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fUNÇÃO DE O PERSONAGEM IR ATÉ ONDE CLICARMOS COM O MOUSE.
3 participantes
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fUNÇÃO DE O PERSONAGEM IR ATÉ ONDE CLICARMOS COM O MOUSE.
Olá
Gostaria de saber se tem como, pq o CQ#10 n pode usar o teclado, então queria q fosse assim, ele ir até onde a gente clica com o mouse, o jogo pausar com o scroll e botao esquerdo pular.
tem como?
Gostaria de saber se tem como, pq o CQ#10 n pode usar o teclado, então queria q fosse assim, ele ir até onde a gente clica com o mouse, o jogo pausar com o scroll e botao esquerdo pular.
tem como?
GuuhRauber- Data de inscrição : 12/01/2012
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Re: fUNÇÃO DE O PERSONAGEM IR ATÉ ONDE CLICARMOS COM O MOUSE.
Para isso, faça o seguinte. Adicione um evento mouse pressed.
Depois grave as coordenadas do mouse em variáveis.
Faça com que no Step ele se mova na direção da coordenada.
Assim faz ele mover:
Depois grave as coordenadas do mouse em variáveis.
Faça com que no Step ele se mova na direção da coordenada.
Assim faz ele mover:
- Código:
if distance_to_point(cx, cy) >= 5
move_towards_point(cx, cy, 5)
else
move_towards_point(cx, cy, 0)
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
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Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
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Re: fUNÇÃO DE O PERSONAGEM IR ATÉ ONDE CLICARMOS COM O MOUSE.
no event Global mouse left pressed
procura tutorial de pulo, e bota as respectivas açoes no event Global mouse right
lembrando que pra movmentar se clicar com o mouse eu tô pressupondo que tu ta falando do botao esquerdo do mouse, entao pra pular tu tem programar pra ser com o direito do mouse e nao o esquerdo ne. Pq senao ficaria duas açoes pra o botao esquerdo só, entao acho q tu quis dizer pular com o direito.
- Código:
move_point_towars(x_mouse,y_mouse)
procura tutorial de pulo, e bota as respectivas açoes no event Global mouse right
lembrando que pra movmentar se clicar com o mouse eu tô pressupondo que tu ta falando do botao esquerdo do mouse, entao pra pular tu tem programar pra ser com o direito do mouse e nao o esquerdo ne. Pq senao ficaria duas açoes pra o botao esquerdo só, entao acho q tu quis dizer pular com o direito.
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Re: fUNÇÃO DE O PERSONAGEM IR ATÉ ONDE CLICARMOS COM O MOUSE.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
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