GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


RANDOM ORDEM CRESCENTE

3 participantes

Ir para baixo

RANDOM ORDEM CRESCENTE Empty RANDOM ORDEM CRESCENTE

Mensagem por thundercats Sex 30 Dez 2011, 21:22

Gente, independente de como seja o sistema randômico de seleção de números, minha pergunta é, como fazer que os 4 números sorteados randomicamente sejam posicionados em ordem crescente ?
abraço.
investigador
thundercats
thundercats

Data de inscrição : 20/09/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 161
Prêmios : RANDOM ORDEM CRESCENTE Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://gamemakerhtml5.blogspot.com/p/jogos.html

Ir para o topo Ir para baixo

RANDOM ORDEM CRESCENTE Empty Re: RANDOM ORDEM CRESCENTE

Mensagem por PedroX Sex 30 Dez 2011, 21:35

Código:
temp = ds_list_create(); //cria uma lista
ds_list_add(temp, random(algum_numero)); //adiciona valores aleatórios
ds_list_add(temp, random(algum_numero));
ds_list_add(temp, random(algum_numero));
ds_list_add(temp, random(algum_numero));

ds_list_sort(temp); //ordem crescente
for (i=0; i<4; i+=1) {
  lista[i]=ds_list_find_value(temp, i); //salva os valores numa array
}
ds_list_destroy(temp); //destroi a lista

Agora você pode acessar os valores assim:

lista[0] é o menor valor
lista[1] é o segundo menor
lista[2] é o terceiro menor
lista[3] é o maior

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6086
Prêmios : RANDOM ORDEM CRESCENTE Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

RANDOM ORDEM CRESCENTE Empty Re: RANDOM ORDEM CRESCENTE

Mensagem por Thyago Sex 30 Dez 2011, 21:39

faca assim,acho que vai dar certo
em create

Código:
numero1=0
numero2=0
numero3=0
numero4=0

.Em algum evento
Código:
numero1=random(100)
while(numero2<=numero1)
{
numero2=random(100)
}
while(numero3<=numero2)
{
numero3=random(100)
}
while(numero4<=numero3)
{
numero4=random(100)
}

Thyago
Thyago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios : RANDOM ORDEM CRESCENTE Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

RANDOM ORDEM CRESCENTE Empty Re: RANDOM ORDEM CRESCENTE

Mensagem por thundercats Sex 30 Dez 2011, 21:39

vou tentar aqui Pedro já edito obrigado.
tentarei o seu também Thyago
RANDOM ORDEM CRESCENTE 529873
thundercats
thundercats

Data de inscrição : 20/09/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 161
Prêmios : RANDOM ORDEM CRESCENTE Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://gamemakerhtml5.blogspot.com/p/jogos.html

Ir para o topo Ir para baixo

RANDOM ORDEM CRESCENTE Empty Re: RANDOM ORDEM CRESCENTE

Mensagem por Thyago Sex 30 Dez 2011, 21:45

.O do pedro esta com certeza melhor,fiz algo aqui de cabeça,boa sorte no seu projeto...
Thyago
Thyago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios : RANDOM ORDEM CRESCENTE Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

RANDOM ORDEM CRESCENTE Empty Re: RANDOM ORDEM CRESCENTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos