Concepção

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Concepção

Mensagem por saim em Qui 12 Jan 2012, 14:00

Nome do projeto: Concepção (pode mudar)
Descrição: Nesse jogo, um óvulo quer eliminar os espermatozóides fracos para ser fecundado pelo melhor possível.
Estilo: Tower Defense
Desenvolvedor Saim
Progresso atual: 70% (Concluído)
Previsão da próxima atualização: Sem previsão
Download: dropbox

Estou fazendo meu primeiro tower defense. A idéia é fazer um jogo bem tranquilo, pra que mulheres grávidas que NUNCA jogaram um tower defense possam jogar sem se estressar. Por isso, trata-se de um jogo infinito, a princípio, mas que eventualmente chegará num ponto em que é impossível continuar (o espaço pra colocar as torres é finito e há um limite no nível em que elas podem evoluir).
A grande sacada é que, independente do quanto a pessoa seja boa ou ruim em tower defense, o objetivo sempre será cumprido.

Atenção!!!
Esse jogo, embora não tenha nenhuma cena de sexo explícito, trata de assunto relacionado a sexo. A relação sexual fica implícita, subentendida. Se acha isso ofensivo ou inadequado de alguma forma, não jogue o jogo.
Os métodos anticoncepcionais presentes no jogo não espelham a sua eficiência real. Esse jogo não deve ser usado, de forma alguma, como fonte de informação para métodos contraceptivos.
Por favor, não venham me dizer que engravidaram ou pegaram alguma DST por causa do jogo. Dito isso, abra as imagens por conta própria.
Não considero nenhuma das imagens ofensivas ou impróprias, mas por outro lado, se eu considerasse, não as teria feito.
Imagens:

O tutorial ainda está bem bugado e incompleto, então vou explicar como se joga aqui mesmo: Você coloca torres que matam os espermatozóides que se dirigem ao óvulo e eles vão ficando mais difíceis de matar. O objetivo é que o mais difícil deles fecunde o óvulo.
As torres são alegorias de métodos anticoncepcionais. Pílulas anticoncepcionais soltam tiros que diminuem a energia do espermatozóide, espermicidas soltam tiros que envenenam e tabelinhas do ciclo menstrual podem eliminar um espermatozóide imediatamente, mas dependem de um fator de sorte que está relacionado ao nível do espermatozóide (espermatozóides mais fortes têm menos chances de ser eliminados).
As torres têm um menu, que você pode acessar clicando nelas. Nesse menu você escolhe em que tipo de alvo a torre vai atirar e pode dar upgrades nas torres.

Cada espermatozóide é mais forte ou mais rápido que o anterior.
A cada torre colocada, o preço dela aumenta.


Última edição por saim em Seg 16 Jan 2012, 21:53, editado 2 vez(es)

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Idade : 38
Data de inscrição : 14/01/2011
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Concepção

Mensagem por GeorgeHatake em Qui 12 Jan 2012, 15:36

Não é um simulador de fecundação isso existe ? XD mas ficou lecal, os gráficos parece ser originais, e ficaram bem bonitos... a IA dos esperamtozoides ficaram bem apelona feitas eu tentava bloquear o caminho deles com a camisinha mas eles sempre desviavam >:C (imagina se fosse assim na vida real ? kkkkkk)
so faltava alguns efeitos sonoros e melhorar o visual do menu pra ficar melhor ;D

flw

GeorgeHatake

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 216
Idade : 20
Data de inscrição : 13/03/2011
Notas recebidas : D+D+D
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Concepção

Mensagem por saim em Qui 12 Jan 2012, 16:23

Esse gráficos são minha primeira viagem com o inkscape. Menos o background, que é do Soul Limaloko (ele ficou de fazer os gráficos e sumiu do mapa...). Ainda não é o background que eu quero pra versão final, mas já é muito melhor do que eu consigo fazer.

Ainda tem uns sprites pra fazer, como o colocador de torres, por exemplo.

Os efeitos, se tudo der certo, entram nesse fim-de-semana, junto com a música.

Quer dizer, ainda falta MUITA coisa. Eu pretendo acrescentar um efeito em cada espermatozóide morto, um sonzinho em cada tiro que acertar, melhorar o visual do menu das torres (ah, tinha esquecido de mencionar: as torres têm menu! Vou editar o post original!), consertar o tutorial, criar um final (estou pensando em usar um splash video de um ultrassom, com um texto por cima, não sei se é possível)... E acho que depois disso, está pronto. Facinho!

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Idade : 38
Data de inscrição : 14/01/2011
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Concepção

Mensagem por Tiger em Sex 13 Jan 2012, 04:31

Hehehe acho legal fazer um jogo baseado em prevenção sexual, onde o objetivo é evitar que o esperma chega até o óvulo, essa parte que você disse do ultrassom, eu sugeria que se poderia fazer com que um efeito de transição deixa a tela toda branca e lá no fundo começa a soar um choro de um baby..rsrs, ae você coloca uma mensagem que antes de começar o jogo o jogador precisa confirmar se ele é homem ou mulher, dependendo da escolha no final poderia colocar uma mensagem: "Parabéns você é pai! ou Parabéns você é mãe!".

Tiger

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 852
Idade : 23
Data de inscrição : 26/09/2009
Notas recebidas : D+C+A
Reputação : 8
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 2

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Concepção

Mensagem por Wolf em Sex 13 Jan 2012, 07:35

Um game ousado,livre de bugs é diferente do que vemos no cotidiano;essas qualidades tornam seu jogo interessante.
Ao parecer,este jogo não serve para qualquer idade,porem ele está bem trabalhado e que pode contribuir "em parte" quanto a prevenção. O que mais gostei foi do fato de comprar os itens a serem usados,porque com isso há um desafio maior.
Bom jogo.

Wolf

Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 12/01/2012
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Concepção

Mensagem por saim em Seg 16 Jan 2012, 22:03

@Tiger: na verdade, o jogo é bem irresponsável no que diz respeito à prevenção sexual. Por exemplo, a tabelinha, no jogo, é extremamente eficiente (e, na vida real, usar tabelinha costuma causar adolescentes grávidas).
Minha intenção, no começo, era fazer um jogo pra quem QUER ser mãe. Na verdade, pra quem já está grávida. Só que eu precisava de alguma coisa pra matar os espermatozóides. Pensei em anticorpos, mas os anticorpos não atacam os espermatozóides. Daí me veio a idéia dos métodos contraceptivos.
O pior é que eu fiz as torres primeiro e só depois saí pensando em qual método ela poderia representar.
Eu ainda estou em dúvida quanto ao final. O personagem do jogo não é o jogador, mas o óvulo. Eu quero um texto em primeira pessoa, então seria algo como "virei um bebê", ou um embrião, ou sei lá. Só que eu queria dar ao jogador à jogadora uma sensação boa quanto ao bebê. Vou ver se consigo algum poeta pra me ajudar...

@Wolf: Você que pensa que ele está livre de bugs...
De fato, ele é de um tema meio inadequado pra crianças. Até pra adolescentes, se a eficiência dos métodos contraceptivos apresentados nele for levada a sério. Fiquei muito preocupado com a possibilidade de alguém usar a tabelinha porque ela é eficiente, no jogo, e deixar a camisinha de lado (porque ela não faz quase nada). Por isso fiz aquele texto em vermelho.
Comprar os itens é a única coisa que dá desafio ao jogo. A jogabilidade é baseada na estratégia de compras e colocação das torres, se eu liberasse as torres, não haveria graça nenhuma.



Edit
Um pouco do making of:
Sábado passado, após muitos anos sem nos ver, encontrei com um amigo meu, o Mateus Bahiense, que é músico (percussionista), toca nas noites pelo Brasil afora (no próximo final de semana ele toca em São Paulo, que for de lá, pode ir que vale a pena).
Comentei com ele que vinha fazendo uns jogos e joguei um verde: "você não anima de compor pra mim, não?"
Pra minha surpresa, ele adorou a idéia. Ficamos de nos encontrar.
Ontem ele veio aqui em casa com um sintetizador em forma de um tambor, mas do tamanho de um pandeiro. Os sons que aquele brinquedinho faz são incríveis. Como eu não tenho o aparato todo (caixas de som, um monte de outros instrumentos, microfone decente), acabamos indo pra casa dele, onde eu tive uma aula prática sobre música, ritmo, improvisação, aparelhagem, instrumentos (ele é percussionista mas toca de tudo), enfim, aprendi mais numa tarde à toa do que aprenderia em semanas de estudos na internet.
Como não tínhamos obrigação nenhuma de fazer nada, de chegar a conclusão nenhuma, foi tudo muito agradável.

Por acaso, ele me mostrou um instrumento diferente, a kalimba, e me disse que tinha "uma brincadeirinha que ele fez" gravada. Essa brincadeirinha, por acaso, era exatamente o que eu estava procurando como música do jogo. Quer dizer, é MELHOR do que o que eu estava procurando. Cria uma atmosfera completamente tranquila, é bem orgânico, dá pra jogar num loop sem problemas, é perfeito!
Deixa eu procurar alguma imagem da kalimba aqui pra vocês verem...
Vou colocar também uma foto do Mateus e seu sintetizador:
E, finalmente, a música aqui, nesse link.

Criamos Ele criou alguns sons com o sintetizador, pra esse e pra muitos outros jogos que eu ainda nem pensei em fazer, mas que não dava pra simplesmente ignorar. Infelizmente, ficaram meio baixos e precisam de fones de ouvido pra serem apreciados por completo. Não vou postar eles aqui antes de editar, cortar um pouco do silêncio que tem no começo de cada arquivo, enfim, ainda tenho muito capim pra capinar, mas o jogo está tomando forma!
Ah, dei uma atualizada no arquivo! Ainda não incluí os sons, mas mudei alguns gráficos.

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Idade : 38
Data de inscrição : 14/01/2011
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Concepção

Mensagem por Mundo Game Maker em Qui 19 Jan 2012, 13:57

Realmente, o jogo é bateu o recorde de criatividade xD e o jogo ficou muito legal, só achei um pouco difícil.Não encontrei nada que você algo demais, mas mesmo que tivesse, eu poderia ver, mas acho que em um fórum como aqui, foi bom mesmo ter nada demais.

Mundo Game Maker

Número de Mensagens : 149
Idade : 23
Data de inscrição : 09/01/2012
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Concepção

Mensagem por saim em Qui 19 Jan 2012, 22:44

Como eu havia dito, o jogo não contém sexo explícito. É que tem muito adolescente e pré-adolescente no fórum, fiquei com medo de que alguém achasse que as informações do jogo fossem válidas pra vida real, então criei aquele aviso gritante, lá. O publico-alvo do jogo, mesmo, certamente já conhece tudo o que é apresentado.

UPDATE!!!
Coloquei alguns (se não todos) sons de durante o jogo! Acho que na próxima atualização, eu já terei um final pra jogo (mas não a versão final, ainda).

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Idade : 38
Data de inscrição : 14/01/2011
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Concepção

Mensagem por Mundo Game Maker em Sex 20 Jan 2012, 09:12

Sons?agora to impressionado, que tipo de som o seu jogo iria ter?O_O
Off:eu nem sei o que eu sô, eu acho que jovem mesmo xD

Mundo Game Maker

Número de Mensagens : 149
Idade : 23
Data de inscrição : 09/01/2012
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Concepção

Mensagem por saim em Sex 20 Jan 2012, 09:15

Mundo Game Maker escreveu:Sons?agora to impressionado, que tipo de som o seu jogo iria ter?O_O
Veja por si mesmo! O link está atualizado!

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Idade : 38
Data de inscrição : 14/01/2011
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Concepção

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:02


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum