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CRP-Max, Katerp, Willy

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Ler pixel e abrir com...

em Seg 02 Jan 2012, 10:28
Bom estou ciando um formato de imagem.
E tenho algumas dúvidas:
1- Como ler um pixel de uma sprite? Por exemplo retornace o rgb da imagem e o alpha
2- Como fazer tipo aqueles software mais profissionais: que é o abrir como...
Queria que as imagens no formato .bg abrisse no meu visualizador de imagens, ao clicar nela.


Se precisar de uma dll ou extensão, tudo bem
FLWS
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Re: Ler pixel e abrir com...

em Seg 02 Jan 2012, 10:58
Vou arriscar:

Você não está tentando fazer isso no game maker, certo? scratch

De qualquer jeito, não sei nada do assunto, mas posso dar uma ideia: Valores. Algo do tipo, no começo, dependendo do número de cores presente na imagem, você atribui um valor a cada uma, e define seu RGB. Se a imagem tiver, duas cores, vamos dizer, atribuimos o valor 1 a primeira, 2 a segunda. E definir seu RGB. Creio que não seja possível definir o alpha sempre, só para formatos específicos. Assim, uma imagem poderia ser "1,2,2,2,1,1,1,1,1,2" etc. Funciona assim?

Ah, e soubre as outras questões, não espere nada pronto, aprenda programação, use o que eu falei, etc.

Além disso, tem certeza que um fórum sobre Game Maker é o lugar certo? Quer dizer, nem sei se você está falando sobre Game Maker ou não... :|
Mas se estiver, acho melhor sair do Game Maker e aprender uma linguagem como Delphi, C++, Phyton, etc.

Desculpe-me se estou falando coisas sem sentido,nem entendi a sua pergunta Suspect
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Re: Ler pixel e abrir com...

em Seg 02 Jan 2012, 11:15
@Davichococat escreveu: Vou arriscar:

Você não está tentando fazer isso no game maker, certo? scratch

De qualquer jeito, não sei nada do assunto, mas posso dar uma ideia: Valores. Algo do tipo, no começo, dependendo do número de cores presente na imagem, você atribui um valor a cada uma, e define seu RGB. Se a imagem tiver, duas cores, vamos dizer, atribuimos o valor 1 a primeira, 2 a segunda. E definir seu RGB. Creio que não seja possível definir o alpha sempre, só para formatos específicos. Assim, uma imagem poderia ser "1,2,2,2,1,1,1,1,1,2" etc. Funciona assim?

Ah, e soubre as outras questões, não espere nada pronto, aprenda programação, use o que eu falei, etc.

Além disso, tem certeza que um fórum sobre Game Maker é o lugar certo? Quer dizer, nem sei se você está falando sobre Game Maker ou não... :|
Mas se estiver, acho melhor sair do Game Maker e aprender uma linguagem como Delphi, C++, Phyton, etc.

Desculpe-me se estou falando coisas sem sentido,nem entendi a sua pergunta Suspect
Cara, eu já sei sobre a programação suficiente.

E também quero fazer isso no game maker.
Se é para responder qualquer coisa só para aumentar o numero de mensagens, nem responda.

Só quero saber se tem uma extensão para a minha dúvida. Por exemplo:
Código:
index[i]=get_pixel(40,50)
FLWS
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Re: Ler pixel e abrir com...

em Seg 02 Jan 2012, 11:36
A única função que eu sei que possa lhe ajudar é draw_getpixel(x,y). É meio lenta, use com cuidado, de preferência junto a uma DLL de optimização de memoria. Ela lê a cor de um pixel na posição indicada, retornando... A cor.

Depois, você pode extrair cada valor usando :

color_get_red(col) Valor R
color_get_green(col) Valor G
color_get_blue(col) Valor B
color_get_hue(col) Matriz?
color_get_saturation(col) Saturação
color_get_value(col) Valor

Não achei uma extensão ou DLL para o que você especificou.

Espero ter ajudado, seja um pouco melhor com quem a intenção é somente ajudar.
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Re: Ler pixel e abrir com...

em Seg 02 Jan 2012, 11:39
Sim, isso é perfeitamente possivel no game maker. Sem precisar de dll, vc pode usar o draw_getpixel(x,y) para obter a cor de um pixel na tela, e color_get_red(col) para obter o valor vermelho da cor, o mesmo vale para color_get_blue e color_get_green, eu tenho uma engine chamada registryExt, neste exemplo mostra como registrar uma extensao para ser aberto com um determinado programa, porem esta no meu pendrive, quando eu puder eu te enviarei.
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Re: Ler pixel e abrir com...

em Seg 02 Jan 2012, 12:20
VLW gente.

Jiraya valew estou precisando dessa engine

Então meu código fica assim:
Código:
for(px=0;px<pixel_x;px+=1)
for(py=0;py<pixel_y;py+=1)
{
pixel=draw_getpixel(px,py);
ver=color_get_red(pixel);
azul=color_get_blue(pixel);
verde=color_get_green(pixel);
}
Depois é só salvar em um .ini
FLWS
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