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ajuda com headshot
3 participantes
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ajuda com headshot
eae galera
bom eu tive uma ideia legal so que eu não consegui fazer assim tipo quando o inimigo morrer com o ultimo tiro na cabeça da uma musica "headshot" mas tipo eu sei que a cabeça do inimigo tem que ser separado do corpo mas eu não sei oq fazer
vlw galera
bom eu tive uma ideia legal so que eu não consegui fazer assim tipo quando o inimigo morrer com o ultimo tiro na cabeça da uma musica "headshot" mas tipo eu sei que a cabeça do inimigo tem que ser separado do corpo mas eu não sei oq fazer
vlw galera
lucas8lima- Data de inscrição : 20/06/2011
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Re: ajuda com headshot
Basicamente, você tem que verificar se a colisão ocorreu com a cabeça ou com algum outro objeto do corpo.
Não precisa ser usando outro objeto, aliás. Dependendo de como estiver sua programação, seus sprites e sua movimentação, dá pra verificar a posição que a bala acerta a sprite e, em função da posição, verificar se é a cabeça ou não.
Não precisa ser usando outro objeto, aliás. Dependendo de como estiver sua programação, seus sprites e sua movimentação, dá pra verificar a posição que a bala acerta a sprite e, em função da posição, verificar se é a cabeça ou não.
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Re: ajuda com headshot
Não entendi direito oq vc falou li e re-li e não entendi, e tambem e não tenho nada não programei nada pq eu simplesmente não sei oq fazer
da uma ajuda ae não entendi nada
da uma ajuda ae não entendi nada
lucas8lima- Data de inscrição : 20/06/2011
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Re: ajuda com headshot
Vou explicar pra você entao :
Se acertar a cabeca ele morre sacou?
Pra fazer isso é meio complicadinho, mas como ele falou, é só verificar se a bala, espada, Missel colidiu com a cabeca dele, não sei se você vai conseguir, eu procurei por engines mas nao achei nada :S
Agora vou ir trabalhar numa engine, se eu conseguir dou um EDIT e passo ela pra você
Se acertar a cabeca ele morre sacou?
Pra fazer isso é meio complicadinho, mas como ele falou, é só verificar se a bala, espada, Missel colidiu com a cabeca dele, não sei se você vai conseguir, eu procurei por engines mas nao achei nada :S
Agora vou ir trabalhar numa engine, se eu conseguir dou um EDIT e passo ela pra você
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Re: ajuda com headshot
vlw cara estou esperando vlw mesmoo
lucas8lima- Data de inscrição : 20/06/2011
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Re: ajuda com headshot
Já que você usa objetos diferentes, deve estar usando um parent pra fazer a bala acertar no inimigo. Daí, na colisão da bala com esse parent, tira a energia e elimina a bala. Certo?
Daí, o que você tem que fazer pra diferenciar a cabeça dos demais membros é checar o object index. Você pode fazer isso tanto no parent quanto na bala, mas eu acho mais fácil fazer na bala.
Agora, se quiser usar só um objeto pro personagem (e não estou dizendo que deva), pode usar as coordenadas da cabeça. Por exemplo, o origem do seu sprite está em (0,0) e o centro da cabeça está em (16, 4). Você pode colocar, por exemplo, na colisão uma verificação pela distância da bala até esse ponto.
Ainda na colisão, dentro do obj_bala:
Daí, o que você tem que fazer pra diferenciar a cabeça dos demais membros é checar o object index. Você pode fazer isso tanto no parent quanto na bala, mas eu acho mais fácil fazer na bala.
- Código:
if (other.object_index==obj_cabeça){
//headshot!
}
else{
//não é headshot
}
Agora, se quiser usar só um objeto pro personagem (e não estou dizendo que deva), pode usar as coordenadas da cabeça. Por exemplo, o origem do seu sprite está em (0,0) e o centro da cabeça está em (16, 4). Você pode colocar, por exemplo, na colisão uma verificação pela distância da bala até esse ponto.
Ainda na colisão, dentro do obj_bala:
- Código:
if point_distance(x, y, other.x+16, other.y+4)<=tamanho_da_cabeça{
//headshot!!
}
else{
//não é headshot
}
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Re: ajuda com headshot
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File name: Headshot.gmk File size: 49.62 KB
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