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[Problema]IA do Inimigo TopView e Grid
3 participantes
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[Problema]IA do Inimigo TopView e Grid
O meu jogo é estilo tower defense em top view e com grade. Meu inimigo começa num canto da tela e tenta chegar ate o outro. Eu estou usando o codigo no step:
Alguem pode me ajudar???
PS: Tambem nao consegui fazer ele só andar na vertical e horizontal, sem andar na diagonal.
OBRIGADO
- Código:
mp_potential_step(x,y,speed,checkall)
Alguem pode me ajudar???
PS: Tambem nao consegui fazer ele só andar na vertical e horizontal, sem andar na diagonal.
OBRIGADO
Renanruan- Data de inscrição : 19/07/2011
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Renanruan- Data de inscrição : 19/07/2011
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Re: [Problema]IA do Inimigo TopView e Grid
Essa função é muito ruim.
Use esse código no evento Global Mouse Left Pressed:
Crie um path (o nome padrão é path0). Deixe ele do jeito que está e rode o jogo.
Use esse código no evento Global Mouse Left Pressed:
- Código:
var qh, qv, w, h;
w=32; //tamanho da grade horizontal (mude)
h=32; //tamanho da grade vertical (mude)
qh=floor(room_width/32); //não mude
qv=floor(room_height/32); //não mude
grade = mp_grid_create(0, 0, qh, qv, w, h); //cria uma grade
mp_grid_add_instances(grade, parent_obstaculo, 0);//adiciona os objetos
caminho = mp_grid_path(grade, path0, x, y, mouse_x, mouse_y, 1); //busca um caminho
path_start(path0, 5, 0, 0); //inicia o movimento
Crie um path (o nome padrão é path0). Deixe ele do jeito que está e rode o jogo.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [Problema]IA do Inimigo TopView e Grid
Não deu :/
o mp_grid_create nao funciona no Lite
mas mesmo assim
Obrigado
o mp_grid_create nao funciona no Lite
mas mesmo assim
Obrigado
Renanruan- Data de inscrição : 19/07/2011
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