{Pedido De Script} De Distancia deMouse

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{Pedido De Script} De Distancia deMouse

Mensagem por !!Game Play!! em Qui 12 Jan 2012, 21:13

Tipo qual o script do obj_player seguir o mouse!
Me ajudem pf
Quem ajudar darei credito para o pessoal no meu jogo
''!A luta pela america!''

Editado por Lucas Lunar:
Movido para "Perguntas e Respostas". Tenha mais atenção aonde posta.

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Re: {Pedido De Script} De Distancia deMouse

Mensagem por luiz_eldorado em Qui 12 Jan 2012, 21:41

Nem sei porque eu to fazendo isso, mas...
Qualquer pesquisada no Manual dn GM ja resolveria isto. Mas:
Código:
move_toards_point(mouse_x,mouse_y,4)
Há coisas mais complexas, mas esse é o basico.

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Re: {Pedido De Script} De Distancia deMouse

Mensagem por Limalokão em Sex 13 Jan 2012, 00:10

No step do Objeto que vai seguir o mouse:


Código:
var distancia, direcao;

distancia=(point_distance(x,y,mouse_x,mouse_y)); // A distancia é igual ao ponto de onde está o mouse, criamos esta variavel
//para que essa distancia se torne a velocidade, ou seja, quando o mouse estiver muito longe do objeto vai aumentar os pixels,
//sendo assim a velocidade vai ser maior! E quando o mouse estiver próximo ao objeto, vai diminuir os pixels, sendo assim a
//velocidade irá diminuir!

direcao=(point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)); // Aqui é simples o objeto irá em direção ao ponto onde o mouse está!

motion_set(direcao,distancia/5); // Aqui nós "Setamos" o movimento do objeto, ou seja, fazemos ele se mover com o seguinte
//código: motion¹_set²(dir,spd) movimento¹_definição²(direção*,velocidade**) *aqui vai ser a nossa variavel direcao pois o
//objeto tem que ir para o mouse. **Aqui será nossa velocidade, que é "setada" pela variavel distancia!

Você pode mudar o valor 5 para maior se desejar um movimento mais lento, e para menor se desejar um movimento mais rapido =D
Só! =D

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Re: {Pedido De Script} De Distancia deMouse

Mensagem por !!Game Play!! em Sex 13 Jan 2012, 14:06

VLw para todos vcs cheers

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Re: {Pedido De Script} De Distancia deMouse

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