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Deploy Games inicia a construção do "Deploy RPG Maker"
5 participantes
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Deploy Games inicia a construção do "Deploy RPG Maker"
Fala pessoas !
Desde que me formei, venho trabalhando com a plataforma Android. É uma plataforma fantástica e com muitas possibilidades.
Lancei meu primeiro jogo para ela em agosto/2011, o Janken Game.
Meu portal já funciona desde então, divulgando os projetos nos quais tenho trabalhado: Deploy Games.
Estou já com uma idéia a muito tempo na cabeça, que é de ajudar os Makers a migrar para esse mundo. mas o que poderia ser feito? então me veio a solução: Criar uma ferramenta RMK Clone, onde os Makers usassem seu conhecimento de RMK para criar jogos, mas esses pudessem rodar tanto em PC quanto no Android.
Parece absurdo, mas usando o Framework LibGDX além de ser possível, o jogo produzido pode ser executado em QUALQUER SISTEMA OPERACIONAL desde que esse possua a JVM instalada.
Começei os trabalhos da ferramenta, que podem ser acompanhados no meu Blog: Blog Deploy Games.
Hoje mesmo eu postei um video do Editor de Mapas, em Andamento: Deploy RPG Maker - Tiled Map Editor.
Bom, é isso. Quem quiser acompanhar, poderá ter uma surpresa quando eu lançar a ferramenta.
Obrigado!.
Desde que me formei, venho trabalhando com a plataforma Android. É uma plataforma fantástica e com muitas possibilidades.
Lancei meu primeiro jogo para ela em agosto/2011, o Janken Game.
Meu portal já funciona desde então, divulgando os projetos nos quais tenho trabalhado: Deploy Games.
Estou já com uma idéia a muito tempo na cabeça, que é de ajudar os Makers a migrar para esse mundo. mas o que poderia ser feito? então me veio a solução: Criar uma ferramenta RMK Clone, onde os Makers usassem seu conhecimento de RMK para criar jogos, mas esses pudessem rodar tanto em PC quanto no Android.
Parece absurdo, mas usando o Framework LibGDX além de ser possível, o jogo produzido pode ser executado em QUALQUER SISTEMA OPERACIONAL desde que esse possua a JVM instalada.
Começei os trabalhos da ferramenta, que podem ser acompanhados no meu Blog: Blog Deploy Games.
Hoje mesmo eu postei um video do Editor de Mapas, em Andamento: Deploy RPG Maker - Tiled Map Editor.
Bom, é isso. Quem quiser acompanhar, poderá ter uma surpresa quando eu lançar a ferramenta.
Obrigado!.
Re: Deploy Games inicia a construção do "Deploy RPG Maker"
Rapaz, sou seu fã!
Parabés, é uma excelente iniciativa da sua parte!
Só axo que seria bom, se seu programa não fosse tão fechado como o RPG Maker, e sim livre como o GM, pra que makers de estilos diferentes possam usá-lo!
No caso do RM nós temos o rgss, aqui o gml, qual lingugem pretende usar??
Vê se não some cara!
Parabés, é uma excelente iniciativa da sua parte!
Só axo que seria bom, se seu programa não fosse tão fechado como o RPG Maker, e sim livre como o GM, pra que makers de estilos diferentes possam usá-lo!
No caso do RM nós temos o rgss, aqui o gml, qual lingugem pretende usar??
Vê se não some cara!
Re: Deploy Games inicia a construção do "Deploy RPG Maker"
Sou muito colado ao Windows, não largo o meu desktop por nada, nem o seu sistema operacional. Mas, é um ótimo projeto, um dia terei acesso a um tablet, lol.
Desejo boa sorte. Eu estaria interessado em fazer um jogo pra Android também. Se tivesse. Vou acompanhar.
Ah, e siga a dica do Mr Brum. Eu tenho certeza que é muito melhor um mini game maker do que um mini RPG maker. Não tenho que explicar porque ;)
Desejo boa sorte. Eu estaria interessado em fazer um jogo pra Android também. Se tivesse. Vou acompanhar.
Ah, e siga a dica do Mr Brum. Eu tenho certeza que é muito melhor um mini game maker do que um mini RPG maker. Não tenho que explicar porque ;)
Re: Deploy Games inicia a construção do "Deploy RPG Maker"
Como o mundo dá voltas
Nos falamos no linkedin quando coloquei meu jogo lá, não sabia que você é o joaoneto do GMBR.
http://www.joton.com.br/2011/12/chao-brazin-paisagens-sulamericanas.html
Sobre o Android me arrisquei em tentar aprender a programar, mas sou uma negação pra programação, então deixei pra aprender de verdade na faculdade, e brinca um pouco mais com GML até fevereiro.
Seria maravilhoso esse RMK Clone, minha vontade futura é criar jogos para a plataforma android e ainda o tio MARK não conseguiu fazer isso ainda.
Então aguardo ansioso pela sua ferramenta o/
Nos falamos no linkedin quando coloquei meu jogo lá, não sabia que você é o joaoneto do GMBR.
http://www.joton.com.br/2011/12/chao-brazin-paisagens-sulamericanas.html
Sobre o Android me arrisquei em tentar aprender a programar, mas sou uma negação pra programação, então deixei pra aprender de verdade na faculdade, e brinca um pouco mais com GML até fevereiro.
Seria maravilhoso esse RMK Clone, minha vontade futura é criar jogos para a plataforma android e ainda o tio MARK não conseguiu fazer isso ainda.
Então aguardo ansioso pela sua ferramenta o/
Re: Deploy Games inicia a construção do "Deploy RPG Maker"
Pessoal obrigado pelo Apoio !
Mr Brum, a minha intenção inicial é a de carregar Makers do mundo RPG Maker para o Android e outras plataformas, pois a Enterbrain pelo que parece não tem interesse nenhum em fazer isso.
Eu tenho acompanhado a YOYO Games e o Mark já está com um "Game Maker for Android" em andamento, o que com certeza nós do mundo GM vamos usar demais (inclusive eu! ).
Sobre a linguagem, se vc ler o blog vai ver que eu falo sobre a criação de um Interpretador. Eu pensei várias vezes em seguir a linha do GML, que possui uma sintaxe parecida com o Java. Mas interpretadores para linguagens com chaves são mais complexos, por isso a minha idéia de usar linguagens do modelo basic, no caso o Ruby(RGSS) ou o proprio BASIC.
Aqueles que quiserem acompanhar o desenvolvimento e ir me dando algumas dicas poderão estar no Hall dos desenvolvedores quando eu lançar a ferramenta.
Obrigado mais uma vez.
Mr Brum, a minha intenção inicial é a de carregar Makers do mundo RPG Maker para o Android e outras plataformas, pois a Enterbrain pelo que parece não tem interesse nenhum em fazer isso.
Eu tenho acompanhado a YOYO Games e o Mark já está com um "Game Maker for Android" em andamento, o que com certeza nós do mundo GM vamos usar demais (inclusive eu! ).
Sobre a linguagem, se vc ler o blog vai ver que eu falo sobre a criação de um Interpretador. Eu pensei várias vezes em seguir a linha do GML, que possui uma sintaxe parecida com o Java. Mas interpretadores para linguagens com chaves são mais complexos, por isso a minha idéia de usar linguagens do modelo basic, no caso o Ruby(RGSS) ou o proprio BASIC.
Aqueles que quiserem acompanhar o desenvolvimento e ir me dando algumas dicas poderão estar no Hall dos desenvolvedores quando eu lançar a ferramenta.
Obrigado mais uma vez.
Re: Deploy Games inicia a construção do "Deploy RPG Maker"
Otima iniciativa! Sou fissurado por criação de linguagens/interpretadores, inclusive eu já fiz um interpretador basic chamado Baskid. Boa sorte com seu projeto! Vou dar um bizoi la!
Flws
Flws
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