GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


ajuda com headshot

3 participantes

Ir para baixo

ajuda com headshot Empty ajuda com headshot

Mensagem por lucas8lima Dom 08 Jan 2012, 21:26

eae galera Happy
bom eu tive uma ideia legal so que eu não consegui fazer assim tipo quando o inimigo morrer com o ultimo tiro na cabeça da uma musica "headshot" mas tipo eu sei que a cabeça do inimigo tem que ser separado do corpo mas eu não sei oq fazer

vlw galera
lucas8lima
lucas8lima

Data de inscrição : 20/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 96
Prêmios : ajuda com headshot Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com headshot Empty Re: ajuda com headshot

Mensagem por saim Seg 09 Jan 2012, 11:40

Basicamente, você tem que verificar se a colisão ocorreu com a cabeça ou com algum outro objeto do corpo.
Não precisa ser usando outro objeto, aliás. Dependendo de como estiver sua programação, seus sprites e sua movimentação, dá pra verificar a posição que a bala acerta a sprite e, em função da posição, verificar se é a cabeça ou não.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : ajuda com headshot Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com headshot Empty Re: ajuda com headshot

Mensagem por lucas8lima Sáb 14 Jan 2012, 23:00

Não entendi direito oq vc falou li e re-li e não entendi, e tambem e não tenho nada não programei nada pq eu simplesmente não sei oq fazer

da uma ajuda ae não entendi nada
lucas8lima
lucas8lima

Data de inscrição : 20/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 96
Prêmios : ajuda com headshot Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com headshot Empty Re: ajuda com headshot

Mensagem por Black Studio Sáb 14 Jan 2012, 23:14

Vou explicar pra você entao :

Se acertar a cabeca ele morre sacou?

Pra fazer isso é meio complicadinho, mas como ele falou, é só verificar se a bala, espada, Missel colidiu com a cabeca dele, não sei se você vai conseguir, eu procurei por engines mas nao achei nada :S

Agora vou ir trabalhar numa engine, se eu conseguir dou um EDIT e passo ela pra você Very Happy
Black Studio
Black Studio

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C
Data de inscrição : 19/10/2011
Reputação : 9
Número de Mensagens : 337
Prêmios : ajuda com headshot Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com headshot Empty Re: ajuda com headshot

Mensagem por lucas8lima Dom 15 Jan 2012, 00:23

vlw cara estou esperando vlw mesmoo
lucas8lima
lucas8lima

Data de inscrição : 20/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 96
Prêmios : ajuda com headshot Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com headshot Empty Re: ajuda com headshot

Mensagem por saim Dom 15 Jan 2012, 10:04

Já que você usa objetos diferentes, deve estar usando um parent pra fazer a bala acertar no inimigo. Daí, na colisão da bala com esse parent, tira a energia e elimina a bala. Certo?

Daí, o que você tem que fazer pra diferenciar a cabeça dos demais membros é checar o object index. Você pode fazer isso tanto no parent quanto na bala, mas eu acho mais fácil fazer na bala.

Código:
if (other.object_index==obj_cabeça){
//headshot!
}
else{
//não é headshot
}


Agora, se quiser usar só um objeto pro personagem (e não estou dizendo que deva), pode usar as coordenadas da cabeça. Por exemplo, o origem do seu sprite está em (0,0) e o centro da cabeça está em (16, 4). Você pode colocar, por exemplo, na colisão uma verificação pela distância da bala até esse ponto.
Ainda na colisão, dentro do obj_bala:
Código:
if point_distance(x, y, other.x+16, other.y+4)<=tamanho_da_cabeça{
//headshot!!
}
else{
//não é headshot
}
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : ajuda com headshot Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com headshot Empty Re: ajuda com headshot

Mensagem por Black Studio Dom 15 Jan 2012, 14:33

Engine de Headshot :
File name: Headshot.gmk File size: 49.62 KB
Black Studio
Black Studio

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C
Data de inscrição : 19/10/2011
Reputação : 9
Número de Mensagens : 337
Prêmios : ajuda com headshot Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com headshot Empty Re: ajuda com headshot

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos