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Akutarex9, Ismaelgames7, Koelho, Thiago_o_programador

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[PROBLEMA] Pulo???

em Sex 13 Jan 2012, 18:04
Sempre que uso alguma engine de pulo no meu jogo, o jogador sempre sai flutuando do nada, ele vai pra baixo e some, e eu ja criei uma colision pra ele parar no chão
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Re: [PROBLEMA] Pulo???

em Sab 14 Jan 2012, 16:00
Posta o arquivo editável do teu jogo para podermos olhar, só assim tu dizendo não tem como saber o que é.
Uma dica: Não use engines prontas, existem 376547345 tutoriais de como fazer o player pular, basta ler eles, entender, e fazer teu próprio pulo.

Flws.
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Re: [PROBLEMA] Pulo???

em Sab 14 Jan 2012, 16:03
Coloque no Step:

Código:
[code]if place_free(x,y+2){gravity=1}
else
gravity=0
if vspeed>15{vspe[/code]ed=15}

E na tecla para pular:

Código:
if !(place_free(x,y+15)){vspeed=-13}
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Re: [PROBLEMA] Pulo???

em Sab 14 Jan 2012, 16:07
Tem esse tuto de como pular:
Código:
http://gmbr.forumeiros.com/t6398-tutorial-como-pular?highlight=pular
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ve se funciona:

em Ter 28 Fev 2012, 16:09
Código:
if place_free(x,y+1)
{
vspeed+=0.5
}
else
{
vspeed=0
if keyboard_check_pressed(vk_up){vspeed+=-8}
}
off-topic
nos mus jogos funfo.
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Re: [PROBLEMA] Pulo???

em Ter 28 Fev 2012, 16:37
Coloque no step :
Código:
if place_free (x,y+1) {
gravity=1
}else{
gravity=0
}

//Pulo
if not place_free(x,y+1){
if (keyboard_check_pressed(vk_up)){
vspeed=-11}}
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Re: [PROBLEMA] Pulo???

em Ter 28 Fev 2012, 17:04
Os três códigos apresentados aí acima têm problemas. Recomendo mesmo ler os tutoriais e/ou postar seu código pra acharmos o problema.
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Re: [PROBLEMA] Pulo???

em Ter 28 Fev 2012, 17:23
@saim escreveu:Os três códigos apresentados aí acima têm problemas. Recomendo mesmo ler os tutoriais e/ou postar seu código pra acharmos o problema.

Eu uso aquele código nos meus jogos de plataforma e funciona, ele só da 1 pulo
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Re: [PROBLEMA] Pulo???

em Ter 28 Fev 2012, 17:34
Ele tem problemas. Os problemas podem não aparecer em determinadas condições, mas não é um código versátil. Seus jogos devem usar mais códigos que isso que você mostrou, pra pular, ou então são falhos.
Posso discutir o assunto via MP, se quiser. Não vou detalhar, aqui, em que situações os problemas de cada um dos códigos apresentados podem surgir.
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