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joas025

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ajuda com headshot

em Dom 08 Jan 2012, 21:26
eae galera Happy
bom eu tive uma ideia legal so que eu não consegui fazer assim tipo quando o inimigo morrer com o ultimo tiro na cabeça da uma musica "headshot" mas tipo eu sei que a cabeça do inimigo tem que ser separado do corpo mas eu não sei oq fazer

vlw galera
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Re: ajuda com headshot

em Seg 09 Jan 2012, 11:40
Basicamente, você tem que verificar se a colisão ocorreu com a cabeça ou com algum outro objeto do corpo.
Não precisa ser usando outro objeto, aliás. Dependendo de como estiver sua programação, seus sprites e sua movimentação, dá pra verificar a posição que a bala acerta a sprite e, em função da posição, verificar se é a cabeça ou não.
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Re: ajuda com headshot

em Sab 14 Jan 2012, 23:00
Não entendi direito oq vc falou li e re-li e não entendi, e tambem e não tenho nada não programei nada pq eu simplesmente não sei oq fazer

da uma ajuda ae não entendi nada
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Re: ajuda com headshot

em Sab 14 Jan 2012, 23:14
Vou explicar pra você entao :

Se acertar a cabeca ele morre sacou?

Pra fazer isso é meio complicadinho, mas como ele falou, é só verificar se a bala, espada, Missel colidiu com a cabeca dele, não sei se você vai conseguir, eu procurei por engines mas nao achei nada :S

Agora vou ir trabalhar numa engine, se eu conseguir dou um EDIT e passo ela pra você Very Happy
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Re: ajuda com headshot

em Dom 15 Jan 2012, 00:23
vlw cara estou esperando vlw mesmoo
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Re: ajuda com headshot

em Dom 15 Jan 2012, 10:04
Já que você usa objetos diferentes, deve estar usando um parent pra fazer a bala acertar no inimigo. Daí, na colisão da bala com esse parent, tira a energia e elimina a bala. Certo?

Daí, o que você tem que fazer pra diferenciar a cabeça dos demais membros é checar o object index. Você pode fazer isso tanto no parent quanto na bala, mas eu acho mais fácil fazer na bala.

Código:
if (other.object_index==obj_cabeça){
//headshot!
}
else{
//não é headshot
}


Agora, se quiser usar só um objeto pro personagem (e não estou dizendo que deva), pode usar as coordenadas da cabeça. Por exemplo, o origem do seu sprite está em (0,0) e o centro da cabeça está em (16, 4). Você pode colocar, por exemplo, na colisão uma verificação pela distância da bala até esse ponto.
Ainda na colisão, dentro do obj_bala:
Código:
if point_distance(x, y, other.x+16, other.y+4)<=tamanho_da_cabeça{
//headshot!!
}
else{
//não é headshot
}
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Re: ajuda com headshot

em Dom 15 Jan 2012, 14:33
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