Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Clone OS[Operational System]
4 participantes
Página 1 de 1
Clone OS[Operational System]
Nome do projeto: CloneOS
Estilo:OS
Desenvolvedor (ou Equipe): DS studio
bom este é um projeto que eu comecei a algumas semanas atras, apenas para distrair.
sinceramente comecei este projeto apenas para ganhar experiencia com estrutura de programas,flexibilidade e compatibilidade
mesmo assim é um sistema interessante, permite a qualquer pessoa desenvolver programas para este sistema
logo o sistema define qualquer instancia como um processo, ou seja, um objeto neste sistema é igual a um programa.
há alguns exemplos de programas na pasta .\cloneOS\programs\
la vcs podem ver alguns exemplos de visualizadores de imagens,leitores de arquivos ASCII,reprodutor de sons,ects.
quando vc executar o programa vá até a pasta temas e execute o arquivo xpTheme.app, assim o tema do sistema sera alterado para um semelhante ao windows xp.
este é o CloneOS
o .gmk esta incluido para quem quiser estudar o sistema
Estilo:OS
Desenvolvedor (ou Equipe): DS studio
bom este é um projeto que eu comecei a algumas semanas atras, apenas para distrair.
sinceramente comecei este projeto apenas para ganhar experiencia com estrutura de programas,flexibilidade e compatibilidade
mesmo assim é um sistema interessante, permite a qualquer pessoa desenvolver programas para este sistema
logo o sistema define qualquer instancia como um processo, ou seja, um objeto neste sistema é igual a um programa.
há alguns exemplos de programas na pasta .\cloneOS\programs\
la vcs podem ver alguns exemplos de visualizadores de imagens,leitores de arquivos ASCII,reprodutor de sons,ects.
quando vc executar o programa vá até a pasta temas e execute o arquivo xpTheme.app, assim o tema do sistema sera alterado para um semelhante ao windows xp.
este é o CloneOS
o .gmk esta incluido para quem quiser estudar o sistema
Re: Clone OS[Operational System]
aushaushasuhas
muito massa, mas tem uma carrada de bug =P
mas ficou divertido, quando comecei no gm, via muito isso, ai sempre sonhava em fazer o meu, agora sei que é muito chato e cansativo -.-
flw
muito massa, mas tem uma carrada de bug =P
mas ficou divertido, quando comecei no gm, via muito isso, ai sempre sonhava em fazer o meu, agora sei que é muito chato e cansativo -.-
flw
Tedi Ripper- Games Ranking :
Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Clone OS[Operational System]
Iaeew
Caramba, quando vi a imagem ja me pareceu q era bem real, mas depois q eu abri, ficou claro q o sistema é ótimo, pena q quando fui abrir o .gmk não entendi absolutamente quase nada oO .. Sempre quis fazer algo assim, mas nada q um bom estudo não resolva .. Floow
Vida Longa e Próspera
Caramba, quando vi a imagem ja me pareceu q era bem real, mas depois q eu abri, ficou claro q o sistema é ótimo, pena q quando fui abrir o .gmk não entendi absolutamente quase nada oO .. Sempre quis fazer algo assim, mas nada q um bom estudo não resolva .. Floow
Vida Longa e Próspera
Re: Clone OS[Operational System]
Muito legal! Adorei o esquema de criar aplicativos, ficou bem organizado. Taí minha contribuição para o seu Clone OS, fiz um snake game pra ele. É só salvar com a extensão "app" e jogar o arquivo dentro da pasta "programas". Grande abraço.
- Código:
Information about object: Snake-Game
Sprite: <no sprite>
Solid: false
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent: <no parent>
Mask: <same as sprite>
Create Event:
execute code:
file="";
ok=false;
buff="";
rw = 200;
rh = 200;
parts = 0;
fat = 4;
body[0] = 0;
plx = 100;
ply = 100;
bx[0] = plx;
by[0] = ply;
vs = 0;
hs = 0;
perform = 1;
eatx = 50;
eaty = 50;
width=rw + 8;
height=rh + 8;
sscore = 0;
Draw Event:
execute code:
if perform = 1 || perform = 1
{
if keyboard_check(vk_anykey)
{
switch (keyboard_key)
{
case (vk_left): hs = -fat; vs = 0; break;
case (vk_right): hs = fat; vs = 0; break;
case (vk_up): hs = 0; vs = -fat; break;
case (vk_down): hs = 0; vs = fat; break;
}
}
sleep (100);
bx[0] = plx;
by[0] = ply;
for (n = parts; n > 0; n -= 1)
{
if point_distance(plx, ply, bx[n], by[n]) < fat { perform = 0; }
bx[n] = bx[n - 1];
by[n] = by[n - 1];
}
if point_distance(plx, ply, eatx, eaty) <= fat
{
sscore += 10;
parts += 1;
bx[parts] = plx;
by[parts] = ply;
eatx = 20 + fat + round(random(rw - fat - 20));
eaty = fat + 24 + round(random(rh - fat - 24));
}
plx += hs;
ply += vs;
if plx < fat { plx = fat; perform = 0; }
if plx > (rw - fat) { plx = rw - fat; perform = 0; }
if ply < fat + 24 { ply = fat + 24; perform = 0; }
if ply > (rh - fat) { plx = rh - fat; perform = 0; }
}
draw_set_color(c_ltgray);
draw_button(x,y,x+width,y+height,1);
draw_set_color(c_white);
draw_button(x+4,y+24,x+width-4,y+height-4,1);
draw_set_color(c_black);
draw_set_halign(fa_left);
draw_text(x+5,y+4,'Snake Game by Ninja8086- Score:' + string(sscore));
if perform = 1
{
draw_set_color(c_lime);
for (n = 0; n <= parts; n += 1) draw_circle(x + bx[n], y + by[n], fat, 0);
draw_set_color(c_blue);
draw_circle(x + plx, y + ply, fat, 0);
draw_set_color(c_red);
draw_circle(x + eatx, y + eaty, fat, 0);
} else draw_text(x + 50, y + 100, 'Fim do jogo');
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|