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[Duvida]Arquivos .ini

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[Duvida]Arquivos .ini Empty [Duvida]Arquivos .ini

Mensagem por gabrielsch Seg 02 Jan 2012, 15:54

 
Olá pessoal da GMBR! Então finalmente voltei para tentar solucionar uma duvida minha com arquivos .ini!

Estou trabalhando em um projeto grande, onde a um grande numero de instancias que em todo o jogo quase não são iguais... até ae tudo bem mas então vem a hora de salvar algo para carregar depois em um load. Eu não quero usar o game_save() nem o game_load() do Gamer Maker quero fazer algo só meu um tipo de save/load diferente do padrão do Game Maker, mas então vem a pergunta: Como fazer isso?

Ai entra os arquivos .ini! Queria fazer com que um arquivo .ini armazene esses dados para mim, por exemplo, a estrutura seria assim para cada objeto:

[obj1]
x=64
y=128
name=obj_obj1
image_index=1
image_speed=0
solid = true

- Mas como eu salvaria todos os objetos em um arquivo assim desse jeito um por um? -
- E depois vem a duvida como o jogo na hora de carregar iria passar de uma sessão para outra criando os objetos? -

Essas são minhas duvidas sobre isso! Espero que possam me ajudar!

Flw! sorrindo2
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Mensagem por Convidad Seg 02 Jan 2012, 15:59

Um início e você organizar como salvar e carregar.
Quero dizer que por exemplo,crie um script que salva e outro que carrega configurações por argumentos.Isso já é um início.

Tente também fazer várias configurações em um só ini .
Por exemplo,tente usar um ini chamado game_saved.ini para salvar todas as vezes que o jogo for salvo (você entendeu alguma coisa ? eu não :p)

E no mais e só sua criatividade que vai o ajudar.
Se quiser algo em especifico me falas.
Flws
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[Duvida]Arquivos .ini Empty Re: [Duvida]Arquivos .ini

Mensagem por saim Seg 02 Jan 2012, 16:52

Sugiro usar essa estrutura mesmo que você começou.
gravando:
Código:
//garanta que o arquivo esteja em branco
//(você pode apagá-lo e re-criá-lo)
var i, sectionName;
i=0;
ini_open(arquivo)

with(objeto){
   sectionName = "obj" + string(i);
   //grava as informações, incluindo o object_index
   i += 1;
   }
Carregando:
Código:
//abra o arquivo
var i, sectionName;
i = 0;
sectionName = "obj" + string(i);
while(ini_section_exists(sectionName)){
   var xx, yy, tipo;
   xx = ini_read_real(sectionName, x, 0); //posição x
   yy = ini_read_real(sectionName, y, 0); //posição y
   tipo = ini_read_real(sectionName, tipo, 0); //object_index
   instance_create(xx, yy, tipo);

   //agora, passa pro próximo objeto
   i += 1;
   sectionName = "obj" + string(i);
   }

Esse código pra carregar pode ser adaptado pra usar um with(instance_create), o que te permitiria carregar outras informações, como direction, speed, vida, hp, etc.
saim
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