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Problemas com Gravidade ou sei la ;p

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Mensagem por Dark-Yes Sáb 17 Jan 2009, 17:43

Iaew Beleza?

Ow to com umproblema que tipo

Se eu colido com o lado da plataforma (no alto) e seguro Pra cima + a direcão que colidiu com a plataforma ele não desce só desce se eu soltar uma das teclas, tipo quero que mesmo se estiver precionado Pra cima + a direcão que colidiu com a plataforma ele caia normalmente como faço isso?

vlw's

Olha a Imagem


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Mensagem por minato.11 Sáb 17 Jan 2009, 18:29

cara tbem pode ser a gente pular de baixo de um objeto que colidi ae tu fica apertado ae ele fica colado tipo homen aranha Razz eu desisti de fazer jogos de plataformas por causa disso.
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Mensagem por All-x Sáb 17 Jan 2009, 18:46

vo tenta te dar uma mão!

la no envento ''keyboard rigth ou left''(junto com os outros eventos q vc ja deve ter colocado) vc tem q fazer com q ele verifique se a area esta livre de colisão:

-va na aba ''control''.
-depois em -questions- vc clica em ''check empty'' e coloca isso(para keyboard rigth):

Problemas com Gravidade ou sei la ;p 1269881_imagem

para keyboard left vc só troca o 5 por -5

Se não deu certo, pergunte denovo!

flws!
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Mensagem por Dark-Yes Dom 18 Jan 2009, 00:59

Não Funcionou alguma outra Sugestão? Very Happy
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Mensagem por All-x Dom 18 Jan 2009, 11:14

Claro! vc colocou uma maskara no personagem?(se não colocou ou não sabe o q é me mande uma pm q eu t do uma ajuda!)

aki ta uma engine da yoyo games:
http://www.megaupload.com/?d=24K2160H

flws!


Última edição por Alex FC em Sáb 24 Jan 2009, 16:53, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Dark-Yes Sáb 24 Jan 2009, 15:19

Alex FC escreveu:Claro! vc colocou uma maskara no personagem?(se não colocou ou não sabe o q é me mande uma pm q eu t do uma ajuda!)

aki ta um tutorial q eu fiz: http://www.megaupload.com/?d=7HPFXQUQ
aki ta uma engine da yoyo games:
http://www.megaupload.com/?d=24K2160H

flws!



Não Funcioneu Porfavor se alguem tiver outra sugestão favor postar!
meu jogo ta parado por causa desse problema!
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Mensagem por Gusba Sáb 24 Jan 2009, 16:10

cara, faz assim, quando colidi com a plataforma, coloca

Código:
hspeed = 0;
vspeed = 0;
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Mensagem por All-x Sáb 24 Jan 2009, 16:51

Eu tenho quase certeza q é a mask!

Acabei de faze um teste em um dos jogos q eu to fazendo e sem a mask ele concerteza vai grudar na parede quando aperta pra cima e pra direita juntos!

Dark-Yes vc colocou ou não uma mask no seu personagem?

se não colocou então faz isso aki:

Como fazer uma mask

Veja qual é a altura e a largura do seu player depois faça uma sprite de um bloco com essas medidas e desmarque a opção ‘’transparent’’, vá nas propriedades do player:

Problemas com Gravidade ou sei la ;p 3841730_imagem

Depois clique na opção mask e procure a sprite que você criou e pronto ele não vai mais enroscar na parede.

flws


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Mensagem por Dark-Yes Seg 26 Jan 2009, 12:55

Ja Tenho a MASK!

Mas tipo a mask é do tamanho da SPR_PARADO mas a SPR_ANDA_D(vamos usar a direita nesse caso) que vai colidir com a plataforma é MAIOR que a MASK!

Isso Afeta algo?

=====================EDIT=====================

AEEEEEEEEEEEEEE! o codigo deu certo:

hspeed = 0;
vspeed = 0;

MAS TEM OUTRA!

Eu to fazendo um jogo do megaman neh!
e vcs sabem que tem aquele tecla que dobra a velocidade!!

ai se eu Aperto

Problemas com Gravidade ou sei la ;p Imagem

+ C (TECLA QUE DOBRA A VELOCIADE)

ele não desce!

oque eu faço nesse caso?


Última edição por Dark-Yes em Seg 26 Jan 2009, 13:11, editado 1 vez(es)
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Mensagem por vinians Seg 26 Jan 2009, 13:10

Amigo, as maskaras pra funcionar corretamente tem que ter um tamanho definido senão vai dar muito problema. Sugiro que coloque uma mascara igual para todos os sprites de movimentação do persongem.
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Mensagem por Gusba Seg 26 Jan 2009, 14:01

pessoal, vc ainda nao intenderam, o problema dele nao é mascara, é por causa da velocidade horizontal q ele se choca com a plataforma,


Dark-Yes, coloca aki o codigo que vc usou para dobrar a velocidade
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Mensagem por Dark-Yes Seg 26 Jan 2009, 20:44

Aqui o Codigo:

if keyboard_check(teclac) && keyboard_check(tecladir) //se estiver pressionando c + direita
{
sprite_index = spr_x2_d;
image_speed = 0.5
speed = 9;
}
if keyboard_check(teclac) && keyboard_check(teclaesq) //se estiver pressionando c + esquerda
{
sprite_index = spr_x2_e;
image_speed = 0.5
speed = 9;
}


No caso tecla "C" é a tecla que dobra a velocidade e a VELOCIDADE normal do player é "6"!!!
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Mensagem por Gusba Ter 27 Jan 2009, 00:10

tenta assim:

Código:
if keyboard_check(teclac) && keyboard_check(tecladir) && place_free(lengthdir_x(direction,speed+9),lengthdir_y(direction,speed+9)) //se estiver pressionando c + direita
{
sprite_index = spr_x2_d;
image_speed = 0.5
speed = 9;
}
if keyboard_check(teclac) && keyboard_check(teclaesq) && place_free(lengthdir_x(direction,speed+9),lengthdir_y(direction,speed+9)) //se estiver pressionando c + esquerda
{
sprite_index = spr_x2_e;
image_speed = 0.5
speed = 9;
}
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Mensagem por Dark-Yes Ter 27 Jan 2009, 13:17

Funfo não mas....

Mas tipo a mask do SPR_ANDA_D é maior a SPR_VOLICIDADEDOBRADA(X2) que vai colidir com a plataforma tbm
Isso Afeta algo?
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Mensagem por Gusba Ter 27 Jan 2009, 14:30

acredito que nao, mas deixa as mascaras do mesmo tamanho pra ve, e coloca isso aki antes de tudo q tem com a colisao do player com a plataforma

move_contact_solid(direction,16)
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Mensagem por Dark-Yes Qua 28 Jan 2009, 13:15

Funfo não veio mas eu vou Reever os negocios aqui ve se eu consigo achar um jeito ;D
mas Por favor continuem respondendo!
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Mensagem por Kevin Qua 28 Jan 2009, 13:22

cara... só uma coisa...

faça assim para que não de este BUG oO (acho que é isto que vou mostrar... teste ae Happy)

abra a janela de objecto do mega man, selecione a colisão com o chão, vá na aba control, selecione o efeito CHECK COLLISION, no Y dele coloque 1, selecioe a opção relative e de OK, agora coloque o efeito de Speed do mega man em baixo deste evento... mas coloque um código de pressionar botão tipo o C

aí quando o Mega Man tiver colidido com o chão ele vai dar speed... caso o contrário não, tipo assim, se ele tiver no ar não dará o speed, se ele tiver escalando parede não ativara o speed, ETC...
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Mensagem por Dark-Yes Sex 30 Jan 2009, 17:30

aFF QUE OSSO VEIO nÃO TA DANDO cERTO

Mas eu acho que é isso aki que eu naum entendi direito

mas coloque um código de pressionar botão tipo o C
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Mensagem por Gusba Sex 30 Jan 2009, 18:42

cara, coloca isso na colisao com o plataforma:

Código:
move_contact_solid(direction,36);
hspeed = 0;
vspeed = 0;

se nao der certo, provavelmente vc tem um script q esta empedindo o funcionamento desse ai de cima
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Mensagem por Kevin Sáb 31 Jan 2009, 12:45

Dark-Yes escreveu:aFF QUE OSSO VEIO nÃO TA DANDO cERTO

Mas eu acho que é isso aki que eu naum entendi direito

mas coloque um código de pressionar botão tipo o C

bem por exemplo

coloque antes de tudo oq eu falei este código:

keyboard_chech(ord("C"))

Coloque este código no TEST EXPRESSION que esta em

ABA control > ícone de um ponto de interrogação com fundo azul

em baixo deste ícone com este código coloque o Start Block e até no final o END BLOCK

e pronto... bem outra dúvida qualquer me pergunte Happy

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