GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


água???

4 participantes

Ir para baixo

água??? Empty água???

Mensagem por matheus870 Sex 20 Jan 2012, 01:00

literalmente no meu jogo só falta eu resolver a parte da água Mad só que pra mim ta complicado

queria que ao entrar na água o player perdesse velocidade, a gravidade diminuísse e mudasse a sprite (cassificada por spr_player_nadando) e quando saísse da água voltasse tudo ao normal

hein galera vocês tem alguma engine com esses critérios ou sabem como eu poderia fazer confused

(meu game maker é lite Exclamation )
matheus870
matheus870

Data de inscrição : 23/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 118
Prêmios : água??? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

água??? Empty Re: água???

Mensagem por saim Sex 20 Jan 2012, 08:10

Não faça tópicos duplos. O outro tópico está sendo excluído.
Usuário alertado.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : água??? Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

água??? Empty Re: água???

Mensagem por Mundo Game Maker Sex 20 Jan 2012, 09:16

Eu não sei que pode dar, mas vamo xD já viu um tutorial ou engine de escada bem fácil?então, use os codes deles para fazer uma água bem fácil também.
Mundo Game Maker
Mundo Game Maker

Data de inscrição : 09/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 149
Prêmios : água??? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

água??? Empty Re: água???

Mensagem por Tedi Ripper Sex 20 Jan 2012, 12:08

super simples:
eu nao sei como é o player normal, mas no step do player, coloca algo assim:

if place_meeting(x,y,obj_agua) //se estiver na agua
{
sprite_index=spr_player_nadando //Muda a sprite
gravity=Gravidade diminuida //Diminui a gravidade
velocidade=velocidade diminuida //Diminui a velocidade
}
else //Se nao estiver na agua
{
sprite_index=spr_player //Muda a sprite
gravity=Gravidade normal //muda a gravidade
velocidade=velocidade normal //muda a velocidade
}


Bom, nesse codigo vc tem que mudar tudo o que está sublinhado pelos valores que vc quiser.
ah, vc tem que criar uma variavel Velocidade, coloca no create:
velocidade=[coloca a velocidade que estava]
ai quando o player for se mecher, eu nao sei o que vc usou, mas agora tem que ser:

Para a direita:
x+=velocidade
Para a esquerda:
x-=velocidade



é bem simples, qualquer duvida posta ae
flw flw
Tedi Ripper
Tedi Ripper

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios : água??? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

água??? Empty Re: água???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos