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problemas com a câmera
4 participantes
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problemas com a câmera
galera como fasso para a câmera seguir dois players diferentes? por exemplo
o carinha ta correndo e bate na árvore e vira outro carinha (muda a sprite do jogador)
alguém sabe como fazer a câmera seguir os 2 personagens sendo que um vai desaparecer e o outro entrar no lugar do primeiro
o carinha ta correndo e bate na árvore e vira outro carinha (muda a sprite do jogador)
alguém sabe como fazer a câmera seguir os 2 personagens sendo que um vai desaparecer e o outro entrar no lugar do primeiro
matheus870- Data de inscrição : 23/12/2011
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Re: problemas com a câmera
basta mudar a variavel
.Mas voce disse mudar a sprite?Se mudar a sprite continua sendo o mesmo objeto.
- Código:
view_object[0]=nome do objeto que sera seguido
.Mas voce disse mudar a sprite?Se mudar a sprite continua sendo o mesmo objeto.
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Re: problemas com a câmera
Cria 2 views no menu de views!
Mundo Game Maker- Data de inscrição : 09/01/2012
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Re: problemas com a câmera
é que são 2 players individuais ou seja vou cassificar como player1 e player2
se eu boto para a câmera seguir o player1 e eu me transformo no player2 a câmera fica sem rumo...
ai depois eu adicionei +1 view para o ouro jogador com as mesmas configurações do primeiro(soh mudei o objeto que a tela iria seguir) mas deu no mesmo
se eu boto para a câmera seguir o player1 e eu me transformo no player2 a câmera fica sem rumo...
ai depois eu adicionei +1 view para o ouro jogador com as mesmas configurações do primeiro(soh mudei o objeto que a tela iria seguir) mas deu no mesmo
matheus870- Data de inscrição : 23/12/2011
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Re: problemas com a câmera
basta colocar no create do player1 e do player 2
- Código:
view_object[0]=object_index
Última edição por Thyago em Qui 19 Jan 2012, 15:17, editado 1 vez(es)
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Re: problemas com a câmera
Crie um objeto chamado obj_camera
Agora provavelmente nos player deve ter uma variavel do tipo, ativo.
entao coloque no step da camera:
Agora é só colocar para a view seguir a camera, espero ter ajudado.
Agora provavelmente nos player deve ter uma variavel do tipo, ativo.
entao coloque no step da camera:
- Código:
if obj_player_1.ativo=true {x=obj_player_1.x;y=obj_player_1.y}
if obj_player_2.ativo=true {x=obj_player_2.x;y=obj_player_2.y}
Agora é só colocar para a view seguir a camera, espero ter ajudado.
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