Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Tutorial desenhando texturas
2 participantes
GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
Página 1 de 1
Tutorial desenhando texturas
Olá pessoal, vou ensinar como eu faço as texturas dos meus jogos com o GIMP.
1° Passo
Aperte CTRL+N para criar uma nova imagem 512x512
2°passo
Na caixa de ferramentas selecione a cor verde e aperte SHIFT+B para selecionar o balde, e pinte a imagem de verde (para uma textura de grama como exemplo)
3°Passo
Vá em filtros > Ruídos e aplique o "Ruído HSV" e "Escolha"
4°Passo
Aperte CTRL+E para exportar e seja feliz
O resultado deve ficar parecido com esse:
Obrigado por ler até aqui, com essa mesma técnica também da pra fazer textura de areia, terra, pedra e etc.
1° Passo
Aperte CTRL+N para criar uma nova imagem 512x512
2°passo
Na caixa de ferramentas selecione a cor verde e aperte SHIFT+B para selecionar o balde, e pinte a imagem de verde (para uma textura de grama como exemplo)
3°Passo
Vá em filtros > Ruídos e aplique o "Ruído HSV" e "Escolha"
4°Passo
Aperte CTRL+E para exportar e seja feliz
O resultado deve ficar parecido com esse:
Obrigado por ler até aqui, com essa mesma técnica também da pra fazer textura de areia, terra, pedra e etc.
Matheusj.st- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 16/11/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 100
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Tutorial desenhando texturas
Tem o "Noise Texture Generator" que é muito bom para fazer isso também. Pesquisa ele no Google e vê a magica que ele faz
Tópicos semelhantes
» [Tutorial] Desenhando uma Casa.
» [Tutorial] Desenhando personagem RPG.
» Pack com + de 800 texturas
» [TEXTURAS] Encontre aqui, várias texturas para seus jogos em 3D[ em edição ]
» ..Texturas..
» [Tutorial] Desenhando personagem RPG.
» Pack com + de 800 texturas
» [TEXTURAS] Encontre aqui, várias texturas para seus jogos em 3D[ em edição ]
» ..Texturas..
GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|