[IDEIA] Console Virtual

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Você acha que o projeto vai ir pra a frente?

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[IDEIA] Console Virtual

Mensagem por Lucas 5293 em Qua 04 Jan 2012, 17:08

Tive essa ideia ontem.
Trata -se de um console de video game,só que é executado no pc.

Já montei a engine, tava tudo funcionando certinho.
Até uma própia linguagem de programação e um compilador para criar jogos para ele.(ainda não xD)

Para criar jogos para ele o programador tinha de criar dois arquivos: param.inf: responsável pela identificação de jogo e outros parâmetos. E outro main.xc: por conter o source do jogo.

Tinha tudo para ir para pra frente. Mais como percebi que não poderia dar certo. Por causa do pouco número de jogos para ele, se não fizesse sucesso.
Por isso estou postando essa ideia, caso alguém queira passar para frente o projeto, mas caso bastante gente achar o projeto interessante eu continuo-o, por isso votem acima!

engine com o console virtual:


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Re: [IDEIA] Console Virtual

Mensagem por juniorr452 em Qua 04 Jan 2012, 17:27

Poxa, acho pura coincidência, é que eu tô fazendo um também xD
Por mim você deveria ir pra frente, mas que os jogos fossem executados de maneira externa, concerteza vai dar muito trabalho mas não deixe seus sonhos irem por àgua a baixo ;)

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Re: [IDEIA] Console Virtual

Mensagem por Lucas 5293 em Qua 04 Jan 2012, 17:35

juniorr452 escreveu:Poxa, acho pura coincidência, é que eu tô fazendo um também xD
Por mim você deveria ir pra frente, mas que os jogos fossem executados de maneira externa, concerteza vai dar muito trabalho mas não deixe seus sonhos irem por àgua a baixo ;)
Sim cara só terão jogos exclusivos.

Mais eu quero levar para frente esse projeto o problema, é que, ele não faça sucesso.
Assim tendo pouco numero de jogos
FLWS

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Re: [IDEIA] Console Virtual

Mensagem por juniorr452 em Qua 04 Jan 2012, 17:42

Lucas 5293 escreveu:
juniorr452 escreveu:Poxa, acho pura coincidência, é que eu tô fazendo um também xD
Por mim você deveria ir pra frente, mas que os jogos fossem executados de maneira externa, concerteza vai dar muito trabalho mas não deixe seus sonhos irem por àgua a baixo ;)
Sim cara só terão jogos exclusivos.

Mais eu quero levar para frente esse projeto o problema, é que, ele não faça sucesso.
Assim tendo pouco numero de jogos
FLWS

Nãããão xD
Assim, os jogos não estivessem dentro do jogo, e sim fora, que seriam executados se fossem reconhecidos pelo seu console, como uma pasta com todas as informações, sons, sprites e etc...
Tipo, assim como nos consoles atuais possuem lojas, o seu também poderia ter, aqui no fórum tem uma Dll chamada download manager, assim você poderia baixar os jogos direto do console, sem precisar do usuário achar a website oficial, links, coiar e colar...
Assim ele ficaria mais interessante de se usar

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Re: [IDEIA] Console Virtual

Mensagem por luiz_eldorado em Qua 04 Jan 2012, 17:44

Nao entendi bem o que é. É um programa, no Game Maker, que simula um console (que voce criou)? Usa GML para fazer os jogos? Se for, eu topo. Até eu faria um jogo, ja que nao ha muitos, poderia fazer coisas mais genericas.
!siam étA

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Re: [IDEIA] Console Virtual

Mensagem por Markituh em Qua 04 Jan 2012, 17:51

Um emulador? Awesome! Me interessei pelo projeto =) Posso criar a estrutura da ROM, as intruções e tudo mais! Recentemente ando fazendo testes com renderizador interno (usando funções do GM), que talvez possa ter um nível de desempenho razoável e funcional num emulador.

Mas já que é um console, precisamos estabelecer algumas coisas como:
  • O quão potente o sistema é
  • Sistema de cores
  • Sistema de sons (pode requerir Pro, mas isso não é páreo para o GM4.3!)
  • Banco de memória

Pra quem não tem grana, podemos fazer o projeto no GM4! Tem uma função chamada sound_frequency, que é maravilhosa para emuladores (pelo menos em sons de baixa frequência). Passa as especificações aí manolo que o Tio Nokalt ficou feliz =D

___________

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Links úteis:
Índice de Tutoriais
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Re: [IDEIA] Console Virtual

Mensagem por juniorr452 em Qua 04 Jan 2012, 18:07

Markituh escreveu:Um emulador? Awesome! Me interessei pelo projeto =) Posso criar a estrutura da ROM, as intruções e tudo mais! Recentemente ando fazendo testes com renderizador interno (usando funções do GM), que talvez possa ter um nível de desempenho razoável e funcional num emulador.

Mas já que é um console, precisamos estabelecer algumas coisas como:
  • O quão potente o sistema é
  • Sistema de cores
  • Sistema de sons (pode requerir Pro, mas isso não é páreo para o GM4.3!)
  • Banco de memória

Pra quem não tem grana, podemos fazer o projeto no GM4! Tem uma função chamada sound_frequency, que é maravilhosa para emuladores (pelo menos em sons de baixa frequência). Passa as especificações aí manolo que o Tio Nokalt ficou feliz =D

Nossa parece que você vai ser o desenvolvedor principal do console xD
Eu posso ficar na parte dos sprites, com umas ferramentas do Photoshop fica uma beleza!

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Re: [IDEIA] Console Virtual

Mensagem por Lucas 5293 em Qua 04 Jan 2012, 18:08

juniorr452 escreveu:
Nãããão xD
Assim, os jogos não estivessem dentro do jogo, e sim fora, que seriam executados se fossem reconhecidos pelo seu console, como uma pasta com todas as informações, sons, sprites e etc...
Tipo, assim como nos consoles atuais possuem lojas, o seu também poderia ter, aqui no fórum tem uma Dll chamada download manager, assim você poderia baixar os jogos direto do console, sem precisar do usuário achar a website oficial, links, coiar e colar...
Assim ele ficaria mais interessante de se usar
Sim isso eu vou fazer

luiz_eldorado escreveu:Nao entendi bem o que é. É um programa, no Game Maker, que simula um console (que voce criou)? Usa GML para fazer os jogos? Se for, eu topo. Até eu faria um jogo, ja que nao ha muitos, poderia fazer coisas mais genericas.
!siam étA
Na verdade não simula, é um console.
E ele vai usar sua própia estrutura de criação de jogos

Markituh escreveu:Um emulador? Awesome! Me interessei pelo projeto =) Posso criar a estrutura da ROM, as intruções e tudo mais! Recentemente ando fazendo testes com renderizador interno (usando funções do GM), que talvez possa ter um nível de desempenho razoável e funcional num emulador.

Mas já que é um console, precisamos estabelecer algumas coisas como:
  • O quão potente o sistema é
  • Sistema de cores
  • Sistema de sons (pode requerir Pro, mas isso não é páreo para o GM4.3!)
  • Banco de memória

Pra quem não tem grana, podemos fazer o projeto no GM4! Tem uma função chamada sound_frequency, que é maravilhosa para emuladores (pelo menos em sons de baixa frequência). Passa as especificações aí manolo que o Tio Nokalt ficou feliz =D
A estrutura da room já criei:

param.inf (responsável por estabelecer alguns parâmetros):
Código:
NAME="NOME DO JOGO"
VERSION=1.0
AUTHOR="Chuck Norris"
ICO="c:/windows/destroir_windows.png"
FPS=60

main.xc (o jogo!)
Aqui está a estrutura básica para um programa:
Código:
Xcon.init();
Images.init();
Sound.init();

main()
{
  print.text(x,y,"Hello World!");

  if (key[KEY_ESC])
    {
    return(0);
    }

}

juniorr452 escreveu:Nossa parece que você vai ser o desenvolvedor principal do console xD
Eu posso ficar na parte dos sprites, com umas ferramentas do Photoshop fica uma beleza!
Sim cara. VLW.
Você pode começar criando um logo 350X175 escrito Xcon. Ressaltando o X
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Re: [IDEIA] Console Virtual

Mensagem por juniorr452 em Qua 04 Jan 2012, 18:14

Ah concerteza!
Amanhã eu começo a fazer, e acho que no mesmo dia eu entrego

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Re: [IDEIA] Console Virtual

Mensagem por Lucas 5293 em Qua 04 Jan 2012, 18:19

juniorr452 escreveu:Ah concerteza!
Amanhã eu começo a fazer, e acho que no mesmo dia eu entrego

BLZA


Gente amanhã talvez eu lance a versão 2.0. (que será totalmente gráfica)
É ai que mais preciso da ajuda de vocês. Pois preciso de jogos para o console.
Vou estudar um jeito de converter um .gmk em .xc
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Re: [IDEIA] Console Virtual

Mensagem por Davichococat em Qua 04 Jan 2012, 18:24

Teremos possibilidade de converter pra .exe ou só .xc mesmo?

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Re: [IDEIA] Console Virtual

Mensagem por Lucas 5293 em Qua 04 Jan 2012, 18:26

Davichococat escreveu:Teremos possibilidade de converter pra .exe ou só .xc mesmo?
Amanhã vou estudar isso.

Mais é mais provável converter gmk para xc

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Re: [IDEIA] Console Virtual

Mensagem por juniorr452 em Qua 04 Jan 2012, 18:29

Lucas 5293 escreveu:
juniorr452 escreveu:Ah concerteza!
Amanhã eu começo a fazer, e acho que no mesmo dia eu entrego

BLZA


Gente amanhã talvez eu lance a versão 2.0. (que será totalmente gráfica)
É ai que mais preciso da ajuda de vocês. Pois preciso de jogos para o console.
Vou estudar um jeito de converter um .gmk em .xc
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Só que acho que você vai ter que ter bastante cuidado com essa parte, se alguém descobrir como você fez esse processo o usuário poderá fazer ao contrário e ter livre acesso a .gmk do jogo

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Re: [IDEIA] Console Virtual

Mensagem por Super Games em Qua 04 Jan 2012, 18:37

Ideia igual a minha...
Se for como estou pensando...isto é crime, rodar jogos para consoles que não seja no console é algo ilegal.

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Re: [IDEIA] Console Virtual

Mensagem por PedroX em Qua 04 Jan 2012, 18:41

Vou estudar um jeito de converter um .gmk em .xc
Você quer dizer transformar gml em uma outra linguagem salva em um arquivo .xc né?

Tópico:
Acho que você pode continuar. É melhor não executar um arquivo, mas exportar para outra plataforma, por exemplo html5 + javascript. Você exporta seu jogo, criando uma página html que chamará o arquivo javascript com toda a programação. Não é algo simples, mas é um jeito de ter algo mais profissional.

Você pode fazer desse jeito, mas ficará um pouco lento e não terá como fazer muita coisa.

Até mais!

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Re: [IDEIA] Console Virtual

Mensagem por GALAXY GAMES em Qua 04 Jan 2012, 19:16

Parece ser um bom projeto! Vai pra frente sim cara! Não desista!

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Re: [IDEIA] Console Virtual

Mensagem por thundercats em Qua 04 Jan 2012, 19:35

Lucas 5293
bom por não ter nenhum game de exemplo, acho que seu programa não vai pra frente não. :cry:
criei um emulador de games que roda flash, se quiser dar uma olhada nele é so baixar.

link: trsflash.blogspot.com

criei no game maker Cool

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Re: [IDEIA] Console Virtual

Mensagem por RodrigoOak em Qua 04 Jan 2012, 19:47

thundercats escreveu:Lucas 5293
bom por não ter nenhum game de exemplo, acho que seu programa não vai pra frente não. :cry:
criei um emulador de games que roda flash, se quiser dar uma olhada nele é so baixar.

link: trsflash.blogspot.com

criei no game maker Cool


bem o seu emulador n foi para frente thundercats,por que da para fazer isso sem baixar,apenas ter o flash player (que em 95% dos computadores tem esse programa)

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Re: [IDEIA] Console Virtual

Mensagem por juniorr452 em Qua 04 Jan 2012, 19:55

thundercats escreveu:Lucas 5293
bom por não ter nenhum game de exemplo, acho que seu programa não vai pra frente não. :cry:
criei um emulador de games que roda flash, se quiser dar uma olhada nele é so baixar.

link: trsflash.blogspot.com

criei no game maker Cool

Concerteza ele vai pra frente!
Por exemplo, ele pode primeiro lançar o console completo e depois seus jogos, e lançar eles no formato que exclusivamente o console aceite, assim o usuário pode acabar baixando o jogo e o console apenas para testar e acabar descobrindo algo que realmente tire seu tédio e que arranje um passatempo, se você lançar o jogo que é o PC reconheça (Executável por .exe) e que o console reconheça não vai adiantar nada seu console conseguir mais usuários

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Re: [IDEIA] Console Virtual

Mensagem por thundercats em Qua 04 Jan 2012, 19:58

RodrigoOak

não falei por mal, melhor falar a verdade pro cara pra ele não ficar se matando desenvolvendo um método atrasado e sem futuro, quer fazer um emulador legal ? faça um emulador de rooms NES/MAME
fica dando uma de amigão não leva a nada
VAI LA PULA DO PREDIO MANO SE CHUCK NORRIS CONSEGUIU VC TAMBEM CONSEGUE farao

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Re: [IDEIA] Console Virtual

Mensagem por juniorr452 em Qua 04 Jan 2012, 20:07

thundercats escreveu:RodrigoOak

não falei por mal, melhor falar a verdade pro cara pra ele não ficar se matando desenvolvendo um método atrasado e sem futuro, quer fazer um emulador legal ? faça um emulador de rooms NES/MAME
fica dando uma de amigão não leva a nada
VAI LA PULA DO PREDIO MANO SE CHUCK NORRIS CONSEGUIU VC TAMBEM CONSEGUE farao

Concerteza pra tudo a gente quebra a cabeça
Se esse console tiver um bom design, bom som, boa qualidade de imagem, menus interativos, coisas interativas e o resto tudo concerteza ficará mais que excelente

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Re: [IDEIA] Console Virtual

Mensagem por thundercats em Qua 04 Jan 2012, 20:13

boa sorte com o compilador !
nervoso

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Re: [IDEIA] Console Virtual

Mensagem por juniorr452 em Qui 05 Jan 2012, 10:49

Aqui Lucas!
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Re: [IDEIA] Console Virtual

Mensagem por Lucas 5293 em Qui 05 Jan 2012, 20:10

Cheguei!

Bom gente mesmo com várias criticas, vou continuar o projeto.
E estou tendo algumas ideias de como será a criação de jogos para o console

Uma ideia é: criar uma lib para c++ somente para estabelecer alguns parâmetros e depois fazer o jogo mesmo sendo com outras API's
e daí o jogo é feito em c++ e depois transformado para .xc
Mais o problema é fazer o console ler o código em c++ (talvez com uma .dll)

A melhor ideia é que eu já fiz e funcionou é incluir no console todas as dll's do game maker.
Assim como ter uma linguagem única. Os códigos são todos por scripts.
Por exemplo:

eu crio um script chamado system.restart()

depois eu checo no arquivo .xc se a função declarada está na lista de todos os scripts (assim fazendo um compilador)

Então não será limitada a criação de jogos. Pois terá todas as dll's.
E para não ficar lento o jogo para carregar todas aquelas dll's eu faço igual
c++

Código:
#include<cstdlib>

Assim carregando somente as dll's necessárias

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Re: [IDEIA] Console Virtual

Mensagem por Lucas Daltro em Qui 05 Jan 2012, 22:36

Não entendo o porquê de criar uma linguagem nova,ou até mesmo de fazer esse projeto no game maker?Esse .xc seria interpretado ao inves de ser compilado em .exe?Se for você vai ter problemas com performance.Eu acho melhor criar uma engine do zero em c++ e depois colocar uma linguagem de script nela(na minha opinião ou lua ou python) e aí exportar pra várias plataformas.Porque se você faz um console por que os desenvolvedores fariam games pra ele?E se games você não tem pessoas usando.Pra mim é muito melhor redirecionar esse esforço para uma engine já que vai ser algo bem similar.
Mesmo assim boa sorte manolo:P

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Re: [IDEIA] Console Virtual

Mensagem por Jiraya em Qui 05 Jan 2012, 23:57

Caso queira posso fornecer um sistema que interprete javascript, assim as pessoas poderiao criar os jogos com javascript puro. Tbm um sistema d compactação e criptografaçao. Assim o arquivo .xc seria convertido em uma espécie de bin, onde só o console entenderia, evitando q as pessoas editem o codigo fonte

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Re: [IDEIA] Console Virtual

Mensagem por Lucas 5293 em Sex 06 Jan 2012, 12:02

Lucas Daltro escreveu:Não entendo o porquê de criar uma linguagem nova,ou até mesmo de fazer esse projeto no game maker?Esse .xc seria interpretado ao inves de ser compilado em .exe?Se for você vai ter problemas com performance.Eu acho melhor criar uma engine do zero em c++ e depois colocar uma linguagem de script nela(na minha opinião ou lua ou python) e aí exportar pra várias plataformas.Porque se você faz um console por que os desenvolvedores fariam games pra ele?E se games você não tem pessoas usando.Pra mim é muito melhor redirecionar esse esforço para uma engine já que vai ser algo bem similar.
Mesmo assim boa sorte manolo:P

Cara todo console tem o seu jeito de se programar
O psp além de c++ pode ser programado em lua
Não esquenta acho melhor assim

Jiraya escreveu:Caso queira posso fornecer um sistema que interprete javascript, assim as pessoas poderiao criar os jogos com javascript puro. Tbm um sistema d compactação e criptografaçao. Assim o arquivo .xc seria convertido em uma espécie de bin, onde só o console entenderia, evitando q as pessoas editem o codigo fonte
É isso Jiraya uma criptografação.
Mais acho que javascript é meio que mais para internet, e também fica meio difícil interpretar.
Eu tava pensando em unir o source em um arquivo só,
Assim eu poderia por exemplo compactar todos os arquivos usando o winrar.

Hoje vou lançar a versão 1.1, incluso um game

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Re: [IDEIA] Console Virtual

Mensagem por Jiraya em Dom 08 Jan 2012, 12:09

ja ouviu falar do unity? É uma engine com ide para criaçao de jogos, onde suporta varias linguagens e uma delas é javascrip. Um dos motivos e pq js é uma linguagem facil. Bom o meu sistema de interpretar e executar js esta quase pronto, com estesistema é possivel importar biblotecas ex
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assim carregara novas funçoes de input e output como a io.fread(); esta éa funçao fast read com ela é possivel ler 15 MEGA BYTES EM SEGUNDOS, se fazeq isso da maneira tradicional do game maker iria demorar uns 5 a 8 minutos. Puando eu tiver tempo vou escrever um help de todas as bibliotecas e funçoes suportada. Se vc for realmente usar me avise, entao eu enviarei uma copia do sistema e os direitos autorais.

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Re: [IDEIA] Console Virtual

Mensagem por Lucas 5293 em Ter 10 Jan 2012, 10:18

VLW Jiraya.

Mais estou tendo outras ideias.

É igual o GM HTML 5, mais, em vez de exportar para HTML, ele exporta para LUA, uma linguagem de programação, com isso o psp é capaz de ler códigos em lua. Assim fazendo um GM PSP.
Também poderia fazer uma versão em java.
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Re: [IDEIA] Console Virtual

Mensagem por Klior em Ter 10 Jan 2012, 11:02

Jiraya escreveu:ja ouviu falar do unity? É uma engine com ide para criaçao de jogos, onde suporta varias linguagens e uma delas é javascrip. Um dos motivos e pq js é uma linguagem facil. Bom o meu sistema de interpretar e executar js esta quase pronto, com estesistema é possivel importar biblotecas ex
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assim carregara novas funçoes de input e output como a io.fread(); esta éa funçao fast read com ela é possivel ler 15 MEGA BYTES EM SEGUNDOS, se fazeq isso da maneira tradicional do game maker iria demorar uns 5 a 8 minutos. Puando eu tiver tempo vou escrever um help de todas as bibliotecas e funçoes suportada. Se vc for realmente usar me avise, entao eu enviarei uma copia do sistema e os direitos autorais.

Isso é interessante Jiraya, é uma dll que está fazendo? Em qual linguagem está programando?

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Re: [IDEIA] Console Virtual

Mensagem por Mundo Game Maker em Ter 10 Jan 2012, 11:40

nossa!amei a ideia, mas voce acha que tem potencial para faze isso?deve ser bem compricado fazer um desses console virtual

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Re: [IDEIA] Console Virtual

Mensagem por Lucas 5293 em Ter 10 Jan 2012, 12:43

Gente já falei parei com o projeto.
Por que: seria a mesma coisa do que um jogo em .exe
A diferença seria que é executado por outro programa.
Agora quem quiser continuar o projeto ta ai a engine e a ideia.

Estou trabalhando no GM PSP
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Re: [IDEIA] Console Virtual

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