GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


gravidade ou algo do tipo

4 participantes

Ir para baixo

gravidade ou algo do tipo Empty gravidade ou algo do tipo

Mensagem por matheus870 Qua 18 Jan 2012, 22:47

fui fazer um segundo personagem para meu jogo, ai eu copiei e colei o que faria movimentos e etc.. do player que eu já tinha pronto. mas deu um bug extremo computador o player fica com alguns centímetros acima do chão, parece estar flutuando mas ele fica com a sprite de ele caindo e ele em pé ao mesmo tempo anh! creio que é porque não está 100% encostando no chão ai ele dá como se estivesse pulando bravo

alguem sabe resolver isso confused
matheus870
matheus870

Data de inscrição : 23/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 118
Prêmios : gravidade ou algo do tipo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

gravidade ou algo do tipo Empty Re: gravidade ou algo do tipo

Mensagem por MeGusta Qua 18 Jan 2012, 23:01

qual o codigo da gravidade??
MeGusta
MeGusta

Data de inscrição : 04/08/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 75
Prêmios : gravidade ou algo do tipo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

gravidade ou algo do tipo Empty Re: gravidade ou algo do tipo

Mensagem por The Wizard Qua 18 Jan 2012, 23:04

ei qual o codigo de colisão ? fal ae vai te ajudar mto
The Wizard
The Wizard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 24/03/2010
Reputação : 17
Número de Mensagens : 1129
Prêmios : gravidade ou algo do tipo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

gravidade ou algo do tipo Empty Re: gravidade ou algo do tipo

Mensagem por matheus870 Qua 18 Jan 2012, 23:15

quando encosta no chão ele teria que executar isso ( no evento colisão)


move_contact_solid (direction, 12)
speed = 0
ataque_final_esq=false;global.super_variavel=true;desacelera_esq = true
ataque_final=false;desacelera = true;

isso ai faz com que o player não atravesse o chão

hmm procurar os códigos da gravidade nesse monte de códigos do player eh difícil... se eu encontrar posto aqui

@Edit encontrei os códigos da gravidade

não fui eu quem fiz esse codigos, eu peguei e coloquei no player1 e funcionou
mas no segundo ele não funcionou No
Spoiler:
matheus870
matheus870

Data de inscrição : 23/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 118
Prêmios : gravidade ou algo do tipo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

gravidade ou algo do tipo Empty Re: gravidade ou algo do tipo

Mensagem por The Wizard Qua 18 Jan 2012, 23:30

nossa,que codigo gigante,não consegui localizar o erro,acho que o erro tá na mask do sprite
The Wizard
The Wizard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 24/03/2010
Reputação : 17
Número de Mensagens : 1129
Prêmios : gravidade ou algo do tipo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

gravidade ou algo do tipo Empty Re: gravidade ou algo do tipo

Mensagem por matheus870 Qua 18 Jan 2012, 23:37

Guga games escreveu:nossa,que codigo gigante,não consegui localizar o erro,acho que o erro tá na mask do sprite

Bingo! tinha uma sprite junto do outro playe chamada mascara_player, como eu nunca mechi com isso a princípio eu achei que fosse inútil no jogo até porque não achei nada se referindo a ele.

como eu insiro a mask?
matheus870
matheus870

Data de inscrição : 23/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 118
Prêmios : gravidade ou algo do tipo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

gravidade ou algo do tipo Empty Re: gravidade ou algo do tipo

Mensagem por TRFN Qua 18 Jan 2012, 23:41

no create,coloque um mask_index para definição,este é o melhor metodo e não falha.
EX :
Código:
mask_index = spr_minha_mascara //substitua minha mascara pelo nome de sprite da outra mascara

Mas procure estudar e entender o código,por que senão seujogo terá muitos bugs.

flws
TRFN
TRFN

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + C
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 70
Número de Mensagens : 1192
Prêmios : gravidade ou algo do tipo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Web Tecnology
  • Javascript
  • Outros


https://site13.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

gravidade ou algo do tipo Empty Re: gravidade ou algo do tipo

Mensagem por matheus870 Qua 18 Jan 2012, 23:52

vlw funcionou agora por fome de aprender, porque essa mask é tão importante no jogo?
matheus870
matheus870

Data de inscrição : 23/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 118
Prêmios : gravidade ou algo do tipo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

gravidade ou algo do tipo Empty Re: gravidade ou algo do tipo

Mensagem por TRFN Qua 18 Jan 2012, 23:56

O mask é usado para definir a colisão.Sem mask a colisão fica ruin se a sprite do objeto for com curvas.Daí o uso de Mask .O Mask melhora a colisão ;)
TRFN
TRFN

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + C
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 70
Número de Mensagens : 1192
Prêmios : gravidade ou algo do tipo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Web Tecnology
  • Javascript
  • Outros


https://site13.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

gravidade ou algo do tipo Empty Re: gravidade ou algo do tipo

Mensagem por matheus870 Sex 20 Jan 2012, 13:27

aproveitando o tópico que fala sobre gravidade do personagem, alguém sabe como posso fazer efeitos de água?
matheus870
matheus870

Data de inscrição : 23/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 118
Prêmios : gravidade ou algo do tipo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

gravidade ou algo do tipo Empty Re: gravidade ou algo do tipo

Mensagem por The Wizard Sex 20 Jan 2012, 13:34

haha eu sei,faz assim no step
Código:
if na_agua=true
{gravity=0.5}
else
{gravity=1}
e na colisão com a agua
Código:
na_agua=true
e na colisão com o chão
Código:
na_agua=false
e no create
Código:
na_agua=false
The Wizard
The Wizard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 24/03/2010
Reputação : 17
Número de Mensagens : 1129
Prêmios : gravidade ou algo do tipo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

gravidade ou algo do tipo Empty Re: gravidade ou algo do tipo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos