Conectar-se
Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Número de Mensagens : 482
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 5

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Transparecia em uma room

em Seg 02 Jan 2012, 21:14
Hoje vou ensinar a fazer isso:
clique aqui:
Vou mostrar como deixar uma parte da room transparente! Como eu fiz no exemplo acima, deixando tudo ao redor do logo transparente...

Vamos lá:

1º: É necessário usar a dll skin, clique aqui para baixar

2º: Abra o Paint, desenhe uma imagem preto e branco
Como essa, que foi a que eu usei:
OBS:O branco é o visível, o preto e o que ficara invisível.

3º: Salve a imagem como BMP no local do seu projeto (gmk)
Spoiler:

4º: Abra o seu projeto(gmk) e crie um script, dei o nome de scr_skin, nele coloque:
Código:
var skn;
skn = external_define("skin.dll","_skinwindow",dll_stdcall,ty_string,1,ty_string)
external_call(skn,string(chr(string_length(window_get_caption()))) + string(chr(string_length(argument0)))+string(window_get_caption())+string(argument0))
external_free(skn)

3º: Crie um objeto, dei o nome de obj_trasparencia, no Step coloque:
Código:
scr_skin("sua_imagem.bmp")

4º: Se testar verá que o efeito esperado já ocorreu, mas a "barrinha" do windows atrapalho a posição:
Spoiler:

5º: Para retirar a "barrinha" do windows vá em: Resources>Change Global Game Settings e marque a opção: Don't draw a border in windowed mode.

E pronto!!!!
Logo colocarei uma engine. Happy


CRÉDITOS
Veja também: Simple Player
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum