GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


[mini-tuto] Instance Creation Code

+13
The Wizard
henriquebr
Kabeção
Willy
Super Maker
GameMakerTutoriais
Tiago Lima
TRFN
Mr.Brum
Klior
Davichococat
Pit Bull
PedroX
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[mini-tuto] Instance Creation Code Empty [mini-tuto] Instance Creation Code

Mensagem por PedroX Ter 17 Jan 2012, 16:04

Instance Creation Code

Descrição: Um pequeno tutorial tratando de uma possibilidade escondida.

Plataforma: GM6 GM7 GM8

Existe no Game Maker uma possibilidade que eu fui encontrar faz uma semana. Depois de tanto tempo, fui achar só agora. É muito útil essa possibilidade.

Para acessá-la, entre em alguma room e clique, com o botão CTRL pressionado, em alguma instância com o botão direito do mouse. Agora seleciona a opção Creation Code.

O que podemos fazer com isso?

Primeiro lembremos a ordem básica dos eventos:

1- Instance Creation Code

2- Create (serve para todas as instâncias desse objeto)

3- Game Start

4- Room - Creation code

5- Room Start

E então?

Suponhamos que você está lá fazendo um jogo ao estilo Worlds Hardest Game, quer que uma armadilha vá para um lado e a outra vá para o outro. Ai você pensa, vou colocar:
(id_de_uma).hspeed=5
(id_de_outra).hspeed=-5

No entanto, você pode colocar no Creation Code de cada uma sua velocidade.

Como esse código vem antes do Create, você pode colocar na instância uma variável que defina de que tipo ela é, e no Create mover de acordo com o tipo. Há várias possibilidades.

Fim.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : [mini-tuto] Instance Creation Code Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

[mini-tuto] Instance Creation Code Empty Re: [mini-tuto] Instance Creation Code

Mensagem por Pit Bull Ter 17 Jan 2012, 16:14

O legal e que tem como travar o objeto,assim você não pode exclui-lo sem querer.

@tutorial:gostei dele ser primeiro que o create,mais fiquei com uma duvida,como faço para colocar isso nos instances criados depois que o jogo foi executado(preciso disso *-*)?
Pit Bull
Pit Bull

Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 16
Número de Mensagens : 646
Prêmios : [mini-tuto] Instance Creation Code Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • C#
  • Outros


https://discord.gg/ZPM2d6q

Ir para o topo Ir para baixo

[mini-tuto] Instance Creation Code Empty Re: [mini-tuto] Instance Creation Code

Mensagem por Davichococat Ter 17 Jan 2012, 16:18

surpreso
Como não descobri isso antes? Shocked
Vai ser muito útil. Obrigado por compartilhar a descoberta. É uma pena que a maioria dos meus objetos sejam gerados por códigos e não usando o layout da room. Mas já tive várias ideias de como usar o "Instance Creation Code".

Mas ainda me pergunto porque o Room Creation Code e o Instance Creation Code estão tão escondidos. Vai entender o Game Maker Laughing
Davichococat
Davichococat

Data de inscrição : 29/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 182
Prêmios : [mini-tuto] Instance Creation Code Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.google.com

Ir para o topo Ir para baixo

[mini-tuto] Instance Creation Code Empty Re: [mini-tuto] Instance Creation Code

Mensagem por Klior Ter 17 Jan 2012, 16:33

Hmmm, interessante isso, também não conhecia essa possibilidade
pelo que entendi esse Instance Creation Code

é o mesmo evento quando você faz dessa forma:
ii = instance_create(x, y, obj);
ii.a = 1;//Inicio do Instance Creation Code
ii.b = 2;
ii.c = 3;//Fim do Instance Creation Code

Isso evita ter que criar um criador de objetos, no caso de objetos fixos, com características diferentes..
Klior
Klior

Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 13
Número de Mensagens : 426
Prêmios : [mini-tuto] Instance Creation Code Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • C#
  • Javascript


Ir para o topo Ir para baixo

[mini-tuto] Instance Creation Code Empty Re: [mini-tuto] Instance Creation Code

Mensagem por Pit Bull Ter 17 Jan 2012, 16:36

Klior escreveu:Hmmm, interessante isso, também não conhecia essa possibilidade
pelo que entendi esse Instance Creation Code

é o mesmo evento quando você faz dessa forma:
ii = instance_create(x, y, obj);
ii.a = 1;//Inicio do Instance Creation Code
ii.b = 2;
ii.c = 3;//Fim do Instance Creation Code

Isso evita ter que criar um criador de objetos, no caso de objetos fixos, com características diferentes..
Então e por isso que eu colocava isso dae e a variavel que eu mudava não tinha efeito pois no create do objeto tinha o a=0(exemplo),fazendo a variavel ganhar esse valor.

Muito obrigado cara,você e o pedro me ensinaram algo hoje o/
Pit Bull
Pit Bull

Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 16
Número de Mensagens : 646
Prêmios : [mini-tuto] Instance Creation Code Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • C#
  • Outros


https://discord.gg/ZPM2d6q

Ir para o topo Ir para baixo

[mini-tuto] Instance Creation Code Empty Re: [mini-tuto] Instance Creation Code

Mensagem por Mr.Brum Ter 17 Jan 2012, 16:56

@tutorial:gostei dele ser primeiro que o create,mais fiquei com uma duvida,como faço para colocar isso nos instances criados depois que o jogo foi executado(preciso disso *-*)?
Você precisa primeiro colher o id do da instância desejada.
Depois use o mecanismo do "." para setar a variável no lugar desejado.

Exemplo do klior:
Código:
ii = instance_create(x, y, obj); //capturou o id da instancia criada,através  da var ii.
ii.a = 1;//setou uma var local na instancia colhida,logo após criá-la.
ii.b = 2;//setou uma var local na instancia colhida,logo após criá-la.
ii.c = 3;//setou uma var local na instancia colhida,logo após criá-la.
Mr.Brum
Mr.Brum

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D + D + C + C + D + B
Data de inscrição : 28/04/2011
Reputação : 41
Número de Mensagens : 915
Prêmios : [mini-tuto] Instance Creation Code Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://mrbrumgames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[mini-tuto] Instance Creation Code Empty Re: [mini-tuto] Instance Creation Code

Mensagem por PedroX Qua 18 Jan 2012, 11:20

Que bom que gostaram.
Dá para fazer muita coisa sem complicar.
No caso Klior, o ICC é mais prático, pois você pode colocar qualquer código.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : [mini-tuto] Instance Creation Code Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

[mini-tuto] Instance Creation Code Empty Re: [mini-tuto] Instance Creation Code

Mensagem por TRFN Qua 18 Jan 2012, 11:28

Hum,bem interessante.
Inclusive já até conhecia este metodo,mas não sabia que este faria tanta diferença(digo,pensava que era uma coisa que a maioria sabia).
Inclusive tem um pequeno detalhe que,quando a instancia tem um código deste tipo,e vocÊ passa o mouse por cima dela,aparece em baixo o x e y do mouse e um escrito "Has Code"...Observem depois...
O bom e que com este metodo não e preciso criar um milhão de instancias apenas para fazer um sistema de moedas-bonus para fazes de games por exemplo.
TRFN
TRFN

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + C
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 70
Número de Mensagens : 1192
Prêmios : [mini-tuto] Instance Creation Code Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Web Tecnology
  • Javascript
  • Outros


https://site13.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[mini-tuto] Instance Creation Code Empty Re: [mini-tuto] Instance Creation Code

Mensagem por Tiago Lima Qua 18 Jan 2012, 13:28

Legal essa dica.

Semana passada eu estava utilizando o Instance Creation Code para dar uma ID personalizada de zero a dez as instancias de um certo objeto para sincroniza-los a um array e passei a tarde toda até me tocar desse detalhe da ordem dos eventos, eu pensava que tinha que declarar as variáveis no Create do objeto primeiro e na verdade eu estava era redefinindo elas Laughing
Que vacilo yes

EDIT_________
TRFN, no game maker 8.1 se você pressionar C as instancias que tem código ficam iluminadas e se você posicionar o mouse em cima da instancia aparece o código.
Tiago Lima
Tiago Lima

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 14/07/2008
Reputação : 17
Número de Mensagens : 199
Prêmios : [mini-tuto] Instance Creation Code Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://www.youtube.com/user/CanalNexteLevel

Ir para o topo Ir para baixo

[mini-tuto] Instance Creation Code Empty Re: [mini-tuto] Instance Creation Code

Mensagem por GameMakerTutoriais Sáb 14 Abr 2012, 11:21

Que fino heim! Sabia disso não! Aprendi mais uma. Very Happy Legal também é que esse popup dá opção pra trancar cada instância separadamente, aí sim, trancar instância fica útil!

Valeu!!
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : [mini-tuto] Instance Creation Code Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[mini-tuto] Instance Creation Code Empty Re: [mini-tuto] Instance Creation Code

Mensagem por PedroX Sáb 14 Abr 2012, 11:42

A instância é trancada para evitar erros, como apagar ou mover?

O evento poupa várias coisas: criar outros objetos do mesmo tipo só para fazer algo diferente (como menus ou inimigos), ir na room e pegar o id só para aplicar o código naquela instância (sendo que se apagar o id vai mudar e vai dar o mesmo trabalho), além de que você já vê onde estará sua instância e fica mais fácil programá-la.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : [mini-tuto] Instance Creation Code Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

[mini-tuto] Instance Creation Code Empty Re: [mini-tuto] Instance Creation Code

Mensagem por GameMakerTutoriais Sáb 14 Abr 2012, 11:57


Eu uso pra isso. Pra evitar de apagar o que está por baixo. Acho melhor que o desmarcar o "delete underlying".
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : [mini-tuto] Instance Creation Code Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[mini-tuto] Instance Creation Code Empty Re: [mini-tuto] Instance Creation Code

Mensagem por Super Maker Sáb 14 Abr 2012, 14:01

Eu já tinha visto isso, mas como não sabia pra que serve, não procurei nenhum tuto.
Agora me dou conta que é um evento que pode ajudar bastante em certos momentos.
Valeu Pedro!
Super Maker
Super Maker

Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 646
Prêmios : [mini-tuto] Instance Creation Code Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[mini-tuto] Instance Creation Code Empty Re: [mini-tuto] Instance Creation Code

Mensagem por Willy Sáb 14 Abr 2012, 16:04

Caramba, quase 4 anos de Game Maker e eu não sabia disso. --\'

Eu fazia um sistema parecido com esse pra facilitar a criação de armadilhas (como você citou), mas eu criava vários objetos invisíveis, que, ao colidir-se com um objeto especifico, alterava os valores dele (é o que eu chamo de "complicar para facilitar").

Sério cara, isso vai mudar MUITA coisa daqui pra frente... o.-
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : [mini-tuto] Instance Creation Code Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[mini-tuto] Instance Creation Code Empty Re: [mini-tuto] Instance Creation Code

Mensagem por Kabeção Sáb 14 Abr 2012, 18:43

Estranho, não imaginava que isso era dão desconhecido assim. Razz

Uma técnica que sempre uso o instance creation code junto com variable_local_exists.
O jogo que estou trabalhando agora, por exemplo, tem portais ligados entre si. No creation code eu coloco a id do objeto a qual o portal esta ligado (o outro portal) e se ele esta ativado.
Código:
obj = 100123;
ativado = true;
Ai no evento Create uso variable_local_exists para definir valores padrão e evitar bugs ou poupar trabalho se não precisar especificar um valor no instance creation code.
Código:
if !variable_local_exists('obj') obj = noone;
if !variable_local_exists('ativado') ativado = false;
Portas normais também, no creation code eu defino qual room e posição vão enviar o jogador ai um único objeto pode ter configurações diferentes para cada instancia.

Outra coisa que faço muito também é num objeto de botão no creation code eu defino scripts com code_on, code_step e code_off e execute_string para executa-los.
Exemplo:
Código:
code_on = 'player.dinheiro -= 200;portal.ativado=true;sound_loop(alarme)';        // quando ativar o botão
code_step = 'lampada.cor_piscar = choose(c_red,c_yellow);';  // enquanto estiver ativado
code_off = 'portal.ativado=false;sound_stop(alarme)';  // quando for desativado

É um recurso bem útil.


Última edição por Kabeção em Sáb 14 Abr 2012, 18:57, editado 1 vez(es)
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : [mini-tuto] Instance Creation Code Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[mini-tuto] Instance Creation Code Empty Re: [mini-tuto] Instance Creation Code

Mensagem por henriquebr Sáb 14 Abr 2012, 18:54

Hooo, eu ja conhecia essa possibilidade, so nao sabi que quase ninguem daqui sabia :O

muinto legal o tuto, eu sabia disso, mas nao sabia como usar :p
henriquebr
henriquebr

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D+B+D
Data de inscrição : 03/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 421
Prêmios : [mini-tuto] Instance Creation Code Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[mini-tuto] Instance Creation Code Empty Re: [mini-tuto] Instance Creation Code

Mensagem por The Wizard Sáb 14 Abr 2012, 19:23

desconhecia essa possibilidade,adorei o tuto,aprendi a usar perfeitamente,essa possibilidade nem consta no manual do Game Maker,ótima colaboração,amei o mini-tuto
The Wizard
The Wizard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 24/03/2010
Reputação : 17
Número de Mensagens : 1129
Prêmios : [mini-tuto] Instance Creation Code Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[mini-tuto] Instance Creation Code Empty Re: [mini-tuto] Instance Creation Code

Mensagem por Black Studio Sáb 14 Abr 2012, 23:33

Hm, eu conheci está função fuçando o GM Smile
Ela tem várias utilidades mesmo, eu por exemplo usei elas, para colocar diferentes carros estáticos na rua, apenas mudando a image_index dela.

Mas eu não sabia que está função é tão desconhecida, mas mesmo assim, fica a dica pessoal Happy

Até! flw
Black Studio
Black Studio

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C
Data de inscrição : 19/10/2011
Reputação : 9
Número de Mensagens : 337
Prêmios : [mini-tuto] Instance Creation Code Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[mini-tuto] Instance Creation Code Empty Re: [mini-tuto] Instance Creation Code

Mensagem por theguitarmester Dom 15 Abr 2012, 01:15

é como o Kabeção Falou!

eu já uso isto há algum tempo mas só que por Burrice colocava no variable_local_exists(variavel) a variavel sem as aspas, e daí dava pane(erro), dizia que a variavel não existia!eu o uso principalmente para definir o lado que algo vai começar, EX:
inimigo
Código:
ld=1
no step dele:
Código:
if ld=0 sprite_index=spr_direita
if ld=1 sprite_index=spr_esquerda
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
mas isto é só um Exemplo, por que geralmente não uso 2 sprite para fazer o lado direito e esquerdo(é só usar o MIRROR HORIZONTARy, mas só sei fazer por D&D)
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2209
Prêmios : [mini-tuto] Instance Creation Code Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

[mini-tuto] Instance Creation Code Empty Re: [mini-tuto] Instance Creation Code

Mensagem por luiz_eldorado Dom 15 Abr 2012, 19:41

Nooosa, só por causa da minha pergunta eu destruí ajudei a vida de muita gente. Mas o Pedro disse na minha pergunta que "variable_local_exists" é lento. Mas acho que não tem problema pois isso só será executado na criação do objeto, e como tem Creation Code, já esta na room, dando a pequena lentidão no começo da room.
luiz_eldorado
luiz_eldorado

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Reputação : 47
Número de Mensagens : 928
Prêmios : [mini-tuto] Instance Creation Code Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizpontes.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

[mini-tuto] Instance Creation Code Empty Re: [mini-tuto] Instance Creation Code

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos