[Projeto] 2532 - O Ultimo recurso

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30% [Projeto] 2532 - O Ultimo recurso

Mensagem por Luiz A. Oliveira em Qua 11 Jan 2012, 16:28

Nome: 2532 - Ultimo recurso

Plataforma: GM8

Gênero: Shooter, Arcade

Descrição: Quando você viu 2532 no título você pensou em isso, mas agora eu trago uma novidade: 2532 sairá em três partes de acontecimentos desse ano. Nessas três partes a primeira sera "O Ultimo recurso" em versão Arcade, a segunda será aquela que você conheceu(ainda tenho a engine MR. Ritton) e a terceira não posso revelar. Gostei de colocar em três partes pois agora retratarão 3 lados de uma guerra entre Humanos e Diversos Aliens.

História: O ano 2532. A Terra está em guerra com 3 outros planetas (Que serão revelados no jogo). Eles querem toda a energia Nuclear da terra, e roubando uma usina do Japão. O mal manuseio da energia fez com que ela devastasse totalmente vários estados o e os Aliens que foram busca-la. Outros países sabendo disso providenciaram com que a energia nuclear produzida por eles sejam enviadas a certos planetas distantes. Assim as usinas foram desativadas. Outra vez os Aliens foram em busca de Energia Nuclear em uma usina Brasileira (A ultima opção) e então encontraram uma nave partindo com um compartimento Nuclear. O destino desse Brasileiro é chegar até Plutão e usar a energia (Junto com a de outros países, pois se descobriu-se o tanto de energia para destruir o planeta deles e a unica que falta é a brasileira) contida no compartimento para destruir os Aliens. E esse é o fim do primeiro planeta.
PS1: Aceito Sugestões, a história poderá ser mudada por completo.
PS2: Somente na hora do chefe se é ativada a proteção do compartimento, você deve economizar energia.

Controles: Atualizações ao decorrer do tópico

Andamento:
-Programação: 10%
-Gráficos: 40%
-Demo: 50%

Elementos do Jogo(Do protótipo 1, atualizações ao decorrer do tópico):
O objetivo principal do jogo é proteger o compartimento Nuclear.

A nave. Fica oscilando a cor, para não se confundir
O compartimento de Energia Nuclear
Escudos. Ficam mudando de cor e tamanho para não confundir.

Aliens, São seus inimigos
Barra de Vida do Compartimento De Energia Nuclear, quando Aliens encostam no tal compartimento ela diminui, e sim vou mudar o nome da barra.

Pontos por destruir Aliens.
Barra de Vida da nave.

É um tipo de alvo, é controlado pelo mouse e a nave segue ele. Só se pode atirar depois de ter se centralizado nele.

Primeiro Chefe.
Tiro do chefe.
Minha Nave.
"Em caso de Boss a proteção do compartimento será ativada"

Lazer em 4 direções, mas fica oscilando o tamanho do lazer e por isso não dá pra ver duas partes. Alias todos os tiros são em 4 Direções (Por enquanto).

Chefe Destruído, depois daí acontece uma grande explosão

O que tem de bom quando postei esse tópico(Atualizações ao decorrer do tópico):
-Uma faze com Boss - Já tem
-Dois tipos de inimigos -Já tem
-Dois tipos de tiros que se desbloqueia batendo records. -Já tem

Sons: Eu sou muito fã de jogos de nave do NES, Galaga e Alpha Mission são meus favoritos! Mas escolhi a música do Air Fortress para ser do tema do jogo. Você pode ouvir aqui http://goo.gl/FxAV6
Eu farei uma lista de músicas famosas (HardCore e Metal) para tocar enquanto joga, fica bem legal rock em 8bits.

Em breve a demo, que também será postada em HTML5 aqui para jogar no navegador.


Última edição por luiz_100juizo em Seg 16 Jan 2012, 10:49, editado 2 vez(es)

Luiz A. Oliveira

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30% Re: [Projeto] 2532 - O Ultimo recurso

Mensagem por Mundo Game Maker em Qua 11 Jan 2012, 22:07

Nossa!voce deve ser um da queles mestres do Game maker, né?e o que eh esse HTML5?porque eu soh conheço o HTML1, nem o 2 eu conheço, como tem o 5?

Mundo Game Maker

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30% Re: [Projeto] 2532 - O Ultimo recurso

Mensagem por Ritton em Qua 11 Jan 2012, 22:56

Uhuuuul! O projeto voltou! Eu fiquei ansioso para poder jogá-lo, mas você não revelou mais nada do projeto, então imaginei que havia sido parado. A ideia de utilizar gráficos retrôs no jogo é um recurso que o torna bastante interessante, principalmente nos dias de hoje onde os desenvolvedores procuram fazer jogos mais reais, deixando de lado a valiosa lição que os jogos antigos deram.

Olhando pelas imagens, a primeira parte promete muito! Fico feliz de saber que a segunda parte não foi descartada, pois também era ótima! Ah, utilizar o Game Maker HTML5 para lançar o jogo é uma ótima cartada!

Eu posso até montar uma história, mas preciso de alguns detalhes, como:

  • Personagens (Se tiver)

  • Ambiente

  • Tempo

Eu trabalho um pouco nessa área de redação para desenvolver enredos para jogos. Meu objetivo é criar um enredo de ouro semelhante ao de Zelda.

Te desejo boa sorte no projeto e estou de olho nas novas novidades! Realmente o projeto está prometendo muito!

Abraços!

Ritton

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30% Re: [Projeto] 2532 - O Ultimo recurso

Mensagem por Luiz A. Oliveira em Qui 12 Jan 2012, 10:10

Mundo Game Maker escreveu:Nossa!voce deve ser um da queles mestres do Game maker, né?e o que eh esse HTML5?porque eu soh conheço o HTML1, nem o 2 eu conheço, como tem o 5?
Não carinha, não sou nenhum mestre(ainda), HTML5 é uma versão do GM que disponibiliza fazer jogos para navegadores.

Ritton escreveu:Uhuuuul! O projeto voltou! Eu fiquei ansioso para poder jogá-lo, mas você não revelou mais nada do projeto, então imaginei que havia sido parado.
Pegadinha do malandro! E não sei se vc percebeu, mas quando mudo o meu avatar para anunciar um jogo entro nessa de cabeça!
Ritton escreveu:A ideia de utilizar gráficos retrôs no jogo é um recurso que o torna bastante interessante, principalmente nos dias de hoje onde os desenvolvedores procuram fazer jogos mais reais, deixando de lado a valiosa lição que os jogos antigos deram.
Eu fiquei muito ansioso para fazer desse jeito, após o CF#01 que não pude participar, fiquei fazendo vários protótipos de 2532, mas esse só saiu dia 9/1 Happy
Ritton escreveu:Olhando pelas imagens, a primeira parte promete muito! Fico feliz de saber que a segunda parte não foi descartada, pois também era ótima! Ah, utilizar o Game Maker HTML5 para lançar o jogo é uma ótima cartada!
LOL em HTML5 Vai melhorar muito, é bem melhor jogar um jogo pequeno como esse no navegador mesmo. O problema vai ser o Highscore online.

Ritton escreveu:Eu posso até montar uma história, mas preciso de alguns detalhes, como:

  • Personagens (Se tiver)

  • Ambiente

  • Tempo

Eu trabalho um pouco nessa área de redação para desenvolver enredos para jogos. Meu objetivo é criar um enredo de ouro semelhante ao de Zelda.

Te desejo boa sorte no projeto e estou de olho nas novas novidades! Realmente o projeto está prometendo muito!

Abraços!

Personagens: O cara Brasileiro (Não pensei em um nome).
Ambiente: Da Terra a Plutão.
Tempo: 15/01/2532

Abraços pra ti também!

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30% Atualizações 12-16/01/2012

Mensagem por Luiz A. Oliveira em Seg 16 Jan 2012, 11:33

Atualizações drásticas:
-HTML5: Não poderei postar em HTML5 pois tenho uma versão muito antiga e bugada do GMHTML5, mas ainda terá Highscores Online graças ao gmhighscores.

-Novos controles: O jogo não é mais controlado pelo mouse. Agora é com 2 botões: Z=Ação, X=Fogo e Setas movem o alvo.

-Menu com 6 opções: Jogar, Modo Arcade, Highscores, Trapaças(Desbloqueia ao decorrer do jogo), Informações e Sair.

-3 modos de dificuldade: sendo que o mais difícil é desbloqueável.

-Musicas: Mudei de ideia quanto a playlist e coloquei certos loops de partes cortadas das músicas(todos em 8bits):
--Menu: Nightmare - Avenged Sevenfold (Igual ao 2531).
--Modo Fácil: Chapter Four - Avenged Sevenfold. http://goo.gl/9lqdu
--Modo Médio: Through the fire and flames - Dragon Force. http://goo.gl/mnA7w
--Modo Rápido: A decidir.

-Novos inimigos:
--Espaçonave (Antiga): Segue rapidamente o Compartimento.
--Espaçonave Colossal(Novo): O dobro do tamanho da espaçonave normal, é mais lenta porém demora para ser destruída.
--Lula Espacial(Novo): Segue a nave, faz parte da força de ataque direto dos Aliens.
--Lula Colossal(Novo): Segue a nave lentamente, mas demora para morrer. Com umas 3 dessas na tela já pode se considerar morto.

-Nova sprite para o chefe: Super Lula Espaçial.

-Nova habilidade para o chefe: Chamar Lulas Colossais.

Algumas imagens:
Logo do meu blog:

Menu:

Eu quando destruí 1000 Aliens no modo Arcade:

Super Lula Espacial(Chefe):

Começando a jogar oO:
Enjoy ;) Aguardo sugestões para a história

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