Conectar-se
Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Número de Mensagens : 95
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2
Ver perfil do usuáriohttp://ganelse.blogspot.com.br/

[Dúvida] Desenvolvendo um projeto futuro para Android

em Ter 03 Jan 2012, 20:45
Ola gamemaniacos LOL
Estou aqui pra debater sobe um assunto muito sério ehehehe
Como bem já sabem o game maker apois sua evolução para o 8.1 começou os boatos de que essa nova versão poderia desenvolver jogos não so para PC mais também para o sistema operaciona Android e até mesmo o IOS ( sistema operacional da app para iphones e ipad).

O que parecia um sonho tao facil. Era apenas colocar dessa forma

os_device = os_android

e prontinho já rodava no android.

Bom agora sabemos que só quem tem direito de utilizar esses recorsos é a propria Yo yo games por isso nos eparamos com alguns games que somente ela pode colocar em outros sistemas alem de um vídio mostrando o desenvolvimento.
O que foi dito é que nesse ano seria lançado um novo game maker chamado de "Game Maker Studio" o qual teria a capacidade real de desenvolvimento para todas essas plataformas.

tem até um vídio mostrando um projeto

http://www.youtube.com/watch?v=Izq3w2azcY4

Agora vem a minha dúvida! =D

Eu e meu amigo estamos pensando seriamente em desenvolver um projeto no game maker para rodar no sistema Android. Primeiramente tentamos varias outras enginers (varias mesmo) porem todas elas requer pelo menos 1 ano de estudo de programação e queriamos fazer algo simples e rapido. Como já temos um certo conhecimento em GML estamos em dúvida de começar a desenvolver no game maker e quando lançar a nova versão seja totalmente diferente e tera sido tempo perdido =/

Começamos a desenvolver logo no game maker esperando o lançamento do game mkaer studio que de acordo com a yoyo games vai ser lançado ainda esse ano?

Ou esquecemos esse projeto e começamos a aprender outra linguagem e enginer pra desenvolver do zero novamente? =/

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 2184
Insígnias de JAM :

Reputação : 106

Prêmios
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Dúvida] Desenvolvendo um projeto futuro para Android

em Ter 03 Jan 2012, 21:08
Bom, eu recomendaria você fazer no GM, já que tem mais conhecimento. Se no auge do projeto o GMStudio já tiver lançado, e possuir o desenvolvimento para Android, sorte grande! Mas acredito sim que vá ter, dificilmente a empresa desistiria de tal oportunidade de lucro. (mesmo que a SDK do Android seja grátis, mas os caras até merecem um dinheirinho pela força de vontade)

Mas se não sobrar alternativas, não custa nada perder um pouco mais de tempo e estudar as outras engines.
"Detalhes":
Outra coisa... olha, não vou prometer nada, mas TALVEZ eu inclua export pra android no meu framework (na assinatura), que vai ter uma IDE para gerenciar tudo e nesta você poderá exportar para Flash e HTML5 (e Android). Em futuras versões trabalharei em versões binárias para Win, Mac e Linux.

O problema mesmo, alem de desmitificar o .gmk, é estudar as APIs e SDKs de cada sistema. Mas nada que paciência e tempo não resolvam. Flash e HTML5 (principalmente HTML5) já tão no papo, então um desenvolvimento para Android possa ser real.
Abraços!
Número de Mensagens : 800
Insígnias de JAM :

Reputação : 26

Prêmios
Ver perfil do usuário

em Qua 04 Jan 2012, 00:07
Uma coisa bacana é o Game Maker Html5, é um caminho interessante se você pensar do ponto de vista da portabilidade! Como é uma linguagem que já é suportada em praticamente qualquer SO e qualquer navegador, acho que vale muito a pena investir pelo menos um pouco nela.

Não sou "expert" em Html, mas já fiz algumas brincadeiras nela e testei em celulares e pda, e rodam numa boa. A desvantagem é que não é tão rápido e seguro quanto um executável, mas cada caso é um caso!

Abraços!
Número de Mensagens : 11
Insígnias de JAM :

Reputação : 1

Prêmios
Ver perfil do usuário

em Qui 26 Jan 2012, 17:08
Eu tenho essa mesma dúvida.

A semanas estava procurando por Engines, todas elas com quesitos diferenciados, o tal do HTML5 e afins.

Pratiquei GML, gostei! Montei um projeto demo.

Mas e agora, no próprio site da YoYo têm informações sobre o GameMakerStudio. Porém sem data ainda.

Alguém têm mais informações sobre este caso?
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://xcreatorgames.weebly.com/

em Qui 26 Jan 2012, 17:51
Eu estou fazendo esta pesquisa a muito tempo. Sou usuário registrado do GMHTML justamente por isso. Estou criando vários jogos teste com telas projetadas especificamente para rodar nos dispositivos android e IOs. Tenho feito isso para me habituar à criação de aplicativos para dispositivos móveis. Muita coisa pode ser criada para HTML5, alias o ultimo aplicativo que fiz (vide assinatura) foi feito para ser utilizado em smartphones com android ou IOS, tudo isso é teste para futuros desenvolvimentos mais sérios.
Creio que o novo GM vai ser um exportador para plataforma Java, o que seria otimo pois podemos programar em GM criando jogos rapidamente sem ter que passar por toda complexidade do Java, ou seja ganhamos produtividade. Provavelmente o GM Studio vai gerar o Java e chamar automaticamente o JDK compilando para o APK final.
Na internet hoje existe um serviço que compila HTML5 para APK e outros formatos o serviço chama Phone Gap, da uma pesquisada na internet, é muito interessante e estou usando para criar aplicativos nativos para android usando o GMHTML5... show né?
Flws!
Número de Mensagens : 149
Insígnias de JAM :

Reputação : 1
Ver perfil do usuário

em Qui 26 Jan 2012, 18:20
Nossa!fazer um jogo para Android não deve ser moleza, pena que não vou poder ter no meu celular, porque ele eh iOS xD(eh um iPhone, por isso)
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Número de Mensagens : 1011
Insígnias de JAM :

Reputação : 71

Prêmios
   : 2
Ver perfil do usuário

em Qui 26 Jan 2012, 20:31
Alguém já conhece estes daqui:
http://www.appgamekit.com/
http://download.cnet.com/IG-Maker/3000-20416_4-10925245.html?tag=mncol
O IGmaker eu baixei, mas ele não funciona no Win7 64, só com uma gambiarra, funcionou por dois dias e não roda mais. Parece interessante pois dá pra portar os jogos para Flash e para Xbox 360. Isto me interessa. Se alguém ja usou me diz se vale a pena, gostei muito do GM, mas tó a fim de uns vôos mais altos.
Agora sobre este tal de AGK app não sei nada, mas se for pela página do site é uma maravilha, alguém conhece este?

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: