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[Projeto] 2532 - O Ultimo recurso
em Qua 11 Jan 2012, 16:28
Nome: 2532 - Ultimo recurso
Plataforma: GM8
Gênero: Shooter, Arcade
Descrição: Quando você viu 2532 no título você pensou em isso, mas agora eu trago uma novidade: 2532 sairá em três partes de acontecimentos desse ano. Nessas três partes a primeira sera "O Ultimo recurso" em versão Arcade, a segunda será aquela que você conheceu(ainda tenho a engine MR. Ritton) e a terceira não posso revelar. Gostei de colocar em três partes pois agora retratarão 3 lados de uma guerra entre Humanos e Diversos Aliens.
História: O ano 2532. A Terra está em guerra com 3 outros planetas (Que serão revelados no jogo). Eles querem toda a energia Nuclear da terra, e roubando uma usina do Japão. O mal manuseio da energia fez com que ela devastasse totalmente vários estados o e os Aliens que foram busca-la. Outros países sabendo disso providenciaram com que a energia nuclear produzida por eles sejam enviadas a certos planetas distantes. Assim as usinas foram desativadas. Outra vez os Aliens foram em busca de Energia Nuclear em uma usina Brasileira (A ultima opção) e então encontraram uma nave partindo com um compartimento Nuclear. O destino desse Brasileiro é chegar até Plutão e usar a energia (Junto com a de outros países, pois se descobriu-se o tanto de energia para destruir o planeta deles e a unica que falta é a brasileira) contida no compartimento para destruir os Aliens. E esse é o fim do primeiro planeta.
PS1: Aceito Sugestões, a história poderá ser mudada por completo.
PS2: Somente na hora do chefe se é ativada a proteção do compartimento, você deve economizar energia.
Controles: Atualizações ao decorrer do tópico
Andamento:
-Programação: 10%
-Gráficos: 40%
-Demo: 50%
Elementos do Jogo(Do protótipo 1, atualizações ao decorrer do tópico):
O objetivo principal do jogo é proteger o compartimento Nuclear.

A nave. Fica oscilando a cor, para não se confundir
O compartimento de Energia Nuclear
Escudos. Ficam mudando de cor e tamanho para não confundir.

Aliens, São seus inimigos
Barra de Vida do Compartimento De Energia Nuclear, quando Aliens encostam no tal compartimento ela diminui, e sim vou mudar o nome da barra.

Pontos por destruir Aliens.
Barra de Vida da nave.

É um tipo de alvo, é controlado pelo mouse e a nave segue ele. Só se pode atirar depois de ter se centralizado nele.

Primeiro Chefe.
Tiro do chefe.
Minha Nave.
"Em caso de Boss a proteção do compartimento será ativada"

Lazer em 4 direções, mas fica oscilando o tamanho do lazer e por isso não dá pra ver duas partes. Alias todos os tiros são em 4 Direções (Por enquanto).

Chefe Destruído, depois daí acontece uma grande explosão
O que tem de bom quando postei esse tópico(Atualizações ao decorrer do tópico):
-Uma faze com Boss - Já tem
-Dois tipos de inimigos -Já tem
-Dois tipos de tiros que se desbloqueia batendo records. -Já tem
Sons: Eu sou muito fã de jogos de nave do NES, Galaga e Alpha Mission são meus favoritos! Mas escolhi a música do Air Fortress para ser do tema do jogo. Você pode ouvir aqui http://goo.gl/FxAV6
Eu farei uma lista de músicas famosas (HardCore e Metal) para tocar enquanto joga, fica bem legal rock em 8bits.
Em breve a demo, que também será postada em HTML5 aqui para jogar no navegador.
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Descrição: Quando você viu 2532 no título você pensou em isso, mas agora eu trago uma novidade: 2532 sairá em três partes de acontecimentos desse ano. Nessas três partes a primeira sera "O Ultimo recurso" em versão Arcade, a segunda será aquela que você conheceu(ainda tenho a engine MR. Ritton) e a terceira não posso revelar. Gostei de colocar em três partes pois agora retratarão 3 lados de uma guerra entre Humanos e Diversos Aliens.
História: O ano 2532. A Terra está em guerra com 3 outros planetas (Que serão revelados no jogo). Eles querem toda a energia Nuclear da terra, e roubando uma usina do Japão. O mal manuseio da energia fez com que ela devastasse totalmente vários estados o e os Aliens que foram busca-la. Outros países sabendo disso providenciaram com que a energia nuclear produzida por eles sejam enviadas a certos planetas distantes. Assim as usinas foram desativadas. Outra vez os Aliens foram em busca de Energia Nuclear em uma usina Brasileira (A ultima opção) e então encontraram uma nave partindo com um compartimento Nuclear. O destino desse Brasileiro é chegar até Plutão e usar a energia (Junto com a de outros países, pois se descobriu-se o tanto de energia para destruir o planeta deles e a unica que falta é a brasileira) contida no compartimento para destruir os Aliens. E esse é o fim do primeiro planeta.
PS1: Aceito Sugestões, a história poderá ser mudada por completo.
PS2: Somente na hora do chefe se é ativada a proteção do compartimento, você deve economizar energia.
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O objetivo principal do jogo é proteger o compartimento Nuclear.

A nave. Fica oscilando a cor, para não se confundir
O compartimento de Energia Nuclear
Escudos. Ficam mudando de cor e tamanho para não confundir.

Aliens, São seus inimigos
Barra de Vida do Compartimento De Energia Nuclear, quando Aliens encostam no tal compartimento ela diminui, e sim vou mudar o nome da barra.

Pontos por destruir Aliens.
Barra de Vida da nave.

É um tipo de alvo, é controlado pelo mouse e a nave segue ele. Só se pode atirar depois de ter se centralizado nele.

Primeiro Chefe.
Tiro do chefe.
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"Em caso de Boss a proteção do compartimento será ativada"

Lazer em 4 direções, mas fica oscilando o tamanho do lazer e por isso não dá pra ver duas partes. Alias todos os tiros são em 4 Direções (Por enquanto).

Chefe Destruído, depois daí acontece uma grande explosão
O que tem de bom quando postei esse tópico(Atualizações ao decorrer do tópico):
-Uma faze com Boss - Já tem
-Dois tipos de inimigos -Já tem
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Sons: Eu sou muito fã de jogos de nave do NES, Galaga e Alpha Mission são meus favoritos! Mas escolhi a música do Air Fortress para ser do tema do jogo. Você pode ouvir aqui http://goo.gl/FxAV6
Eu farei uma lista de músicas famosas (HardCore e Metal) para tocar enquanto joga, fica bem legal rock em 8bits.
Em breve a demo, que também será postada em HTML5 aqui para jogar no navegador.
Re: [Projeto] 2532 - O Ultimo recurso
em Qua 11 Jan 2012, 22:07
Nossa!voce deve ser um da queles mestres do Game maker, né?e o que eh esse HTML5?porque eu soh conheço o HTML1, nem o 2 eu conheço, como tem o 5?
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Re: [Projeto] 2532 - O Ultimo recurso
em Qua 11 Jan 2012, 22:56
Uhuuuul! O projeto voltou! Eu fiquei ansioso para poder jogá-lo, mas você não revelou mais nada do projeto, então imaginei que havia sido parado. A ideia de utilizar gráficos retrôs no jogo é um recurso que o torna bastante interessante, principalmente nos dias de hoje onde os desenvolvedores procuram fazer jogos mais reais, deixando de lado a valiosa lição que os jogos antigos deram.
Olhando pelas imagens, a primeira parte promete muito! Fico feliz de saber que a segunda parte não foi descartada, pois também era ótima! Ah, utilizar o Game Maker HTML5 para lançar o jogo é uma ótima cartada!
Eu trabalho um pouco nessa área de redação para desenvolver enredos para jogos. Meu objetivo é criar um enredo de ouro semelhante ao de Zelda.
Te desejo boa sorte no projeto e estou de olho nas novas novidades! Realmente o projeto está prometendo muito!
Abraços!
Olhando pelas imagens, a primeira parte promete muito! Fico feliz de saber que a segunda parte não foi descartada, pois também era ótima! Ah, utilizar o Game Maker HTML5 para lançar o jogo é uma ótima cartada!
Eu posso até montar uma história, mas preciso de alguns detalhes, como:
- Personagens (Se tiver)
- Ambiente
- Tempo
Eu trabalho um pouco nessa área de redação para desenvolver enredos para jogos. Meu objetivo é criar um enredo de ouro semelhante ao de Zelda.
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Re: [Projeto] 2532 - O Ultimo recurso
em Qui 12 Jan 2012, 10:10
Não carinha, não sou nenhum mestre(ainda), HTML5 é uma versão do GM que disponibiliza fazer jogos para navegadores.@Mundo Game Maker escreveu:Nossa!voce deve ser um da queles mestres do Game maker, né?e o que eh esse HTML5?porque eu soh conheço o HTML1, nem o 2 eu conheço, como tem o 5?
Pegadinha do malandro! E não sei se vc percebeu, mas quando mudo o meu avatar para anunciar um jogo entro nessa de cabeça!@Ritton escreveu:Uhuuuul! O projeto voltou! Eu fiquei ansioso para poder jogá-lo, mas você não revelou mais nada do projeto, então imaginei que havia sido parado.
Eu fiquei muito ansioso para fazer desse jeito, após o CF#01 que não pude participar, fiquei fazendo vários protótipos de 2532, mas esse só saiu dia 9/1@Ritton escreveu:A ideia de utilizar gráficos retrôs no jogo é um recurso que o torna bastante interessante, principalmente nos dias de hoje onde os desenvolvedores procuram fazer jogos mais reais, deixando de lado a valiosa lição que os jogos antigos deram.

LOL em HTML5 Vai melhorar muito, é bem melhor jogar um jogo pequeno como esse no navegador mesmo. O problema vai ser o Highscore online.@Ritton escreveu:Olhando pelas imagens, a primeira parte promete muito! Fico feliz de saber que a segunda parte não foi descartada, pois também era ótima! Ah, utilizar o Game Maker HTML5 para lançar o jogo é uma ótima cartada!
@Ritton escreveu:Eu posso até montar uma história, mas preciso de alguns detalhes, como:
- Personagens (Se tiver)
- Ambiente
- Tempo
Eu trabalho um pouco nessa área de redação para desenvolver enredos para jogos. Meu objetivo é criar um enredo de ouro semelhante ao de Zelda.
Te desejo boa sorte no projeto e estou de olho nas novas novidades! Realmente o projeto está prometendo muito!
Abraços!
Personagens: O cara Brasileiro (Não pensei em um nome).
Ambiente: Da Terra a Plutão.
Tempo: 15/01/2532
Abraços pra ti também!
- Ranking :
Notas recebidas : D-B-C
Data de inscrição : 08/09/2010
Número de Mensagens : 914
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 5
Prêmios: 0
: 0
: 0
Atualizações 12-16/01/2012
em Seg 16 Jan 2012, 11:33
Atualizações drásticas:
-HTML5: Não poderei postar em HTML5 pois tenho uma versão muito antiga e bugada do GMHTML5, mas ainda terá Highscores Online graças ao gmhighscores.
-Novos controles: O jogo não é mais controlado pelo mouse. Agora é com 2 botões: Z=Ação, X=Fogo e Setas movem o alvo.
-Menu com 6 opções: Jogar, Modo Arcade, Highscores, Trapaças(Desbloqueia ao decorrer do jogo), Informações e Sair.
-3 modos de dificuldade: sendo que o mais difícil é desbloqueável.
-Musicas: Mudei de ideia quanto a playlist e coloquei certos loops de partes cortadas das músicas(todos em 8bits):
--Menu: Nightmare - Avenged Sevenfold (Igual ao 2531).
--Modo Fácil: Chapter Four - Avenged Sevenfold. http://goo.gl/9lqdu
--Modo Médio: Through the fire and flames - Dragon Force. http://goo.gl/mnA7w
--Modo Rápido: A decidir.
-Novos inimigos:
--Espaçonave (Antiga): Segue rapidamente o Compartimento.
--Espaçonave Colossal(Novo): O dobro do tamanho da espaçonave normal, é mais lenta porém demora para ser destruída.
--Lula Espacial(Novo): Segue a nave, faz parte da força de ataque direto dos Aliens.
--Lula Colossal(Novo): Segue a nave lentamente, mas demora para morrer. Com umas 3 dessas na tela já pode se considerar morto.
-Nova sprite para o chefe: Super Lula Espaçial.
-Nova habilidade para o chefe: Chamar Lulas Colossais.
Algumas imagens:
-HTML5: Não poderei postar em HTML5 pois tenho uma versão muito antiga e bugada do GMHTML5, mas ainda terá Highscores Online graças ao gmhighscores.
-Novos controles: O jogo não é mais controlado pelo mouse. Agora é com 2 botões: Z=Ação, X=Fogo e Setas movem o alvo.
-Menu com 6 opções: Jogar, Modo Arcade, Highscores, Trapaças(Desbloqueia ao decorrer do jogo), Informações e Sair.
-3 modos de dificuldade: sendo que o mais difícil é desbloqueável.
-Musicas: Mudei de ideia quanto a playlist e coloquei certos loops de partes cortadas das músicas(todos em 8bits):
--Menu: Nightmare - Avenged Sevenfold (Igual ao 2531).
--Modo Fácil: Chapter Four - Avenged Sevenfold. http://goo.gl/9lqdu
--Modo Médio: Through the fire and flames - Dragon Force. http://goo.gl/mnA7w
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-Novos inimigos:
--Espaçonave (Antiga): Segue rapidamente o Compartimento.
--Espaçonave Colossal(Novo): O dobro do tamanho da espaçonave normal, é mais lenta porém demora para ser destruída.
--Lula Espacial(Novo): Segue a nave, faz parte da força de ataque direto dos Aliens.
--Lula Colossal(Novo): Segue a nave lentamente, mas demora para morrer. Com umas 3 dessas na tela já pode se considerar morto.
-Nova sprite para o chefe: Super Lula Espaçial.
-Nova habilidade para o chefe: Chamar Lulas Colossais.
Algumas imagens:
Logo do meu blog:

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Eu quando destruí 1000 Aliens no modo Arcade:

Super Lula Espacial(Chefe):

Começando a jogar oO:

Enjoy ;) Aguardo sugestões para a história
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Começando a jogar oO:

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