Conectar-se
Quem está conectado
16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 15/11/2011
Número de Mensagens : 10
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Destruição De Objetos

em Sex 30 Dez 2011, 11:39
Fala Galera...

É O Seguinte, Estou Fazendo Um Game De Tiro, E O Que Acontece É Que, Quando O Personagem Atira No Objeto "X" E O Destrói, Todos Os Outros Objetos Que Também São "X" (Na Mesma Room) Se Destroem Juntos. A Solução Parece Ser Bem Simples Mas Não A Estou Encontrando...

Grato Desde Já,
GameOverZero.
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/06/2011
Número de Mensagens : 673
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Destruição De Objetos

em Sex 30 Dez 2011, 11:42
Dá uma olhada se resolve:

Evento de Colisão do Tiro:

Código:
with(other)//Aplicar o código ao outro
{
instance_destroy()//destrói o outro
}

Até mais!
avatar
Data de inscrição : 01/12/2011
Número de Mensagens : 84
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Destruição De Objetos

em Sex 30 Dez 2011, 11:44
Já aconteceu comigo isso, e, acho que da se você fazer assim:
Como é um jogo de tiro, você deve ter feito o objeto bala (Ex obj_bala) né?
então, entre no painel (propriedades) do objeto "X" e coloque uma colisão com a bala (Ex: obj_bala)...
abra o Execute a Piece of Code e digite esse código:
Código:
instance_destroy()

Bom, acho que assim funciona Happy...
Espero ter ajudado, Até + flw
avatar
Data de inscrição : 15/11/2011
Número de Mensagens : 10
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: Destruição De Objetos

em Sex 30 Dez 2011, 11:52
Esqueci De Mencionar Que O Alvo Precisa Levar 3 Tiros Para Ser Destruído, Agora (Com A Primeira Solução) Ele É Destruído Com Apenas 1, E O Alvo Também Possui Uma Troca De Objeto Quando É Destruído (Ele Explode), Agora Essa Troca Não Ocorre Mais, O Sangue Que Aparece Quando O Alvo Leva Tiro Continua Aparecendo...
Data de inscrição : 25/07/2011
Número de Mensagens : 115
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://tslimite.blogspot.com

Re: Destruição De Objetos

em Sex 30 Dez 2011, 12:02
no create do objeto a ser destruido
Código:
personagem = 3
na colisao com o objeto com o tiro coloca
Código:
personagem -=1
no step
Código:
if(personagem<=0){
instance_create(x,y,nome do objeto depois de ser destruido)
instance_destroy()}
na colisao com o tiro com o objeto coloca
Código:
instance_destroy()
nao testei deve funcionar
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D+B+D
Data de inscrição : 03/10/2011
Número de Mensagens : 421
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: Destruição De Objetos

em Sex 30 Dez 2011, 12:03
acho melhor vc criar uma healtbar pro alvo (se ele for um inimigo)
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum