Portas giratórias em 3d

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Portas giratórias em 3d

Mensagem por Mestrerf em Qui 19 Jan 2012, 20:00

Como criar uma porta giratória em 3D, exemplo num game FPS o objeto player chega em uma porta fechada e ao tocar em um dispositivo "switch" a porta abre girando para um lado, na maioria das portas que vejo ela desliza ?

Mestrerf

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Portas giratórias em 3d

Mensagem por Neutral em Qui 19 Jan 2012, 23:39

No draw da porta:
Código:
d3d_transform_set_identity();
d3d_transform_add_rotation_z(rotacao);
d3d_transform_add_translation(x, y, 0);
d3d_draw_wall(x1, z1,y1 , z2, x2, y3, textura, 1, 1);
d3d_transform_set_identity();

agora é só substituir "rotacao" por uma var de sua preferencia, e determinar sobre quais circunstancias ela tem seu valor auterado.

Neutral

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 268
Data de inscrição : 16/10/2011
Notas recebidas : A
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Portas giratórias em 3d

Mensagem por Super Maker em Sex 20 Jan 2012, 00:08

Dica: use as auterações dos valores em um "alarm" e dê um tempo pra que ela se feche outra vez, pois as texturas em 3d vistas de longe no GM são bugadas.
Falou!

Super Maker

Número de Mensagens : 646
Idade : 33
Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Portas giratórias em 3d

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:11


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum