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[Resolvido]colisao so depois de um tempo

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Mensagem por God_of_war425 Qua 04 Jan 2012, 12:20

eu n sei lidar direito com alarms entao presizo de ajuda tipo meu personagem ele bate certo?

dai coloquei

colision com ataque do player hp-1
soque como ataque lento... fica -1 -1 -1 -1 seca vida do carina com um ataquei tipo colocar assim tomo ataque so vai perder 1 de hp novamente,se der outro ataque entenderam quando animasao acabar quando atacar novamente que ira perder vida,ou coloca assim daqui 2 segundos ele perde vida nomente se colidir se nao entederam eu explico melhor ok?


Última edição por God_of_war425 em Qua 04 Jan 2012, 13:07, editado 1 vez(es)
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Mensagem por zzxc Qua 04 Jan 2012, 12:30

cria um delay
+- assim
if delay<=0
{
(acontece o atak)
delay=10
}

no step vc coloca
if delay>0
{
delay-=1
}

+- isso
vlw espero ter ajudado
zzxc
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[Resolvido]colisao so depois de um tempo Empty explique melhor

Mensagem por God_of_war425 Qua 04 Jan 2012, 12:31

nao sou de copiar me explique oque o codigo fais porfavor se não for pedir de mais.oque delay fais?
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Mensagem por Davichococat Qua 04 Jan 2012, 12:41

O "delay" do amigo ali é uma varíavel, a cada Step ela diminui por 1. Quando ela for 0, ela muda para 10, e diminui a vida do player.
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[Resolvido]colisao so depois de um tempo Empty hmm

Mensagem por God_of_war425 Qua 04 Jan 2012, 12:43

hmm mais tem outro metodo?so pra caso esa não funcione?.
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Mensagem por Markituh Qua 04 Jan 2012, 12:46

hmm mais tem outro metodo?so pra caso esa não funcione?
Um delay é puramente um alarm. Há outro modo de organizar, mas a forma é sempre a mesma.
Código:
if delay > 0
{
    delay -= 1;
}
else
{
    // Executa o ataque //
    delay = 10; // Qualquer outro valor que queiras
}
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Mensagem por God_of_war425 Qua 04 Jan 2012, 12:55

acho que vc não entendeu eu nao quero que so quando passe 10segundos ele posso ataca novamente olha oque acontese se colocar colison com ataque ele perde hp assm
-1-1-1-1-1-1-1-1-1-1-1-1-1-1-1-1-1 so com um ataque por colidi varias vezes queria tipo dar uma travada se ja colidiu nao perde mais hp so se eu atacar novamente dai ele perde dai trava denovo dai so quando ataca assim pra não fica com ese problema.
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Mensagem por CRP-Max Qua 04 Jan 2012, 12:58

Tente colocar no evento de colisão:
Código:
if keyboard_check_pressed("a tecla de ataque") {tira energia}
CRP-Max
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Mensagem por Markituh Qua 04 Jan 2012, 13:00

acho que vc não entendeu
Você que não entendeu jovem... Ok, vamos fazer da forma mais simples.

Create
Código:
tira_vida = true // Cria a variável tira vida
Colisão
Código:
if tira_vida == true
{
    hp -= 1;
    tira_vida = false;
    alarm[0] = room_speed * 2 // Daqui a 2 segundos
}
Alarm [0]:
Código:
tira_vida = true;
E aí? Pegou a linha de raciocínio?
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Mensagem por God_of_war425 Qua 04 Jan 2012, 13:06

agr entendi iso que vc uso foi variaveis com variaveis entendo facio facio ja entendi resolvido vlw ajuda e atensao de todos
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Mensagem por Markituh Qua 04 Jan 2012, 13:14

Sim. O mesmo esquema poderia ser feito com a tal variável "delay", mas não há necessidade de perder tempo já que temos uma estrutura pronta para isso: o Alarm. Se você estivesse trabalhando com máquina de estados finitos, aí sim o esquema do delay seria válido.

Qualquer coisa estamos aí o/
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