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[Resolvido]colisao so depois de um tempo
5 participantes
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[Resolvido]colisao so depois de um tempo
eu n sei lidar direito com alarms entao presizo de ajuda tipo meu personagem ele bate certo?
dai coloquei
colision com ataque do player hp-1
soque como ataque lento... fica -1 -1 -1 -1 seca vida do carina com um ataquei tipo colocar assim tomo ataque so vai perder 1 de hp novamente,se der outro ataque entenderam quando animasao acabar quando atacar novamente que ira perder vida,ou coloca assim daqui 2 segundos ele perde vida nomente se colidir se nao entederam eu explico melhor ok?
dai coloquei
colision com ataque do player hp-1
soque como ataque lento... fica -1 -1 -1 -1 seca vida do carina com um ataquei tipo colocar assim tomo ataque so vai perder 1 de hp novamente,se der outro ataque entenderam quando animasao acabar quando atacar novamente que ira perder vida,ou coloca assim daqui 2 segundos ele perde vida nomente se colidir se nao entederam eu explico melhor ok?
Última edição por God_of_war425 em Qua 04 Jan 2012, 13:07, editado 1 vez(es)
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
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Re: [Resolvido]colisao so depois de um tempo
cria um delay
+- assim
if delay<=0
{
(acontece o atak)
delay=10
}
no step vc coloca
if delay>0
{
delay-=1
}
+- isso
vlw espero ter ajudado
+- assim
if delay<=0
{
(acontece o atak)
delay=10
}
no step vc coloca
if delay>0
{
delay-=1
}
+- isso
vlw espero ter ajudado
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explique melhor
nao sou de copiar me explique oque o codigo fais porfavor se não for pedir de mais.oque delay fais?
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
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Re: [Resolvido]colisao so depois de um tempo
O "delay" do amigo ali é uma varíavel, a cada Step ela diminui por 1. Quando ela for 0, ela muda para 10, e diminui a vida do player.
hmm
hmm mais tem outro metodo?so pra caso esa não funcione?.
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
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Re: [Resolvido]colisao so depois de um tempo
Um delay é puramente um alarm. Há outro modo de organizar, mas a forma é sempre a mesma.hmm mais tem outro metodo?so pra caso esa não funcione?
- Código:
if delay > 0
{
delay -= 1;
}
else
{
// Executa o ataque //
delay = 10; // Qualquer outro valor que queiras
}
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ei
acho que vc não entendeu eu nao quero que so quando passe 10segundos ele posso ataca novamente olha oque acontese se colocar colison com ataque ele perde hp assm
-1-1-1-1-1-1-1-1-1-1-1-1-1-1-1-1-1 so com um ataque por colidi varias vezes queria tipo dar uma travada se ja colidiu nao perde mais hp so se eu atacar novamente dai ele perde dai trava denovo dai so quando ataca assim pra não fica com ese problema.
-1-1-1-1-1-1-1-1-1-1-1-1-1-1-1-1-1 so com um ataque por colidi varias vezes queria tipo dar uma travada se ja colidiu nao perde mais hp so se eu atacar novamente dai ele perde dai trava denovo dai so quando ataca assim pra não fica com ese problema.
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
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Re: [Resolvido]colisao so depois de um tempo
Tente colocar no evento de colisão:
- Código:
if keyboard_check_pressed("a tecla de ataque") {tira energia}
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Re: [Resolvido]colisao so depois de um tempo
Você que não entendeu jovem... Ok, vamos fazer da forma mais simples.acho que vc não entendeu
Create
- Código:
tira_vida = true // Cria a variável tira vida
- Código:
if tira_vida == true
{
hp -= 1;
tira_vida = false;
alarm[0] = room_speed * 2 // Daqui a 2 segundos
}
- Código:
tira_vida = true;
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aaaaaa
agr entendi iso que vc uso foi variaveis com variaveis entendo facio facio ja entendi resolvido vlw ajuda e atensao de todos
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
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Re: [Resolvido]colisao so depois de um tempo
Sim. O mesmo esquema poderia ser feito com a tal variável "delay", mas não há necessidade de perder tempo já que temos uma estrutura pronta para isso: o Alarm. Se você estivesse trabalhando com máquina de estados finitos, aí sim o esquema do delay seria válido.
Qualquer coisa estamos aí o/
Qualquer coisa estamos aí o/
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