[duvida]sprite seguir a tela

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido [duvida]sprite seguir a tela

Mensagem por God_of_war425 em Sex 13 Jan 2012, 17:55

antes que me critiquem por abrir topico ja vo falr uma coizas minha barra de vida no jogo não
é feito por draw é uma imagem que vai diminuindo conforme perde vida mais se colocar ela na room ela n segue room eu ando ela fica para tras eu achei topicos informando como fazer ela seguir mais so funciona se barra de vida for feita por Draw n fis minha vida por dra por dois motivos,não achei nenhum tuto ensinando cm uzar draw e explicando suas funsoes de draw,n entendo nada de draw pois n acho tutos ensinandos suas funsoes voltando assunto como faso uma sprite SPRITE não feita por DRAW seguir a tela grato pela ajuda.

Última edição por God_of_war425 em Sex 13 Jan 2012, 18:43, editado 1 vez(es)

God_of_war425

Número de Mensagens : 510
Reputação : 4
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Resolvido Re: [duvida]sprite seguir a tela

Mensagem por mrHarris em Sex 13 Jan 2012, 17:59

Cara, pesquisa antes, está cheio de tutoriais ensinando a fazer a barra de vida, e fazê-la seguir a tela provavelmente está presente em todos. =)

mrHarris

Número de Mensagens : 263
Prêmios
   :
   :
   :

Resolvido ah....

Mensagem por God_of_war425 em Sex 13 Jan 2012, 18:06

sem te ofender iso n ajudo muito,eu sei fazer barra de vida so que quero que ela siga a tela sem ser por Draw porque todo que acho sao por Draw pela funsão dra quando digo que não acho tutos esnsinado quero dizer tipo ensinando ""completamente",não completamente todas funsoes mais pelomenos mais uzados para fazer barra de vida o mais necesario oque draw fais bom espero que mais alguem post para ajudar com problema.

God_of_war425

Prêmios

Mensagem por CRP-Max em Sex 13 Jan 2012, 18:09

Poxa God_of_war425, tem horas que parece que você tem preguiça de pensar.
A barra de vida no draw, segue a tela porque você define o x dela como view_xview e o y como view_yview, o que impede de você fazer o mesmo no step da imagem?

Outra coisa, se você esta usando a engine que o GuuhRauber te passou, ela também usa o draw, então na parte onde você define o "x" e o "y" você pode usar o comando que te passei.

Nunca uma engine ou até mesmo um GML, vai funcionar nos seus jogos sem uma adaptação, ai que entra a leitura e interpretação.

Você precisa parar com o copia e cola, e começar a entender a logica de programação, vejo você sempre pedindo para a galera que te ajuda, explicar os códigos, mas você lê as explicações?

Maus minha forma de responder, mas acho que com esse empurrão vou te ajudar mais.

CRP-Max

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 819
Notas recebidas : C
Reputação : 29
Prêmios

Resolvido cara

Mensagem por God_of_war425 em Sex 13 Jan 2012, 18:15

eu não copio porque vc acha que fasso isso eu não fasso iso sempre pesso para explicarem oque funsão porque e talz etc. quando n explicam vo por minha conta porque acha iso cara?eu nunca pedi uma engine pronta para meu jogos nunca pedi code sempre pedi explicasao já que vc sabe sobe draw pode me manda algum turial explicando porfavor ficaria
grato [não pense que estou fazendo uma discusão so estou falando ok?se vc se ofendeu desculpa n foi minha intensão]mais pode me falar como faso oque esta no titulo do topico vc pode explicar so quero aprender so iso n quero copiar colar plz eu n sou de fazer iso.

God_of_war425

Prêmios

Mensagem por CRP-Max em Sex 13 Jan 2012, 18:26

A barra de vida no draw, segue a tela porque você define o x dela como view_xview e o y como view_yview, o que impede de você fazer o mesmo no step da imagem?

view_xview //esse é o "x" da tela
view_yview //esse é o "y" da tela

É só colocar isso no "x" da sprite e no "y" da sprite, como eu já tinha explicado.

CRP-Max

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 819
Notas recebidas : C
Reputação : 29
Prêmios

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:02