GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Tutorial desenhando texturas

2 participantes

Ir para baixo

Tutorial desenhando texturas Empty Tutorial desenhando texturas

Mensagem por Matheusj.st Qui 19 Dez 2013, 16:34

Olá pessoal, vou ensinar como eu faço as texturas dos meus jogos com o GIMP.

1° Passo

Aperte CTRL+N para criar uma nova imagem 512x512

Tutorial desenhando texturas Dz17

2°passo

Na caixa de ferramentas selecione a cor verde e aperte SHIFT+B para selecionar o balde, e pinte a imagem de verde (para uma textura de grama como exemplo)

Tutorial desenhando texturas 1lxb  

3°Passo

Vá em filtros > Ruídos e aplique o "Ruído HSV" e "Escolha"

Tutorial desenhando texturas Og65  

Tutorial desenhando texturas 0nkv

4°Passo

Aperte CTRL+E para exportar e seja feliz  feliz3 

O resultado deve ficar parecido com esse:

Tutorial desenhando texturas Irv6  

Obrigado por ler até aqui, com essa mesma técnica também da pra fazer textura de areia, terra, pedra e etc. Razz 
Matheusj.st
Matheusj.st

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 16/11/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 100
Prêmios : Tutorial desenhando texturas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial desenhando texturas Empty Re: Tutorial desenhando texturas

Mensagem por DonutScore Sex 20 Dez 2013, 09:09

Tem o "Noise Texture Generator" que é muito bom para fazer isso também. Pesquisa ele no Google e vê a magica que ele faz
DonutScore
DonutScore

Data de inscrição : 18/12/2013
Reputação : 6
Número de Mensagens : 177
Prêmios : Tutorial desenhando texturas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://donutscore.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos