Conectar-se
Quem está conectado
15 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 16/01/2012
Número de Mensagens : 1
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Portas giratórias em 3d

em Qui 19 Jan 2012, 20:00
Como criar uma porta giratória em 3D, exemplo num game FPS o objeto player chega em uma porta fechada e ao tocar em um dispositivo "switch" a porta abre girando para um lado, na maioria das portas que vejo ela desliza ?
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Número de Mensagens : 268
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 7

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Portas giratórias em 3d

em Qui 19 Jan 2012, 23:39
No draw da porta:
Código:
d3d_transform_set_identity();
d3d_transform_add_rotation_z(rotacao);
d3d_transform_add_translation(x, y, 0);
d3d_draw_wall(x1, z1,y1 , z2, x2, y3, textura, 1, 1);
d3d_transform_set_identity();

agora é só substituir "rotacao" por uma var de sua preferencia, e determinar sobre quais circunstancias ela tem seu valor auterado.
avatar
Data de inscrição : 09/07/2011
Número de Mensagens : 646
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Portas giratórias em 3d

em Sex 20 Jan 2012, 00:08
Dica: use as auterações dos valores em um "alarm" e dê um tempo pra que ela se feche outra vez, pois as texturas em 3d vistas de longe no GM são bugadas.
Falou!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum