[Problema]IA do Inimigo TopView e Grid

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Problema]IA do Inimigo TopView e Grid

Mensagem por Renanruan em Sab 31 Dez 2011, 18:54

O meu jogo é estilo tower defense em top view e com grade. Meu inimigo começa num canto da tela e tenta chegar ate o outro. Eu estou usando o codigo no step:
Código:

mp_potential_step(x,y,speed,checkall)
O inimigo anda ate o lugar desviando das torres, mas o problema é que anda desordenadamente, nao respeitando o grid. Ja tentei alinhar ele com o grid mas ele trava :/
Alguem pode me ajudar???

PS: Tambem nao consegui fazer ele só andar na vertical e horizontal, sem andar na diagonal.
OBRIGADO

Renanruan

Número de Mensagens : 6
Idade : 22
Data de inscrição : 19/07/2011
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Problema]IA do Inimigo TopView e Grid

Mensagem por Davichococat em Sab 31 Dez 2011, 19:14

Diga o tamanho dos squares da grid.

Davichococat

Número de Mensagens : 182
Data de inscrição : 29/12/2011
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://www.google.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Problema]IA do Inimigo TopView e Grid

Mensagem por Renanruan em Sab 31 Dez 2011, 19:20

48x48

Renanruan

Número de Mensagens : 6
Idade : 22
Data de inscrição : 19/07/2011
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Problema]IA do Inimigo TopView e Grid

Mensagem por PedroX em Sab 31 Dez 2011, 19:30

Essa função é muito ruim.

Use esse código no evento Global Mouse Left Pressed:
Código:
var qh, qv, w, h;
w=32; //tamanho da grade horizontal (mude)
h=32; //tamanho da grade vertical (mude)
qh=floor(room_width/32); //não mude
qv=floor(room_height/32); //não mude

grade = mp_grid_create(0, 0, qh, qv, w, h); //cria uma grade
mp_grid_add_instances(grade, parent_obstaculo, 0);//adiciona os objetos
caminho = mp_grid_path(grade, path0, x, y, mouse_x, mouse_y, 1); //busca um caminho
path_start(path0, 5, 0, 0); //inicia o movimento

Crie um path (o nome padrão é path0). Deixe ele do jeito que está e rode o jogo.

PedroX

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 6034
Idade : 21
Data de inscrição : 26/07/2008
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Problema]IA do Inimigo TopView e Grid

Mensagem por Renanruan em Sab 31 Dez 2011, 19:43

Não deu :/
o mp_grid_create nao funciona no Lite
mas mesmo assim
Obrigado

Renanruan

Número de Mensagens : 6
Idade : 22
Data de inscrição : 19/07/2011
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Problema]IA do Inimigo TopView e Grid

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:00


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum