem por irlansn em Seg 23 Jan 2012, 13:15

Ritton escreveu:Pois note o quão é complicado com 200 pontos comprar um exército que destrua os robôs mais fortes. Sugiro que pegue mais leve, começando com robôs mais fáceis.

Por enquanto, só isso mesmo!

Até mais!

É para isso que tem a maquina de dinheiro(O primeiro cartão, que custa 50)


E em relação as outras criticas, a ideia é velha, mas só tinha feito o básico do básico, para vocês terem ideia eu adiantei 50% do que tem hoje depois do tópico de tema e regra do CQ e olha que de todo o projeto estou em uns 20%. O projeto esta no começo. Quando terminar ele vai ter: menu, tutorial, um gia informativo para dizer o que faz cada robô e cada soldado, etc... Happy

Por enquanto só tem o básico do modo recorde que é para ver quantos pontos você consegue fazer!(vai ter o modo missão com fazes...)

vou colocar umas imagens...

Obrigado pelas dicas
________________________________________________________________________
EDITE:
Versão BETA 2 lançada!
Por favo comente e de-em dicas


Agradeço desde já


Última edição por irlansn em Ter 24 Jan 2012, 10:26, editado 1 vez(es)

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Nota B Re: B - {CQ#10} A Revolta dos robôs! v1.1

Mensagem por CLT em Seg 23 Jan 2012, 13:53

Realmente está melhor o jogo. Mas o jogo não está totalmente sendo controlado pelo Mouse, quando clica em Novo Jogo em "Ok" da para apertar Enter, e da para escrever o nome com o teclado.

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Nota B Re: B - {CQ#10} A Revolta dos robôs! v1.1

Mensagem por irlansn em Seg 23 Jan 2012, 20:26

Super Games escreveu:Realmente está melhor o jogo. Mas o jogo não está totalmente sendo controlado pelo Mouse, quando clica em Novo Jogo em "Ok" da para apertar Enter, e da para escrever o nome com o teclado.

Ok, não lembrei dessa do nome vou ver oque faço!

Auguem tem uma ideia?

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Nota B Re: B - {CQ#10} A Revolta dos robôs! v1.1

Mensagem por joovictor em Seg 23 Jan 2012, 22:43

ué devia o joguim devia se chamar o exterminador do futuro versão 0.0

[img] [/img]

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Nota B Re: B - {CQ#10} A Revolta dos robôs! v1.1

Mensagem por irlansn em Seg 23 Jan 2012, 22:51

joovictor escreveu:ué devia o joguim devia se chamar o exterminador do futuro versão 0.0

[img] [/img]
Porque? Question

irlansn

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Nota B Re: B - {CQ#10} A Revolta dos robôs! v1.1

Mensagem por joovictor em Seg 23 Jan 2012, 22:58

irlansn escreveu:
joovictor escreveu:ué devia o joguim devia se chamar o exterminador do futuro versão 0.0

[img] [/img]
Porque? Question


ué por que ainda ta em demo n tem versão e pq lembra muito o exterminador do futuro

joovictor

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Nota B Re: B - {CQ#10} A Revolta dos robôs! v1.1

Mensagem por irlansn em Sex 27 Jan 2012, 12:14

Versão DEMO lançada!

Ainda falta muita coisa para o projeto ficar pronto, pois ele terá moro recorde, modo missão, outras formas de jogo sem ser com dinheiro, muito mais robôs, e mais soldados etc.

Por favo comentem e de-em sua opinião!

agradeço desde já Happy

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Nota B Re: B - {CQ#10} A Revolta dos robôs! v1.1

Mensagem por saim em Qua 01 Fev 2012, 07:20

Movido para galeria de projetos completos a pedido do postador original.

saim

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Mensagem por Mannoroth em Qua 01 Fev 2012, 10:16

se foi feito na versao 8 pro, pq tem a bola vermelha como icone do jogo em vez da 'engrenagem verde com preto com o pacman'?
no começo do jogo mataram e estupraram o general? pq ele ta sem roupa kkk
eu nao lembro pra q serve o f10, mas quando aperto o ponteiro preto para de seguir o mouse. Alem disso o Esc é usável. E também dá pra apertar Enter quando aparece uma show_message, e o F4 maximiza a tela. Então esse jogo nao ta pronto pro CQ;
Tem uma opção de continuar, mas eu nao vi opção de salvar.
Ta muito dificil o começo de jogo, pra onde vai com 200 sendo q tem de cara inimigos vindo de 4 linhas antes de ser possivel ter matado o primeiro deles, dá nao.

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Nota B Re: B - {CQ#10} A Revolta dos robôs! v1.1

Mensagem por irlansn em Qua 01 Fev 2012, 11:46

Mannoroth escreveu:no começo do jogo mataram e estupraram o general? pq ele ta sem roupa kkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... não reparei que ele tava sem roupa!

Mannoroth escreveu:se foi feito na versao 8 pro, pq tem a bola vermelha como icone do jogo em vez da 'engrenagem verde com preto com o pacman'?

eu nao lembro pra q serve o f10, mas quando aperto o ponteiro preto para de seguir o mouse. Alem disso o Esc é usável. E também dá pra apertar Enter quando aparece uma show_message, e o F4 maximiza a tela. Então esse jogo nao ta pronto pro CQ;
Tem uma opção de continuar, mas eu nao vi opção de salvar.
Ta muito dificil o começo de jogo, pra onde vai com 200 sendo q tem de cara inimigos vindo de 4 linhas antes de ser possivel ter matado o primeiro deles, dá nao.
Você deve ter baixado versões anteriores... Baixe a ultima opção de Download para ter a versão completa, sem a aceitação de dados do teclado, icone personalizado, tutorial completo e guia informativo! Happy

Download

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Mensagem por CLT em Qua 01 Fev 2012, 12:34

Ficou muito bom o jogo, mas não consegui sair dos recordes após morrer.
Como você fez aquele sistema de recordes? É muito melhor do que show_highscore.

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Mensagem por irlansn em Seg 06 Fev 2012, 10:23

Super Games escreveu:Ficou muito bom o jogo, mas não consegui sair dos recordes após morrer.
Como você fez aquele sistema de recordes? É muito melhor do que show_highscore.

realmente esqueci de colocar pra reiniciar! vou fazer uma engine do sistema de recordes e te mando por PM, ok?
_____________________________EDITE_______________________________
Versão 1.1 lançada!

Eu corrigi alguns bugs que não tinha visto na versão 1.0!
E gravei um vídeo! Happy

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Nota B Avaliação Oficial

Mensagem por TRFN em Sab 25 Fev 2012, 21:19

Avaliação Oficial do Jogo

Jogabilidade

A jogabilidade ficou bem interessante.Gostei do modo como é explicado ao jogador como selecionar os itens.Também gostei bastante do sistema de compras para defesa.Mesmo não sendo "aquele sistema" combinou muito com o jogo.A limitação do jogo ao mouse se deve pelo fato deste jogo ter sido feito para o CQ10,por isso não vou falar do controle.Em geral,a jogabilidade ficou bacana,porem eu não gostei muito do menu,pois mesmo que ele seja atraente faltou um pouco mais de programação e efeitos nele.Mas isso é apenas um adicional.O engraçado e que eu não soube fechar o jogo xD .


Nota : 8,0
Gráficos


Os graficos dos inimigos,do player e afins não são originais.Gostei muito do desing do menu e também das outras screens (como a do pause,a dos recordes e similares).Devo adimitir que os graficos se encaixaram no contexto do jogo.Você poderia ter trabalhado mais nas animações (na minha opinião) .

Nota : 7,0
Músicas/Sons


Gostei da música principal,porem ela ficou repetida (pelo menos até onde consegui jogar).Poderia haver mais sons nele para que ele ficasse mais atraente.Seu jogo careceu de músicas .Não tenho muita coisa para falar dos sons. Sugiro que você amplie o sound-track do seu jogo.

Nota : 5,0
Criatividade / Originalidade


A criatividade foi o ponto principal.Já havia visto alguns jogos do mesmo estilo,mas mesmo assim o seu jogo me fascinou.Me interessei pela história do jogo,ela estava um tanto legal.O acabamento do jogo também ficou bem legal.Devo adimitir que se ele for melhorado se tornará um excelente jogo.Eu joguei ele durante 15 minutos e me diverti demais.O que chama a atenção é os recursos que o jogo oferece,foi tudo muito bem pensado.Siga o que disse acima e o seu jogo vai ficar muito bom mesmo.

Nota : 9,0
- Conceito -


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Mensagem por irlansn em Qua 07 Mar 2012, 21:15

Feliz consegui um conceito B Feliz

Vou corrigir os "bug's" descritos no avaliação e depois posto a versão 1.2!!!!!!!

flw

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