Conectar-se
Quem está conectado
16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Ranking : Nota D
Notas recebidas : E+D
Data de inscrição : 29/10/2011
Número de Mensagens : 128
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://gmls.forumeiros.com/

Objeto cobre toda a room

em Sab 31 Dez 2011, 14:29
Quando eu clico no objeto desejado ele cobre todas a room como se fosse um background em vez dele ser criado no tamanho 32x32 que é o tamanho.

No evento Mouse > Left button tem o código:

FUNDO.vermelho=true

E no objeto FUNDO mo Create:

vermelho=false

No Step:

if vermelho=true
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{
instance_create(x,y,RETANGULO)
}

E no evento Mouse > Left Button:

if vermelho=true
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{
instance_create(x,y,RETANGULO)
}

O que está errado?
avatar
Data de inscrição : 01/12/2011
Número de Mensagens : 84
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Objeto cobre toda a room

em Sab 31 Dez 2011, 15:02
Não sei se é isso, mas você colocou uma ação 2 vezes, veja:


No Step:

if vermelho=true
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{
instance_create(x,y,RETANGULO)
}

E no evento Mouse > Left Button:

if vermelho=true
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{
instance_create(x,y,RETANGULO)
}


Os 2 têm a ação igual, então ele executa as 2 de uma vez só, causando um Problema que ele não consegue fazer a função correta.

Spoiler:
Oque pode ser??
Esse problema é comum no GM, principalmente nos DRAWS, mas acontece seguido (Pelo menos COMIGO oO)...

CAUSAS: Duas Ações iguais com o mesmo objetivo...

Como arrumar: Apague uma delas e deixe só a outra...

Tente deixar só uma ou só outra, ou só a do Create ou só a do Step...

EDIT: Achei outra coisa que pode ser:
Tire o fundo.Vermelho do evento Mouse Left Button e coloque no evento CREATE do objeto...
Bom, é isso espero ter ajudado, até +... flw
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum