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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Ler pixel e abrir com...
3 participantes
Página 1 de 1
Ler pixel e abrir com...
Bom estou ciando um formato de imagem.
E tenho algumas dúvidas:
1- Como ler um pixel de uma sprite? Por exemplo retornace o rgb da imagem e o alpha
2- Como fazer tipo aqueles software mais profissionais: que é o abrir como...
Queria que as imagens no formato .bg abrisse no meu visualizador de imagens, ao clicar nela.
Se precisar de uma dll ou extensão, tudo bem
FLWS
E tenho algumas dúvidas:
1- Como ler um pixel de uma sprite? Por exemplo retornace o rgb da imagem e o alpha
2- Como fazer tipo aqueles software mais profissionais: que é o abrir como...
Queria que as imagens no formato .bg abrisse no meu visualizador de imagens, ao clicar nela.
Se precisar de uma dll ou extensão, tudo bem
FLWS
Re: Ler pixel e abrir com...
Vou arriscar:
Você não está tentando fazer isso no game maker, certo?
De qualquer jeito, não sei nada do assunto, mas posso dar uma ideia: Valores. Algo do tipo, no começo, dependendo do número de cores presente na imagem, você atribui um valor a cada uma, e define seu RGB. Se a imagem tiver, duas cores, vamos dizer, atribuimos o valor 1 a primeira, 2 a segunda. E definir seu RGB. Creio que não seja possível definir o alpha sempre, só para formatos específicos. Assim, uma imagem poderia ser "1,2,2,2,1,1,1,1,1,2" etc. Funciona assim?
Ah, e soubre as outras questões, não espere nada pronto, aprenda programação, use o que eu falei, etc.
Além disso, tem certeza que um fórum sobre Game Maker é o lugar certo? Quer dizer, nem sei se você está falando sobre Game Maker ou não... :|
Mas se estiver, acho melhor sair do Game Maker e aprender uma linguagem como Delphi, C++, Phyton, etc.
Desculpe-me se estou falando coisas sem sentido,nem entendi a sua pergunta
Você não está tentando fazer isso no game maker, certo?
De qualquer jeito, não sei nada do assunto, mas posso dar uma ideia: Valores. Algo do tipo, no começo, dependendo do número de cores presente na imagem, você atribui um valor a cada uma, e define seu RGB. Se a imagem tiver, duas cores, vamos dizer, atribuimos o valor 1 a primeira, 2 a segunda. E definir seu RGB. Creio que não seja possível definir o alpha sempre, só para formatos específicos. Assim, uma imagem poderia ser "1,2,2,2,1,1,1,1,1,2" etc. Funciona assim?
Ah, e soubre as outras questões, não espere nada pronto, aprenda programação, use o que eu falei, etc.
Além disso, tem certeza que um fórum sobre Game Maker é o lugar certo? Quer dizer, nem sei se você está falando sobre Game Maker ou não... :|
Mas se estiver, acho melhor sair do Game Maker e aprender uma linguagem como Delphi, C++, Phyton, etc.
Desculpe-me se estou falando coisas sem sentido,nem entendi a sua pergunta
Re: Ler pixel e abrir com...
Cara, eu já sei sobre a programação suficiente.Davichococat escreveu: Vou arriscar:
Você não está tentando fazer isso no game maker, certo?
De qualquer jeito, não sei nada do assunto, mas posso dar uma ideia: Valores. Algo do tipo, no começo, dependendo do número de cores presente na imagem, você atribui um valor a cada uma, e define seu RGB. Se a imagem tiver, duas cores, vamos dizer, atribuimos o valor 1 a primeira, 2 a segunda. E definir seu RGB. Creio que não seja possível definir o alpha sempre, só para formatos específicos. Assim, uma imagem poderia ser "1,2,2,2,1,1,1,1,1,2" etc. Funciona assim?
Ah, e soubre as outras questões, não espere nada pronto, aprenda programação, use o que eu falei, etc.
Além disso, tem certeza que um fórum sobre Game Maker é o lugar certo? Quer dizer, nem sei se você está falando sobre Game Maker ou não... :|
Mas se estiver, acho melhor sair do Game Maker e aprender uma linguagem como Delphi, C++, Phyton, etc.
Desculpe-me se estou falando coisas sem sentido,nem entendi a sua pergunta
E também quero fazer isso no game maker.
Se é para responder qualquer coisa só para aumentar o numero de mensagens, nem responda.
Só quero saber se tem uma extensão para a minha dúvida. Por exemplo:
- Código:
index[i]=get_pixel(40,50)
Re: Ler pixel e abrir com...
A única função que eu sei que possa lhe ajudar é draw_getpixel(x,y). É meio lenta, use com cuidado, de preferência junto a uma DLL de optimização de memoria. Ela lê a cor de um pixel na posição indicada, retornando... A cor.
Depois, você pode extrair cada valor usando :
color_get_red(col) Valor R
color_get_green(col) Valor G
color_get_blue(col) Valor B
color_get_hue(col) Matriz?
color_get_saturation(col) Saturação
color_get_value(col) Valor
Não achei uma extensão ou DLL para o que você especificou.
Espero ter ajudado, seja um pouco melhor com quem a intenção é somente ajudar.
Depois, você pode extrair cada valor usando :
color_get_red(col) Valor R
color_get_green(col) Valor G
color_get_blue(col) Valor B
color_get_hue(col) Matriz?
color_get_saturation(col) Saturação
color_get_value(col) Valor
Não achei uma extensão ou DLL para o que você especificou.
Espero ter ajudado, seja um pouco melhor com quem a intenção é somente ajudar.
Re: Ler pixel e abrir com...
Sim, isso é perfeitamente possivel no game maker. Sem precisar de dll, vc pode usar o draw_getpixel(x,y) para obter a cor de um pixel na tela, e color_get_red(col) para obter o valor vermelho da cor, o mesmo vale para color_get_blue e color_get_green, eu tenho uma engine chamada registryExt, neste exemplo mostra como registrar uma extensao para ser aberto com um determinado programa, porem esta no meu pendrive, quando eu puder eu te enviarei.
Re: Ler pixel e abrir com...
VLW gente.
Jiraya valew estou precisando dessa engine
Então meu código fica assim:
FLWS
Jiraya valew estou precisando dessa engine
Então meu código fica assim:
- Código:
for(px=0;px<pixel_x;px+=1)
for(py=0;py<pixel_y;py+=1)
{
pixel=draw_getpixel(px,py);
ver=color_get_red(pixel);
azul=color_get_blue(pixel);
verde=color_get_green(pixel);
}
FLWS
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