Jogo não abre no GM 4.2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jogo não abre no GM 4.2

Mensagem por GuuhRauber em Sex 13 Jan 2012, 15:44

Olá
Eu fiz umas bagaça no ''super homer'' e fui testar, tentei abrir o jogo (run>run normality) ja tentei o modo debug, mas fecha o gm, aparece a barra de carregamento ''clássica go gm,mas o gm abre de nv e nd acontece
algm me ajuda?

GuuhRauber

Número de Mensagens : 107
Data de inscrição : 12/01/2012
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jogo não abre no GM 4.2

Mensagem por Ritton em Sex 13 Jan 2012, 16:13

Verifique se a primeira opção está marcada:

Change Game Options > Errors


Caso não esteja, deixe como está na imagem. Logo em seguida, execute o jogo e veja se funcionou. Provavelmente é algum erro no código. Caso não funcione, volte a comentar.

Até mais!

Ritton

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 673
Idade : 18
Data de inscrição : 07/06/2011
Notas recebidas : C
Reputação : 2
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jogo não abre no GM 4.2

Mensagem por GuuhRauber em Sex 13 Jan 2012, 16:15

Já está marcado!Se quiser olhar o arquivo, eu disponibilizo...

GuuhRauber

Número de Mensagens : 107
Data de inscrição : 12/01/2012
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jogo não abre no GM 4.2

Mensagem por Hatzo enkiri em Sex 13 Jan 2012, 16:40

Disponibilize por favor men.Talvez seja a versão.Tente Baixar o gm 4.3c!

Hatzo enkiri

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 226
Idade : 22
Data de inscrição : 19/02/2009
Notas recebidas : B
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jogo não abre no GM 4.2

Mensagem por GuuhRauber em Sex 13 Jan 2012, 17:18

fiz no 7.0 e apareceu FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_player:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 30:
f place_free(x-velocidade,y) x -= velocidade 7

at position 4: Assignment operator expected.

GuuhRauber

Número de Mensagens : 107
Data de inscrição : 12/01/2012
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jogo não abre no GM 4.2

Mensagem por Hatzo enkiri em Sex 13 Jan 2012, 17:20

Tente mudar esse código para
Código:
if place_free(x-velocidade,y)
  {x-=velocidade;}
Tente sempre organizar seus códigos!!
Até mais!
Ps:Q pena q não quer mais fazer no gm4 ...

Hatzo enkiri

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 226
Idade : 22
Data de inscrição : 19/02/2009
Notas recebidas : B
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jogo não abre no GM 4.2

Mensagem por GuuhRauber em Sex 13 Jan 2012, 17:35

ah, o erro agr é outro, agr é FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_player:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 33:
image_xscale=-1

at position 17: Symbol } expected.

Pois é, o gm4 é mt bom, mas migrei pro 7 pq é mais atualizado e maioria
dos tutos e p ele

GuuhRauber

Número de Mensagens : 107
Data de inscrição : 12/01/2012
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jogo não abre no GM 4.2

Mensagem por Hatzo enkiri em Sex 13 Jan 2012, 17:37

Ponha um } depois de -1.Se não der certo então ponha antes de image_scale!
Vc sabe um pouco de inglês?
Se sim tente ler o que o erro tá te avisando!
Se não pode mandar as dúvidas estamos aqui para traduzir as coisas!!

Hatzo enkiri

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 226
Idade : 22
Data de inscrição : 19/02/2009
Notas recebidas : B
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jogo não abre no GM 4.2

Mensagem por GuuhRauber em Sex 13 Jan 2012, 17:41

Não intendo nd de ingles, mas tipo, se tu tem msn, me add (gustavo.f.r2010@hotmail.com) pq continua dando erro

GuuhRauber

Número de Mensagens : 107
Data de inscrição : 12/01/2012
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jogo não abre no GM 4.2

Mensagem por Hatzo enkiri em Sex 13 Jan 2012, 17:46

Eu não entro no msn... mas manda os códigos por MP agora que eu te ajudo.Tô na Lan daqui a pouco eu vaso...

Hatzo enkiri

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 226
Idade : 22
Data de inscrição : 19/02/2009
Notas recebidas : B
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jogo não abre no GM 4.2

Mensagem por GuuhRauber em Sex 13 Jan 2012, 17:48

Ok,ai..

if image_xscale=1 then {direcao=0}
if image_xscale=-1 then {direcao=1}


if parado=true then {sprite_index=spr_parado}

if place_free(x,y+1)
{
gravity = 0.75
}
else
{
gravity = 0
}

if (vspeed > 10) {vspeed = 10}


if keyboard_check_pressed(vk_up) and nochao = true
{
nochao=false
vspeed=-16;
}
if keyboard_check_pressed(vk_up) and vspeed < 0 {vspeed /=2}

if nochao=false
{
sprite_index=spr_pula_cai

if place_free(x-velocidade,y) {x-=velocidade;}
parado=false
sprite_index=spr_andando
}image_xscale=-1

GuuhRauber

Número de Mensagens : 107
Data de inscrição : 12/01/2012
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jogo não abre no GM 4.2

Mensagem por Hatzo enkiri em Sex 13 Jan 2012, 18:02

Vc sabe o que está fazendo?
Vou comentar seu código conforme eu entendi ,tá?!

Código:

//código que muda a direção conforme o image_xscale
//Por onde o Player tá virado
if image_xscale=1 then {direcao=0}
if image_xscale=-1 then {direcao=1}

//Se parado = tru então usa tal sprite
if parado=true then {sprite_index=spr_parado}

//gravidade
if place_free(x,y+1)
{
gravity = 0.75
}
else
{
gravity = 0
//'Descomente' essa parte embaixo para parar o player
//vspeed=0
}

//limita velocidade vertical
if (vspeed > 10) {vspeed = 10}

//pulo
if keyboard_check_pressed(vk_up) and nochao = true
{
nochao=false;
vspeed=-16;
}
//malandragem no pulo
if keyboard_check_pressed(vk_up) and vspeed < 0 {vspeed /=2}

//ajeita a sprite do pulo
if nochao=false
{
sprite_index=spr_pula_cai
}

//Essa parte precisa de uma ação do teclado
//'Descomente' a parte embaixo:
if place_free(x-velocidade,y)//&&keyboard_check(vk_left)
{x-=velocidade;
parado=false
sprite_index=spr_andando
image_xscale=-1
}
//if place_free(x+velocidade,y)&&keyboard_check(vk_right)
//{x+=velocidade;
//parado=false
//sprite_index=spr_andando
//image_xscale=1
}

acho q é isso qualquer dúvida.
Teste aí

Hatzo enkiri

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 226
Idade : 22
Data de inscrição : 19/02/2009
Notas recebidas : B
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jogo não abre no GM 4.2

Mensagem por GuuhRauber em Sex 13 Jan 2012, 18:08

Não cara, não sei o que estou fazendo kkkkkk
sou iniciante pra caramba, será que poderia esplicar melhor?
desculpa tar te ocupando flw

GuuhRauber

Número de Mensagens : 107
Data de inscrição : 12/01/2012
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jogo não abre no GM 4.2

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:28


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum