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A - Dango Daikazoku 2

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A -  Dango Daikazoku 2 Empty A - Dango Daikazoku 2

Mensagem por JV Justino Sex 27 Jan 2012, 18:40



Nome: Dango Daikazoku 2
Plataforma: GM8
Gênero Puzzle

Olá a todos! Alguém aqui já deve ter visto o meu jogo Dango Daikazoku. Se não viu, é só dar uma olhada no Hall of Fame. Very Happy

Então, depois de receber várias críticas e sugestões, comecei a planejar uma segunda versão, e com o início do CQ#10, achei uma perfeita oportunidade para começá-la. Depois de 11 dias trabalhando no jogo, eis aqui o resultado. Posso garantir que o jogo melhorou muito em relação a primeira versão. Vou citar algumas mudanças:

  • Gráficos aperfeiçoados.
  • Apenas o mouse é usado no jogo, seguindo as regras do CQ.
  • Adicionado o Modo Livre, onde não há um número de Dangos a serem destruídos, apenas o tempo, que vai aumentando conforme o tempo de jogo. Nesse modo você joga apenas para bater novos recordes, ou simplesmente passar o tempo.
  • Foi adicionado um "enfeite" no jogo. Haverá, no canto da tela, um Dango que fica parado e piscando, e quando o tempo está acabando, ele fica com uma expressão de desespero. A cada 5 fases, o Dango muda.
  • 12 músicas presentes. Algo que não agradou na primeira versão foi o fato de haver apenas uma música, e isso deixava o jogo enjoativo. Na segunda versão, foram adicionadas 11 novas músicas: uma para o menu, 6 durante o jogo, e 5 aleatórias no Modo Livre.
  • Ouvir as músicas. Eu me lembro que alguns jogos antigos, de Super Nintendo, possuíam um "Sound Test", onde você poderia ouvir os efeitos sonoros e as BGMs do jogo. Coloquei um sistema parecido no jogo, e nele você pode ouvir as 12 música do jogo.

Estas foram as mudanças que eu me lembrei. Agora se vocês quiserem ver o resto, só baixando o jogo! Feliz



Controles: Durante todo o jogo, será usado apenas o botão esquerdo do mouse.

Screens:
A -  Dango Daikazoku 2 Ss1twA -  Dango Daikazoku 2 Ss4oxA -  Dango Daikazoku 2 Ss3fi
A -  Dango Daikazoku 2 Ss5uhA -  Dango Daikazoku 2 Ss2ho

Download:Clique Aqui!
Obs: Mesmo o jogo 49,6 MB não haverá interferência no seu carregamento ;).



Espero que gostem do meu jogo! Trabalhei muito nele, e espero que ele tenha uma boa colocação no Concurso Quinzenal!

flw


Última edição por JV Justino em Sex 19 Dez 2014, 22:49, editado 9 vez(es)
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A -  Dango Daikazoku 2 Empty Re: A - Dango Daikazoku 2

Mensagem por TRFN Sex 27 Jan 2012, 18:49

Legal demais (assim como o primeiro) .
Os gráficos são muito legais mesmo,porem ele é bem "gordinho" Oo
A jogabilidade também e excelente !
Aquela ajuda no menu ficou bem apresentada.
Fora que a ajuda do jogo é bem específica !
Outro forte candidato chegando ;)
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A -  Dango Daikazoku 2 Empty Re: A - Dango Daikazoku 2

Mensagem por Ritton Sex 27 Jan 2012, 19:23

Incrível, meu amigo! Agora fiquei com muita vontade de ver Clannad. Os gráficos impecáveis, a trilha sonora divina, a jogabilidade simples e acessível ao qualquer tipo de público. Esse com certeza é um dos melhores jogos já criados, sem falar que homenageia o anime de uma forma espetacular.

Minha música favorita é Dango Daikazoku, mas as outras também não ficam para trás. Gostei do efeito de descrição utilizado no menu e da nova jogabilidade, que ficou ainda mais prática. Com certeza, mudanças notáveis ocorreram.

Eu poderia montar um discurso falando do mesmo, mas você sabe qual é a minha intenção. Bom, agora vou dar uma espiadinha em Clannad e parar um pouquinho com o Fullmetal Alchemist.

Como eu adorei essa trilha sonora! la!
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Mensagem por JV Justino Sex 27 Jan 2012, 19:26

Rock Lee
Sei que será difícil ganhar o concurso com tantos jogos bons concorrendo, mas eu espero ganhar algum prêmio pelo menos Very Happy

Ritton
Obrigado Ritton! Eu já estava imaginando que você gostaria das músicas no jogo, pois ao contrário da primeira versão, dessa vez será o ponto forte do jogo!


Então né... eu tive a infeliz ideia de começar a usar o Dropbox hoje, e não sei como nem quando nem onde eu simplesmente apaguei o download! Ô treco confuso sô!

Estou upando de novo, aguardem um pouquinho... --\'

flw
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Mensagem por The Wizard Sex 27 Jan 2012, 20:01

adorei o jogo,muuuuito divertido,gostei ,ouvi dizer que isso é uma comida japonesa,já comi um desses,veio com o sushi que comprei,é horrivel,acho que meu jogo vai ganhar bronze nessse ritmo
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Mensagem por vinians Sex 27 Jan 2012, 21:02

Sendo uma sequencia de um jogo produzido por você em outra oportunidade vc tem certeza que é permitido parcipar do CQ com tal jogo?
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Mensagem por JV Justino Sex 27 Jan 2012, 21:06

Guga games escreveu:adorei o jogo,muuuuito divertido,gostei ,ouvi dizer que isso é uma comida japonesa,já comi um desses,veio com o sushi que comprei,é horrivel,acho que meu jogo vai ganhar bronze nessse ritmo
Sim, dango é uma comida japonesa, mas no Clannad eles são apenas "personagens" de um programa infantil que Nagisa gosta.

vinians escreveu:Sendo uma sequencia de um jogo produzido por você em outra oportunidade vc tem certeza que é permitido parcipar do CQ com tal jogo?
Flws
Sim. Não sei se em outros também, mas nesse CQ é permitido usar um Engine de um jogo antigo. Eu mesmo perguntei ao saim e ele disse que eu poderia participar com o Dango Daikazoku 2 ;)


Pronto, link consertado! Já podem baixar o jogo!

flw
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Mensagem por vinians Sex 27 Jan 2012, 21:08

O,k, embora eu não concorde que isso seja uma engine mas se você já inquiriu o organizador e este permitiu, está ok.
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Mensagem por Tiger Seg 30 Jan 2012, 03:06

Jogabilidade 09/10

- Comparando com o jogo anterior eu acho que esse melhorou bastante, você atribuiu muitas coisas, como som de teste e password.
- Objetivo do jogo e marcar pontuação fazendo combinações de dangos, a medida que vai passando de fase mais pontuação é necessária para passar de fase.
- Ao mover um dango podia ser mais rápido e animado.
- Foi retirado o start game logo que começa o jogo, como algo sem muita utilidade, apenas para aprestação.
- Ausência de créditos a músicas, nome, onde foi retirado, nome do autor e etc, da mesma maneira que a versão antiga não possuía, isso é importantíssimo, para as pessoas que quiserem procurar saber onde baixou e o nome dela.

Bugs

- Nenhum.

Gráficos/Efeitos especiais 9/10

- Os gráficos são como na versão antiga, apenas foi colocado dangos animados para cada fase, e fundo diferente, além de ser todos originais, apesar que nessa parte devia ter mais mudanças.
- Efeitos de particulas ou estrelas iriam cair bem se for colocado no momento da destruição dos dangos.

Música/Efeito sonoros 10/10

- Essa parte foi o que mais destacou nessa versão, contendo 12 músicas.
- Mas que faltou efeitos sonoros para destruição dos dangos, pontuação e menus.

Originalidade 8/10

- É um jogo bem do estilo puzzle japonês, com referencia a anime, é um jogo bem divertido, mas que poderia ser ainda mais divertido se fosse bem mais trabalhado principalmente com efeitos sonoros e visuais. Se eu pudesse fazer uma reavaliação da primeira versão eu mudaria para B e esse passaria para o hall da fama, mas agora vai ser na decisão da staff ou do "povo", e também do criador do jogo caso tenha aceita a mudança do conceito ou não.

Nota: 9/10

Conceito

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Mensagem por JV Justino Seg 30 Jan 2012, 11:39

Obrigado pela avaliação Tiger!

E sim, eu concordo com uma reavaliação da primeira versão. Realmente um A foi um conceito bem alto para a primeira versão.
Se a Staff concordar, eu aceito a reavaliação.

Vou mover o tópico para o Hall of Fame Very Happy

flw

Edit: Pensando bem, não será uma boa ideia reavaliar o jogo. O Dango Daikazoku já está no fórum há um bom tempo, então reavaliar assim de repente, apenas por achar que o conceito anterior foi muito alto, seria bem ruim :|.
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Mensagem por Tiger Seg 06 Fev 2012, 20:50

Bom ontem estive jogando seu jogo, e realmente eu vi que você foi aumentando o nível de dificuldade do jogo, percebi que você deve ter só aumentando os níveis do jogo sem ter testado, caso tenha deve ter muita sorte, pois eu achei muito difícil quando começou na fase 27, eu perdi várias vezes até ter conseguido chegar na fase 28, a partir dae eu desisti a velocidade do tempo eu vi que é mais rápido que a velocidade do movimento para deslocar os dangos, pior que aqueles power ups vertical e horizontal e os dois junto, são ainda mais lento e quando cortam eles demoram para descer tudo, é e também de alguma forma aconteceu esses dois erros.

Eu acho que eu fui deslocar um dango de baixo de uma caixa vertical, e quando deu esse erro, eu ignorei e apertei na caixa vertical e a partir dae ficou assim, e não deu para prosseguir no jogo por causa do erro, toda vez que vou tentar deslocar um dango com esse vaziu vertical aparece o erro, tive que sair do jogo e começar uma nova jogada.

A -  Dango Daikazoku 2 Error

Essa fase que eu tinha falado antes, deu um erro de um dango cair abaixo do normal, não atrapalhou, mas ficou assim.
A -  Dango Daikazoku 2 Error2
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Mensagem por JV Justino Seg 06 Fev 2012, 21:08

Tiger escreveu:Bom ontem estive jogando seu jogo, e realmente eu vi que você foi aumentando o nível de dificuldade do jogo, percebi que você deve ter só aumentando os níveis do jogo sem ter testado, caso tenha deve ter muita sorte, pois eu achei muito difícil quando começou na fase 27, eu perdi várias vezes até ter conseguido chegar na fase 28, a partir dae eu desisti a velocidade do tempo eu vi que é mais rápido que a velocidade do movimento para deslocar os dangos, pior que aqueles power ups vertical e horizontal e os dois junto, são ainda mais lento e quando cortam eles demoram para descer tudo, é e também de alguma forma aconteceu esses dois erros.
Está muito difícil mesmo? Eu não achei isso, e sim eu testei várias vezes, e consegui em poucas, bem poucas... mas é assim que deve ser, bem desafiador, para o jogador ir tentando até chegar ao fim

Eu acho que eu fui deslocar um dango de baixo de uma caixa vertical, e quando deu esse erro, eu ignorei e apertei na caixa vertical e a partir dae ficou assim, e não deu para prosseguir no jogo por causa do erro, toda vez que vou tentar deslocar um dango com esse vaziu vertical aparece o erro, tive que sair do jogo e começar uma nova jogada.

Spoiler:
Por favor, poderia explicar melhor como ocorreu o erro? O incrível, é que eu passo horas testando, e não acho nenhum erro, mas quando uma pessoa joga 5 minutos já acha vários erros --\'.
Parece que o GM não gosta de mim...

Essa fase que eu tinha falado antes, deu um erro de um dango cair abaixo do normal, não atrapalhou, mas ficou assim.
Spoiler:
Realmente estranho. Esse erro estava ocorrendo sim, mas eu havia consertado, e não vi ele ocorrer de novo. Como ele aconteceu?

Se puder detalhar, eu vou fazer os testes aqui, e se ocorrer os erros citados eu vou corrigir o mais rápido possível, ok?

flw
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Mensagem por Tiger Seg 06 Fev 2012, 21:47

Difícil não estava, a questão e que o tempo x deslocamento, o tempo ganha mais rápido que o deslocamento do dango, se eu cheguei até essa fase por que fui tentando, ou caso essa fase esta chegando no final ae até concordo que é um desafio, o problema e que depende da sorte, de aparecer aqueles itens que cortam os dangos horizontalmente e verticalmente. Hum...se o jogo possui 11 músicas então são no total de 55 fases certo?

Esse 1°erro só me lembro que eu fui deslocar um dango para cima e mandei aquele item vertical para baixo deu esse erro, ignorei o erro e apertei no item ae cortou os dangos, só que ficou por isso mesmo, tentei deslocar outros dangos mas aparecia esse erro. E também eu não joguei 5 minutos para ter chegado até a fase 28, realmente os erros aparecem e por isso que estou aqui para avaliar, se eu for jogar os jogos por ae bastante tempo algum coisa vai aparecer um erro ou algo absurdo, até jogos profissionais acontecem isso, por mais que raramente ou proposital.

Agora o 2° erro só me lembro que aconteceu de eu ter deslocado um dango na parte inferior da tela, e talvez dei uma puxada rápida para baixo e do nada dissolveu uns dangos, e aquele verdinho caiu para baixo.

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Mensagem por JV Justino Seg 06 Fev 2012, 23:21

Tiger escreveu:Difícil não estava, a questão e que o tempo x deslocamento, o tempo ganha mais rápido que o deslocamento do dango, se eu cheguei até essa fase por que fui tentando, ou caso essa fase esta chegando no final ae até concordo que é um desafio, o problema e que depende da sorte, de aparecer aqueles itens que cortam os dangos horizontalmente e verticalmente. Hum...se o jogo possui 11 músicas então são no total de 55 fases certo?
Ah... agora eu entendi porque você estava achando complicado. Na verdade, o jogo está assim:
Ele possui 12 músicas. Uma é a do menu, 6 delas são do modo de jogo normal, e as outras 5 são do modo livre.
As músicas do modo normal são instrumentais, e eu separei elas para apenas esse modo. A cada 5 fases, a música muda. 6*5=30. O jogo, assim como na primeira versão, tem 30 fases. E nesse caso, meus parabéns por ter conseguido chegar tão longe! Feliz

Esse 1°erro só me lembro que eu fui deslocar um dango para cima e mandei aquele item vertical para baixo deu esse erro, ignorei o erro e apertei no item ae cortou os dangos, só que ficou por isso mesmo, tentei deslocar outros dangos mas aparecia esse erro. E também eu não joguei 5 minutos para ter chegado até a fase 28, realmente os erros aparecem e por isso que estou aqui para avaliar, se eu for jogar os jogos por ae bastante tempo algum coisa vai aparecer um erro ou algo absurdo, até jogos profissionais acontecem isso, por mais que raramente ou proposital.
Mas esse erro aconteceu só uma vez, ou você tornou a fazer e deu o mesmo erro?
Eu estou fazendo de tudo para que ele ocorra, mas tudo está saindo perfeito. É até estranho querer que um projeto dê errado Shocked
Definitivamente, não faço ideia do que seja scratch

Agora o 2° erro só me lembro que aconteceu de eu ter deslocado um dango na parte inferior da tela, e talvez dei uma puxada rápida para baixo e do nada dissolveu uns dangos, e aquele verdinho caiu para baixo.
Isso é muito estranho, pois eu havia percebido este erro, e já o tinha consertado. Não era para estar acontecendo isso.

Todos esses erros não acontecem comigo, por mais que eu tente fazer com que eles ocorram. Isso me deixa louco affraid
Se você puder, faça mais uns testes, e veja se acontecerá de novo.

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