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CRP-Max, gabrielsch, KinKing

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[Problema]IA do Inimigo TopView e Grid

em Sab Dez 31, 2011 5:54 pm
O meu jogo é estilo tower defense em top view e com grade. Meu inimigo começa num canto da tela e tenta chegar ate o outro. Eu estou usando o codigo no step:
Código:

mp_potential_step(x,y,speed,checkall)
O inimigo anda ate o lugar desviando das torres, mas o problema é que anda desordenadamente, nao respeitando o grid. Ja tentei alinhar ele com o grid mas ele trava :/
Alguem pode me ajudar???

PS: Tambem nao consegui fazer ele só andar na vertical e horizontal, sem andar na diagonal.
OBRIGADO
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Re: [Problema]IA do Inimigo TopView e Grid

em Sab Dez 31, 2011 6:14 pm
Diga o tamanho dos squares da grid.
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Re: [Problema]IA do Inimigo TopView e Grid

em Sab Dez 31, 2011 6:20 pm
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Re: [Problema]IA do Inimigo TopView e Grid

em Sab Dez 31, 2011 6:30 pm
Essa função é muito ruim.

Use esse código no evento Global Mouse Left Pressed:
Código:
var qh, qv, w, h;
w=32; //tamanho da grade horizontal (mude)
h=32; //tamanho da grade vertical (mude)
qh=floor(room_width/32); //não mude
qv=floor(room_height/32); //não mude

grade = mp_grid_create(0, 0, qh, qv, w, h); //cria uma grade
mp_grid_add_instances(grade, parent_obstaculo, 0);//adiciona os objetos
caminho = mp_grid_path(grade, path0, x, y, mouse_x, mouse_y, 1); //busca um caminho
path_start(path0, 5, 0, 0); //inicia o movimento

Crie um path (o nome padrão é path0). Deixe ele do jeito que está e rode o jogo.
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Re: [Problema]IA do Inimigo TopView e Grid

em Sab Dez 31, 2011 6:43 pm
Não deu :/
o mp_grid_create nao funciona no Lite
mas mesmo assim
Obrigado
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