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[Resolvido]Câmera móvel

em Qui 05 Jan 2012, 21:52
Oi pessoal!
Estou com uma dúvida a qui que está de quebrar minha cabeça. Queria fazer aquele tipo de VIEW que fazcom que quando o mouse está perto, ele "vê" só um pedaço da tela, e conforme eu distanciasse o mouse, a tela ia aumentando, e tudo ia ficando pequeno, mas que mesmo fazendo isso, seguisse à uma regra de 640x480, pra continuar aquele quadrado base, para a imagem não se distorcer.
Se alguém entendeu o que eu pretendia fazer, e soubesse algum code que resolveria o problema, ficaria agradecido. Happy
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Re: [Resolvido]Câmera móvel

em Qui 05 Jan 2012, 22:08
Bom vamos por parte, primeiro da uma olhada na imagem:

O vermelho é o tamanho que você vai ver na tela, e pode ser usado como zoom se for diferente do azul.
Agora o que você quer é alterar o tamanho da view em tempo real certo?
Usa estes comandos, para alterar a view (parte em vermelho).
Código:
view_hview=mouse.x/10 //coloquei dividido por 5 para diminuir a velocidade mas tenta e veja o que é melhor.

view_wview=mouse.y/5
Tenta ai e veja se da certo, eu não testei. What a Face
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Re: [Resolvido]Câmera móvel

em Qui 05 Jan 2012, 22:19
CRP-Max escreveu:Bom vamos por parte, primeiro da uma olhada na imagem:

O vermelho é o tamanho que você vai ver na tela, e pode ser usado como zoom se for diferente do azul.
Agora o que você quer é alterar o tamanho da view em tempo real certo?
Usa estes comandos, para alterar a view (parte em vermelho).
Código:
view_hview=mouse.x/10 //coloquei dividido por 5 para diminuir a velocidade mas tenta e veja o que é melhor.

view_wview=mouse.y/5
Tenta ai e veja se da certo, eu não testei. What a Face
Valeu pelo code cara, me ajudou bastante!
Só uma obs, vc escreveu mouse.x,mouse.y, mas naverdade seria mouse_x, mouse_y.
Olha, a ideia que vc teve, eu acho que estava errada, pois eu testei com minhas medidas e ficou uma coisa maluca, mas estou arrumando isso, mas de qualquer forma, obrigado pela base!
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Re: [Resolvido]Câmera móvel

em Qui 05 Jan 2012, 22:57
Você poderia fazer como vou mostrar, lembrando que não vou fazer um passo-a-passo:

- Crie três variáveis no Create: uma para width (680), uma para height(480), uma para indicar o zoom (começa em 100).

- Calculando a posição atual do centro da view:
centro_x = view_xview[0] + view_wview[0] / 2;
centro_y = view_yview[0] + view_hview[0] / 2;

- Fazendo o zoom:
view_wview[0] = width * (zoom / 100);
view_hview[0] = height * (zoom / 100);

- Fazendo o centro da view se reencontrar (opcional):
view_xview[0] = centro_x - view_wview[0] / 2;
view_yview[0] = centro_y - view_hview[0] / 2;

É isso, agora tente e poste as dúvidas se tiver.
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Re: [Resolvido]Câmera móvel

em Qui 05 Jan 2012, 23:02
Cara, meu único problema de fazer isso, é que eu quero que um objeto específico sempre fique à mostra, entende? Mas o objeto não está nesse canto aqui:
<^-nessa diagonal
<\/-está nessa
e euquero que a tela se expanda para cima e direita, não para baixo e esquerda. E aí que o bixo pega...
Estou tentando aqui, mas se algum de vocês souberem um código que resolva, estarei online a noite toda computador
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Re: [Resolvido]Câmera móvel

em Qui 05 Jan 2012, 23:55
.A view tem mudar em relação ao objeto ou objeto se mover para o local e se adaptar a view?
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Re: [Resolvido]Câmera móvel

em Sex 06 Jan 2012, 00:02
Thyago escreveu: .A view tem mudar em relação ao objeto ou objeto se mover para o local e se adaptar a view?
ela tem que fazer assim:


[img] [/img]
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Re: [Resolvido]Câmera móvel

em Sex 06 Jan 2012, 00:10
.Pronto,fiz pra você acho que é isso;

4shared.com/file/99ON-q0_/engine_view.html
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Re: [Resolvido]Câmera móvel

em Sex 06 Jan 2012, 01:29
Ah cara, meu GM zuou aki, e eu vo ter que reiniciar, e se eu reiniciar eu vo durmi. Então amanhã eu vejo isso Sleep
--------------EDIT----------------------
Cara funcionou direitinho! Valeu! Feliz
(pode fechar o tópico!)
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