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Problema com: atirar na direção correta

4 participantes

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Problema com: atirar na direção correta Empty Problema com: atirar na direção correta

Mensagem por Juliano Santos Sex 30 Dez 2011, 16:35

E ai galerinha!!!
To com o seguinte problema: como que faço pro meu player atirar na posição que ele esta (Tipo quando ele esta pra direita o tiro sair para direita, quando ele esta pra esquerda atirar para esquerda) tentei utilizar image_angle mais minha versão é a Lite e não funcionou Mad .
Sera que alguem pode me ajudar?
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Mensagem por Super Games Sex 30 Dez 2011, 16:55

Pesquisou antes de perguntar?
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Mensagem por William Lima Sex 30 Dez 2011, 16:58

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Mensagem por Juliano Santos Sex 30 Dez 2011, 17:31

Procurei em todos os tópicos sobre tiro tentei de tudo e nada funciona computador
Ajuda ai!!
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Mensagem por SIGILOSO Sex 30 Dez 2011, 19:27

O que não falta é tópico sobre isso, mas enfim...
Se utiliza image_xscale para definir a direção de seu char, utilize no create do tiro:
Código:
if player.image_xscale=1 hspeed=5 else hspeed=-5
afro
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Mensagem por William Lima Sex 30 Dez 2011, 19:31

Cara faz o seguinte...
Cria uma variável para dizer se oplayer está para a direita ou para a esquerda:
Código:
dir=true // se o player começa virado para a direita é true caso contrário coloque false
Para mudar a variável e dizer para que lado o player está virado, coloca no step o seguinte:

Código:
if keyboard_check(vk_left){dir=false}
if keyboard_check(vk_left){dir=true}

Agora a gente sabe pra que lado o player vai estar virado.

agora no create da bala coloca:
Código:

vel=30//velocidade da bala
if obj_player.dir=true{hspeed=vel}
else
{hspeed=-vel}

e por fim você tem que criar um eveto no obj_player para ele criar a bala.
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{instance_create(x,y,obj_bala)}

EDIT:
------------------------------------------------------------------
no caso do SIGILOSO, você troca a variável dir por image_xscale
ao invés de dir você coloca image_xscale, e no lugar de true coloca 1, e no lugar do false coloca -1
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Mensagem por Juliano Santos Sex 30 Dez 2011, 19:41

Galera é o seguinte eu uso 2 script :
Um para movimentação
Código:
/////////////////////////////////gravidade/////////////////////

if place_free(x,y+2)
{gravity=1}
else
{gravity=0}

/////////////////////movimentação/////////////////////

{
if keyboard_check_pressed(vk_left)
{hspeed-=6
sprite_index=spr_player_andando}

if keyboard_check_pressed(vk_right)
{hspeed+=6
sprite_index=spr_player_andando direction=0}

if keyboard_check_pressed(vk_up)
{if !place_free(x,y+2)
{vspeed=-10
sprite_index=spr_player_pulando}}

if keyboard_check_released(vk_left)
{hspeed=0
sprite_index=spr_player}

if keyboard_check_released(vk_right)
{hspeed=0
sprite_index=spr_player}}

Um para animação:
Código:
/////////////////////animação/////////////////////

if place_free(x,y-2)
{if sprite_index=spr_player_pulando
{if hspeed=0
{sprite_index=spr_player}
else{sprite_index=spr_player_andando}}}


if place_free(x,y+2)
{sprite_index=spr_player_pulando}

if (xprevious > x) {
image_xscale=-1
}
else if (xprevious < x){
image_xscale=1
}

Não tem variáveis direita ou esquerda, e eu não quero modificar ele por que ele perfeito.
O que eu posso fazer? computador
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Mensagem por William Lima Sex 30 Dez 2011, 19:44

Então só usa image_xscale...
coloca esse código no create da bala...
Código:
vel=30//velocidade da bala
if obj_player.image_xscale=1{hspeed=vel}
else
{hspeed=-vel}
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Mensagem por Juliano Santos Sex 30 Dez 2011, 19:50

williammustaffa escreveu:Então só usa image_xscale...
coloca esse código no create da bala...
Código:
vel=30//velocidade da bala
if obj_player.image_xscale=1{hspeed=vel}
else
{hspeed=-vel}
Mano você é fera!!! Problema com: atirar na direção correta 127735 Problema com: atirar na direção correta 127735 Problema com: atirar na direção correta 127735
Me passa o código da sua assinatura pra eu botar na minha.
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