Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Ler arquivos externos
2 participantes
Página 1 de 1
Ler arquivos externos
Bom, já vi os tutoriais então não precisa passar nenhum.
Estou trabalhando em um jogo e, eu queria que sempre ficasse salva as variáveis que foram editadas, mais ou menos assim :
E sempre salvas-se, tipo, se algo ficou true atualizar a lista acima. Dai quando terminar uma missão mudar o valor da que for mudada
Eu ia fazer um sistema de save mas ficou ruim.
Por isso pessoa ajuda, para qundo o jogo ser fechado ele salvar todo o progresso ali.
E quando o jogo iniciar ele carregar todo o processo.
Ps :
Os GLOBAIS são as missões. Começa com nenhuma missão liberada.
As armas ganha quando termina serta missão, só a pistola que já é true.
Estou usando esse código que não funciona :
Game Start :
Estou trabalhando em um jogo e, eu queria que sempre ficasse salva as variáveis que foram editadas, mais ou menos assim :
[GLOBAIS]
0=global.ragdown=false
1=global.moneycity=false
2=global.eua=false
[ARMAS]
3=global.pistola=true
4=global.pistola3tiro=false
5=global.metralha=false
E sempre salvas-se, tipo, se algo ficou true atualizar a lista acima. Dai quando terminar uma missão mudar o valor da que for mudada
Eu ia fazer um sistema de save mas ficou ruim.
Por isso pessoa ajuda, para qundo o jogo ser fechado ele salvar todo o progresso ali.
E quando o jogo iniciar ele carregar todo o processo.
Ps :
Os GLOBAIS são as missões. Começa com nenhuma missão liberada.
As armas ganha quando termina serta missão, só a pistola que já é true.
Estou usando esse código que não funciona :
Game Start :
- Código:
//Abre a Ini
ini_open ("gameConfig.ini")
//lê
if global.ragdown=false{ini_read_string ("FASES","0","global.ragdown=false")}else{ini_read_string ("FASES","0","global.ragdown=true")}
if global.moneycity=false {ini_read_string ("FASES","1","global.moneycity=false")}else{ini_read_string ("FASES","1","global.moneycity=true")}
if global.eua=false {ini_read_string ("FASES","2","global.eua=false")}else{ini_read_string ("FASES","2","global.eua=true")}
if global.pistola3tiro=false {ini_read_string ("ARMAS","3","global.pistola3tiro=false")}else{ini_read_string ("ARMAS","3","global.pistola3tiro=true")}
if global.metralha=false {ini_read_string ("ARMAS","4","global.metralha=false")}else{ini_read_string ("ARMAS","4","global.metralha=true")}
- Código:
//Fases
if global.ragdown=false {ini_write_string ("FASES","0","global.ragdown=false")}else{ini_write_string ("FASES","1","global.ragdown=true")}
if global.moneycity=false {ini_write_string ("FASES","1","global.moneycity=false")}else{ini_write_string ("FASES","2","global.moneycity=true")}
if global.eua=false {ini_write_string ("FASES","2","global.eua=false")}else{ini_write_string ("FASES","3","global.eua=true")}
//Armas
if global.pistola3tiro=false {ini_write_string ("ARMAS","3","global.pistola3tiro=false")}else{ini_write_string ("ARMAS","5","global.pistola3tiro=true")}
if global.metralha=false {ini_write_string ("ARMAS","4","global.metralha=false")}else{ini_write_string ("ARMAS","6","global.metralha=true")}
//close
ini_close()
Re: Ler arquivos externos
Dei uma olhada no Game Start. Está simplesmente... ilógico. Dá uma olhada nisso aqui - funciona que é uma beleza:
Quanto à salvar, tá tranquilo do jeito que você fez. Boa sorte no projeto.
- Código:
//================================
// Abre a Ini
//================================
ini_open ("gameConfig.ini")
//================================
// Lê os dados
//================================
execute_string
(
ini_read_string ("FASES","0","global.ragdown=false")
);
execute_string
(
ini_read_string ("FASES","1","global.moneycity=false")
);
global.eua = execute_string
(
ini_read_string ("FASES","2","global.eua=false")
);
execute_string
(
ini_read_string ("ARMAS","3","global.pistola3tiro=false")
);
execute_string
(
ini_read_string ("ARMAS","4","global.metralha=false")
);
ini_close();
Dada a explicação acima, nada mais lógico que executar a declaração usando execute_string. Então, já que o único valor que é true é o da pistola, você só define esse no ini.A função vai pegar o valor que se encontra na seção e chave especificada. Se o valor não existe, o valor estipulado no argument "default", no caso, "global.variavel = false", é retornado pela função.
- Código:
[ARMAS]
3 = global.pistola3tiro=true
- Código:
execute_sting
(
string("global.variavel=") + ini_read_string("ARMAS", "3", "false")
);
Quanto à salvar, tá tranquilo do jeito que você fez. Boa sorte no projeto.
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ler arquivos externos
está dando errado, fiz o código da metralhadora e fechei o jogo, mas ele não muda o mesmo item, ele adiciona um item com o true e deixa o mesmo item com o false, tipo isso :
esse problema é no game end[FASES]
0=global.ragdown=false
1=global.moneycity=false
2=global.eua=false
[ARMAS]
3=global.pistola3tiro=false
4=global.metralha=false
5=global.pistola3tiro=true
6=global.metralha=true
Tópicos semelhantes
» arquivos mp3 externos
» arquivos externo
» problemas com arquivos externos
» banco de dados com arquivos externos
» [GMS]Carregando arquivos externos?
» arquivos externo
» problemas com arquivos externos
» banco de dados com arquivos externos
» [GMS]Carregando arquivos externos?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|