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Mensagem por PedroX Sex 20 Jan 2012, 18:40

Pergunta do usuário escreveu:Galera to usando o seguinte código.
variavel=iramdom(15)
ai tem:
if variavel=0
{"TAL"}
e assim por diante ate o 15. Mas eu to fazendo essa opção 4 vezes . Ai qndo eu cliko no botao acontece esse random ai mas como gera 4x ele pode gerar ate quatro iguais.
Eu queria que ele gerasse e o proximo a ser gerado não pode ser igual ao outro.
Tipo ta gerando 4x eu cliko e sai terra, terra, agua, fogo . Saiu 2x Terra e eu não queria isso.
queria que saissem todos diferente, é possivel ?

Resposta 1 escreveu:Existem dois métodos populares.

Um deles (não sei se é popular, mas eu gosto) seria criar uma ds_list e adicionar todos os valores possiveis.
Depois usar a função ds_list_shuffle para randomizar a lista e pegar um valor, que pode ser o primeiro mesmo. Retire o valor da lista, começe o processo de novo. Assim não vai repetir.

Pesquise: ds_list

O outro seria usar um laço que enquanto o valor for igual sortear outro, mas pode demorar um pouco para fazer o processo.

Pesquise: while

Resposta 2 escreveu:Existe um terceiro método, usando arrays, mas é mais complicado e lento que o uso de ds_lists. Só é útil de você usar lite, então só estou mencionando ele. Se for o caso, eu entro mais a fundo.

Resposta 3 escreveu:.Eu não costumo usar des_list,por isso não vou comentar sobre ele,mas com while seria assim:

codigo completo

Quem sabe o que o usuário preferiu?

A resposta 3 serve melhor pra mim vlw ai.
Resolvido.

É claro que quem respondeu não está errado. Ele apenas deu a resposta.
Quem fez a pergunta preferiu a resposta completa, mas nem quis saber das outras respostas, já que tudo ficou fácil.

Esse é um exemplo do que estamos falando.

Infelizmente não tem como evitar a preguiça dos usuários, é uma coisa pessoal.

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Mensagem por Thyago Sex 20 Jan 2012, 21:13

.Justo o que eu respondi kkk,eu ia criar uma coleção de scripts para plataforma e postar aqui ,mas acho que nem vou mais,devo ta contribuindo para a priguiça alheia,vou fazer para uso proprio.
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Mensagem por Battalion Sex 20 Jan 2012, 22:23

Thyago escreveu: .Justo o que eu respondi kkk,eu ia criar uma coleção de scripts para plataforma e postar aqui ,mas acho que nem vou mais,devo ta contribuindo para a priguiça alheia,vou fazer para uso proprio.

Você deveria postar, pois, para mim, será bastante útil. Se não puder, me mande uma MP com o link de download desses scripts, ok, thyago?
É uma pena que tenham tantos usuários preguiçosos, não sei qual a dificuldade deles em usar a barra de busca, sinceramente.
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Mensagem por PedroX Sáb 21 Jan 2012, 11:05

Postar conteúdo Thyago, não tem problema.
Nem é culpa sua você ter dado a resposta, o membro tinha três opções, nem digo que o membro também está errado, só digo que é uma tendência escolher o caminho mais fácil.
Posta a coleção que vai ser bem útil.

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Mensagem por Fireheaddew Sáb 21 Jan 2012, 16:46

Pensem bem: um novato sabe que se não se esforçar, nunca vai criar jogos de alto nível. Mas na hora ele se empolga quando vê jogos de alto nível feitos no Game Maker e aí acha que pode fazer um assim na primeira tentativa. A culpa não é dele se ele se empolgou com jogos feitos por pessoas que demoram anos para se aperfeiçoar e atingir aquele nível.
Veja o que acontece quando um membro entra aqui na GMBR:
Quando um membro vem para cá, ele tenta ser educado, como visto no nº 13 do spoiler.
Antes de encontrar esse site, alguns ainda procuram tutoriais no google(todos os tutoriais que ele encontra são daqui, mas ele não sabe disso por que ainda não conhece a GMBR). Quando finalmente encontram a Game Maker Brasil, descobrem o maravilhoso sistema de "pergunta que eu te dou o código completo". Aí se ele quiser descobrir porque o player gruda ou porque ele não dá pulo duplo, ele vem aqui e acha.

Na minha opnião, seria melhor retornar o sistema de ranks. Mas como os ranks de posts e de reputação falharam miseravelmente, seria melhor um rank de maturidade. Assim: cada membro começava com o Nível 0, e só podia acessar tutoriais. Se quisesse criar tópicos, ele podia criar apenas na seção "Perguntas & Respostas". Ao enviar um tópico, ele não seria criado, mas direcionado aos moderadores(ou colaboradores). Se eles aprovassem, o tópico seria criado. Se não, o tópico seria deletado. E o membro avisado por MP em qualquer situação.
Se o membro apresentasse bom comportamento e vontade de aprender, os moderadores decidiam se ele subia de rank ou não. Quando o membro atingisse o Nível 5, ele teria total liberdade para criar tópicos, sem precisar de moderadores para aprovar.
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