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Sprites trocando pelo mouse

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Sprites trocando pelo mouse Empty Sprites trocando pelo mouse

Mensagem por CLT Dom 15 Jan 2012, 22:42

Procurei pelo fórum mas não achei nada.

Quando eu coloco a seta do mouse em cima do personagem ele fica trocando de sprites sem parar.

No Step do jogador:

Código:
if (mouse_x < x)
{
sprite_index=A_E
}
if (mouse_x > x)
{
sprite_index=A_D
}

E no objeto Mouse:

Código:
x = mouse_x ; y = mouse_y;

Eu sei que esse erro ocorre por causa que se o mouse ficar em cima do jogador o mouse não define o lado certo e fica trocando de sprites sem parar. Mas alguém sabe algum código para resolver isso?


Última edição por Super Games em Seg 16 Jan 2012, 12:14, editado 1 vez(es)
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Sprites trocando pelo mouse Empty Re: Sprites trocando pelo mouse

Mensagem por CRP-Max Dom 15 Jan 2012, 22:58

Tente somar um valor a mais assim só se o mouse estiver mais naquela direção o sprite muda, ex:
Código:
if (mouse_x-16 < x)
{
sprite_index=A_E
}
if (mouse_x+16 > x)
{
sprite_index=A_D
}
Neste caso estou imaginando que sua sprite seja de 32X32, teste e caso precise aumente os valores.
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Sprites trocando pelo mouse Empty Re: Sprites trocando pelo mouse

Mensagem por CLT Dom 15 Jan 2012, 23:05

CRP-Max escreveu:Tente somar um valor a mais assim só se o mouse estiver mais naquela direção o sprite muda, ex:
Código:
if (mouse_x-16 < x)
{
sprite_index=A_E
}
if (mouse_x+16 > x)
{
sprite_index=A_D
}
Neste caso estou imaginando que sua sprite seja de 32X32, teste e caso precise aumente os valores.

Não deu certo, agora o jogador nem se move mais.
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Mensagem por Thyago Dom 15 Jan 2012, 23:13

.Tente colocar o codigo do step em mouse>no button
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Sprites trocando pelo mouse Empty Re: Sprites trocando pelo mouse

Mensagem por CRP-Max Dom 15 Jan 2012, 23:19

Teste, e caso precise altere os valores.
Perguntas:
1º Você tentou mexer nos valores?
2º O objeto jogador e o step do mouse estão o mesmo objeto?

Respostas:
1º Sim, vamos ver a próxima resposta.
2º Sim, não vai funcionar pois o x vira o mouse_x no mesmo step, dai não tem onde o sistema referenciar.
Tente isso:
Código:
if mouse_x > xprevious
{
sprite_index=A_E
}
else
{
sprite_index=A_D
}
- Não, o x que você esta definindo no step serve pra qual objeto?

Lembre-se:
Meia explicação resulta em meia ajuda.
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Mensagem por Davichococat Dom 15 Jan 2012, 23:20

Já tentou fazer com que o código de mudança de sprite só seja executado se o mouse não estiver entre a área do "troca-troca"?

Acho que você já tem experiência com isso.
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Sprites trocando pelo mouse Empty Re: Sprites trocando pelo mouse

Mensagem por CLT Dom 15 Jan 2012, 23:45

Tentei de muitas maneiras mas sempre algo dava errado. Então criei um novo sistemas para andar clicando nas setas.
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