Construct 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Idéia Construct 2

Mensagem por Kaning em Ter 17 Jan 2012, 01:29

Olá pessoal.

Primeiramente gostaria de me aprensetar e expor meus propositos.
Sou um membro muito antigo do forum, porem visitando-o durante quase 2 anos como anonimo, apenas "sugando" os conhecimentos dos utilizadores. Aqui aprendi muito sobre programação e agucei minha paixão por games. Mas nunca tive entusiasmo o suficiente para "participar" mais ativamente desse ecossistema. Principalmente pelo fato de que os jogos aqui criados são restritos quase que exclusivamente aos membros do forum. Acredito que essa seja a principal fraqueza do game maker: a unica forma de divulgação em massa dos jogos é através da yoyo games e mesmo assim os jogos continuam restritos a uma comunidade de outros programadores de jogos que os utilizam apenas como uma forma de "nivelamento".
A realidade em que vivemos é diferente, estamos em meio à tao famosa Web 2.0, facebook, MMOs milhoes de pessoas jogando e milhoes de programadores GANHANDO DINHEIRO para criar bons jogos.

Por isso acredito que a melhor forma com que posso contribuir com o forum é lhes apresentando essa fantástica ferramenta que está sendo desenvolvida: Construct 2.

Sei que estou sendo um pouco sensasionalista demais, porém acredito que muita gente que ler e se informar sobre a ferramenta vai ter a mesma apoteose que eu tive. Podem até me chamar de pretencioso, mas tenho certeza de que muita gente aki vai dar um salto gigantesco em progamação de games, com a possibilidade de mostras seus jogos para o mundo.

No mais, sintao-se livres para me chingar, agradecer ou apenas deixar de ler isso e se maravilhar com o C2 =]

PS: eu nao estou ganhando nada pra fazer essa propaganda ;)
PS2: usei a ferramenta de busca do forum e nao encontrei nada que mensionasse "Construct 2"

Edit 1:
Deem uma olhada no jogo que eu criei em uma semana. ( nao é nada de exepcional, porem foi bem facil e divertido de criar) Por favor avaliem e comentem. =]

Ninja iSphury

Última edição por Kaning em Ter 17 Jan 2012, 01:33, editado 1 vez(es) (Razão : Adicionado o link do jogo)

Kaning

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 16
Notas recebidas : C
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0

Idéia Re: Construct 2

Mensagem por Dancity em Ter 17 Jan 2012, 02:33

O Scirra é sem dúvida uma ferramenta maravilhosa. Porém, acho o Game Maker HTML5 melhor e mais completo.

A Yoyo games está sim investindo na tecnologia atual e está criando o game maker studio, que será capaz de exportar para várias plataformas. E com o GMHTML5 você já pode vender seus jogos na Apple Store.

Dancity

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1339
Notas recebidas : A
Reputação : 8
Prêmios
   :
   :

Mensagem por vinians em Ter 17 Jan 2012, 09:51

Excelente ferramenta ainda em evolução. Fiz um trabalho profissional aqui com ele para um site, porém como ele não permite scripts diretamente é bem mais limitado que o GM. A unica coisa que acho que o GM precisaria implementar, sem a necessidade de DLL's é uma engine de física, mas fora isso, o GM é bem mais poderoso, isso sem falar na herança básica que o GM possui onde você pode herdar um objeto de outro criando extruturas complexas facilmente (eu usei pra criar uma GUI simples num programa que criei).
Eu posso dizer que o C2 está eovluindo bastante, agora inclusive com o sistema de familia importado do C1 (classic) vai facilitar bastante a reutilização de comportamentos de outros objetos semelhantes.
Flws

vinians

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2490
Notas recebidas : B-C-A-C
Reputação : 52
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2

http://xcreatorgames.weebly.com/

Mensagem por Pit Bull em Ter 17 Jan 2012, 11:23

Cara que jogo dificil, faltou 4 fases para desbloquear tudo,quando veio aqueles que giram e mais um sorvete eu falei,agora a porra fico seria :|

Pit Bull

Número de Mensagens : 630
Reputação : 15
Prêmios

http://leninja.com.br

Mensagem por saim em Ter 17 Jan 2012, 14:47

Pit Bull escreveu:Cara que jogo dificil, faltou 4 fases para desbloquear tudo,quando veio aqueles que giram e mais um sorvete eu falei,agora a porra fico seria :|
???
Tem certeza que postou no tópico certo?

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Prêmios
   : 3

Mensagem por Pit Bull em Ter 17 Jan 2012, 14:51

Edit 1:
Deem uma olhada no jogo que eu criei em uma semana. ( nao é nada de exepcional, porem foi bem facil e divertido de criar) Por favor avaliem e comentem. =]

Ninja iSphury
====================================================
Olha essa parte ai de cima no primeiro post(ta no final) ;D baixe e seja feliz.

Pit Bull

Número de Mensagens : 630
Reputação : 15
Prêmios

http://leninja.com.br

Mensagem por Davichococat em Ter 17 Jan 2012, 16:28

O Construct é uma ferramenta muito complexa e limitada. Eu já usei. No começo, quebrava a minha cabeça tentando aprender. Mas o programa ficou na minha área de trabalho por 1 ano, e aos poucos perdia o interesse em aprender.

Depois, eu conheci o Game Maker. E senti um ano da minha vida desperdiçado ao tentar fazer um jogo no Construct. Desculpe se fui grosso, mas eu realmente não gosto do programa.

Além da limitação e dor que são os scripts.

Bem, essa é a minha opnião, creio que existam muitas bem diferentes.

Davichococat

Número de Mensagens : 182
Reputação : 1
Prêmios

http://www.google.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:20

Conteúdo patrocinado