Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
[Resolvido] problems com tower defense
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido] problems com tower defense
Oi galera, hoje eu tava fazendo um mini game com meu amigo pra nós fica passando o tempo, ai resolvi fazer um tower defense, mas da um probleminha:
eu to usando akele classico codigo:
só que tipo, quando ele atira, ele só atira no objeto com a menor ID, ou seja, o que eu criei primeiro, depois nao atira mais nos outros, eu quero que ele atire no objeto inimigo mais proximo dele.
Help Ae
flw
eu to usando akele classico codigo:
- Código:
if point_distance(x,y,ob_inimigo.x,ob_inimigo.y)<300 then {atirando=true} else {atirando=false}
só que tipo, quando ele atira, ele só atira no objeto com a menor ID, ou seja, o que eu criei primeiro, depois nao atira mais nos outros, eu quero que ele atire no objeto inimigo mais proximo dele.
Help Ae
flw
Última edição por Tedi Ripper em Ter 17 Jan 2012, 22:39, editado 1 vez(es)
Tedi Ripper- Games Ranking :
Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] problems com tower defense
Amigo pode fazer assim (um jeito):
Flws!
- Código:
d_max = 0;
ponto_x = 0;
ponto_y = 0; //Ponto para onde atirar
distancia_minima = 200; //se tiver mais longe que isso nao atira
with (objInimigos)
{
d = point_distance(other.x, other.y, x, y);
if (d > other.d_max)
{
other.d_max = d;
other.ponto_x = x;
other.ponto_y = y;
}
}
if (d <= distancia_minima)
{
atirando = true;
} else
atirando = false;
Flws!
Re: [Resolvido] problems com tower defense
Nops, deu a mesma coisa
Tedi Ripper- Games Ranking :
Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] problems com tower defense
Amigo, já usei código parecido a este que lhe passei e funcionou. Para melhor ajuda-lo precisaria de mais detalhes do seu código. Este codigo que lhe passei encontra a instancia mais perto de determinado objeto e fornece um ponto onde voce atirar.
Flws...
Flws...
Re: [Resolvido] problems com tower defense
Fiz um code compacto pra vc:
Capturamos o id do objeto inimigo mais próximo de nós e ativamos ou desativamos a switch atirando.
- Código:
//vamos pegar o id do inimigo mais proximo do player.(i1)
i1=instance_nearest(x,y,obj_inimigo)
//se o objeto quardado em i1 estiver abaixo de 300 pixels de distancia de nos, ativar atirando.
if distance_to_object(i1)<300 then {atirando=true}
//senão desativar atirando
else {atirando=false}
Capturamos o id do objeto inimigo mais próximo de nós e ativamos ou desativamos a switch atirando.
Re: [Resolvido] problems com tower defense
AEEEEEEEEEEEEEEE
era bem esse codigo que eu queria:
instance_nearest()
nao sabia o nome, mas ja tinha lido, kk
vlw, funcionou dessa vez
flw
era bem esse codigo que eu queria:
instance_nearest()
nao sabia o nome, mas ja tinha lido, kk
vlw, funcionou dessa vez
flw
Tedi Ripper- Games Ranking :
Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|