Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
draw não aparesse
+3
Markituh
William Lima
Gabrielnp
7 participantes
Página 1 de 1
draw não aparesse
po gente eu tava aki criando um jogo de tiro top down , fiz tudo só falto as draws
mais quando eu coloco no codigo na draw: draw_text(50,50,global.ammo_1)
não aparesse nada nem erro da
no create do player eu uso esse codigo
global.arma="Pistola"
global.gameon=false
global.ammo_1=15
global.ammo_2=20
global.ammo_3=25
no step
oq pode estar fasendo o text não aparecer, e porque?
mais quando eu coloco no codigo na draw: draw_text(50,50,global.ammo_1)
não aparesse nada nem erro da
no create do player eu uso esse codigo
global.arma="Pistola"
global.gameon=false
global.ammo_1=15
global.ammo_2=20
global.ammo_3=25
no step
- Spoiler:
- if keyboard_check(vk_up) and global.gameon=true {y-=3}
if keyboard_check(vk_down)and global.gameon=true {y+=3}
if keyboard_check(vk_left)and global.gameon=true {x-=3}
if keyboard_check(vk_right)and global.gameon=true {x+=3}
//-----------------------------------------------------//
if keyboard_check(ord("W")) and global.gameon=true {y-=3}
if keyboard_check(ord("S")) and global.gameon=true {y+=3}
if keyboard_check(ord("A")) and global.gameon=true {x-=3}
if keyboard_check(ord("D")) and global.gameon=true {x+=3}
//------------------------------------------------------//
if global.gameon=true{image_angle=point_direction(self.x,self.y,mouse_x,mouse_y)}
//------------------------------------------------------//
if mouse_check_button_pressed(mb_left)and global.gameon=true
{if global.arma = "Pistola"
{if global.ammo_1 >0
{instance_create(x,y,bullet_obg_1) global.ammo_1-=1}}}
if global.arma = "Pistola"
{if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{if global.ammo_1 = 0
{
sound_play(no_ammo)
}}}
//--------------------------------------------------------//
if mouse_check_button_pressed(mb_left)and global.gameon=true
{if global.arma = "spas"
{if global.ammo_2 >0
{instance_create(x,y,bullet_obg_2)
instance_create(x,y,bullet_obg_2_2)
instance_create(x,y,bullet_obg_2_3)
global.ammo_2-=1}}}
if global.arma = "spas"
{if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{if global.ammo_2 = 0
{
sound_play(no_ammo)
}}}
//------------------------------------------------------//
if mouse_check_button_pressed(mb_left)and global.gameon=true
{if global.arma = "fusil"
{if global.ammo_3 >0
{instance_create(x,y,bullet_obg_3)
global.ammo_3-=1}}}
if global.arma = "fusil"
{if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{if global.ammo_3 = 0
{
sound_play(no_ammo)
}}}
//-----------------------------------------------------------/
//---------------------------------------------------------------//
//-----------------------------------------------------------------//
if global.arma = "Pistola"
{sprite_index=player_p}
if global.arma = "spas"
{sprite_index=player_s}
if global.arma = "fusil"
{sprite_index=player_m}
//-----------------------------------------------------------------------//
oq pode estar fasendo o text não aparecer, e porque?
Gabrielnp- Data de inscrição : 15/12/2011
Reputação : 3
Número de Mensagens : 35
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: draw não aparesse
Coloca
e se caso o player não ta aparecendo tbm coloca mais esse código
- Código:
draw_text(view_xview+50,view_yview+50,global.ammo_1)
e se caso o player não ta aparecendo tbm coloca mais esse código
- Código:
draw_sprite(sprite_index,1,x,y)
Re: draw não aparesse
E também tenha certeza de que a caixa Visible está marcada
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: draw não aparesse
Antes de mais nada: Qual é a cor do seu background? Se for escura, o texto provavelmente não apareceria e você teria que mudar sua cor com:
Lembrando que em cor, você deve colocá-la em inglês e com "c_" antes: c_white, c_blue, c_green.
Até mais!
- Código:
draw_set_color(cor) //Muda a cor do texto
Lembrando que em cor, você deve colocá-la em inglês e com "c_" antes: c_white, c_blue, c_green.
Até mais!
Ritton- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/06/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 673
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: draw não aparesse
po eu ja uso esses dois codigos na verdade e nada acontece :|williammustaffa escreveu:Colocave se dá certo
- Código:
draw_text(view_xview+50,view_yview+50,global.ammo_1)
e se caso o player não ta aparecendo tbm coloca mais esse código
- Código:
draw_sprite(sprite_index,1,x,y)
Gabrielnp- Data de inscrição : 15/12/2011
Reputação : 3
Número de Mensagens : 35
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: draw não aparesse
Usou o Evento Draw para isso?
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- C ou C++
Re: draw não aparesse
Como o ritton disse vê se o fundo e a cor da fonte usada não são as mesmas ,
coloca os códigos no draw.
se teu background é preto, usa o código a seguir no draw>
coloca os códigos no draw.
se teu background é preto, usa o código a seguir no draw>
- Código:
draw_set_color(c_white)
Re: draw não aparesse
Faz assim:
- Entre no seu objeto.
- Clique em Show Information.
- Copie tudo e poste aqui.
- Entre no seu objeto.
- Clique em Show Information.
- Copie tudo e poste aqui.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: draw não aparesse
ó tava isso na informação do obj
- Spoiler:
- Information about object: player
Sprite: player_p
Solid: false
Visible: true
Depth: -724682525
Persistent: true
Parent:
Mask:
Create Event:
set screen mode to: fullscreen
set the mouse cursor to sprite aim and don't show the windows cursor
set Alarm 0 to 76
set the health to 100
execute code:
message_input_font(Name_menu,12,c_black,0)
message_mouse_color(c_blue)
message_input_color(c_red)
global.playername=get_string("Your name","")
execute code:
global.arma="Pistola"
global.gameon=false
global.ammo_1=15
global.ammo_2=20
global.ammo_3=25
global.ammo1=5000000
Alarm Event for alarm 0:
play sound game_start; looping: false
execute code:
global.gameon=true
Step Event:
execute code:
if keyboard_check(vk_up) and global.gameon=true {y-=3}
if keyboard_check(vk_down)and global.gameon=true {y+=3}
if keyboard_check(vk_left)and global.gameon=true {x-=3}
if keyboard_check(vk_right)and global.gameon=true {x+=3}
//-----------------------------------------------------//
if keyboard_check(ord("W")) and global.gameon=true {y-=3}
if keyboard_check(ord("S")) and global.gameon=true {y+=3}
if keyboard_check(ord("A")) and global.gameon=true {x-=3}
if keyboard_check(ord("D")) and global.gameon=true {x+=3}
//------------------------------------------------------//
if global.gameon=true{image_angle=point_direction(self.x,self.y,mouse_x,mouse_y)}
//------------------------------------------------------//
if mouse_check_button_pressed(mb_left)and global.gameon=true
{if global.arma = "Pistola"
{if global.ammo_1 >0
{instance_create(x,y,bullet_obg_1) global.ammo_1-=1}}}
if global.arma = "Pistola"
{if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{if global.ammo_1 = 0
{
sound_play(no_ammo)
}}}
//--------------------------------------------------------//
if mouse_check_button_pressed(mb_left)and global.gameon=true
{if global.arma = "spas"
{if global.ammo_2 >0
{instance_create(x,y,bullet_obg_2)
instance_create(x,y,bullet_obg_2_2)
instance_create(x,y,bullet_obg_2_3)
global.ammo_2-=1}}}
if global.arma = "spas"
{if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{if global.ammo_2 = 0
{
sound_play(no_ammo)
}}}
//------------------------------------------------------//
if mouse_check_button_pressed(mb_left)and global.gameon=true
{if global.arma = "fusil"
{if global.ammo_3 >0
{instance_create(x,y,bullet_obg_3)
global.ammo_3-=1}}}
if global.arma = "fusil"
{if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{if global.ammo_3 = 0
{
sound_play(no_ammo)
}}}
//-----------------------------------------------------------/
//---------------------------------------------------------------//
//-----------------------------------------------------------------//
if global.arma = "Pistola"
{sprite_index=player_p}
if global.arma = "spas"
{sprite_index=player_s}
if global.arma = "fusil"
{sprite_index=player_m}
//-----------------------------------------------------------------------//
Collision Event with object wall:
execute code:
start_moving_in_directions = 0_with_speed_set_to = 0
Mouse Event for Mouse Wheel Up:
execute code:
if global.gameon=true
{if global.arma = "Pistola" {global.arma = "spas"}
else
{if global.arma = "spas" {global.arma = "fusil"}
else
{if global.arma = "fusil" {global.arma = "Pistola"}}}}
Mouse Event for Mouse Wheel Down:
execute code:
if global.gameon=true
{if global.arma = "spas" {global.arma = "Pistola"}
else
{if global.arma = "Pistola" {global.arma = "fusil"}
else
{if global.arma = "fusil" {global.arma = "spas"}}}}
Draw Event:
execute code:
draw_set_font(nome)
draw_set_color(c_lime)
draw_text(view_xview[0]+16,view_yview[0]+16,global.playername)
if global.arma = "Pistola" {draw_sprite(gun_1,1,view_xview[0]+35,view_yview[0]+45)}
else
{if global.arma = "fusil" {draw_sprite(gun_3,1,view_xview[0]+35,view_yview[0]+45)}
else
{if global.arma ="spas"{draw_sprite(gun_2,1,view_xview[0]+35,view_yview[0]+45)}}}
execute code:
draw_set_color(c_white)draw_text(x,y,global.ammo_1)
Última edição por Gabrielnp em Sex 30 Dez 2011, 19:11, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : esqueci uma parte do codigo , desculpa.)
Gabrielnp- Data de inscrição : 15/12/2011
Reputação : 3
Número de Mensagens : 35
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: draw não aparesse
Onde está o Draw meu caro?
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- C ou C++
Re: draw não aparesse
pronto atualizei as informações do objeto é q tinha muita coisa para copiar ai eu não copiei o finalTsurugi Kyousuke escreveu:Onde está o Draw meu caro?
Gabrielnp- Data de inscrição : 15/12/2011
Reputação : 3
Número de Mensagens : 35
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: draw não aparesse
Desculpa ae galera o erro tava na engine acho q deu bug de tando salvar
eu peguei tudos os sprites , codes,backgrounds,etc e fis em um novo game ai foi
aé e desculpa pq acho q fis post duplo
Editado por Lucas Lunar:
Isso mesmo, pra isso já existe o botão editar. Alertado.
eu peguei tudos os sprites , codes,backgrounds,etc e fis em um novo game ai foi
aé e desculpa pq acho q fis post duplo
Editado por Lucas Lunar:
Isso mesmo, pra isso já existe o botão editar. Alertado.
Gabrielnp- Data de inscrição : 15/12/2011
Reputação : 3
Número de Mensagens : 35
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]draw primitive e draw vertex...como usar?
» -> Draw <-
» draw,draw,draw
» Ajuda com draw
» Draw floor
» -> Draw <-
» draw,draw,draw
» Ajuda com draw
» Draw floor
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|