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draw não aparesse

em Sex 30 Dez 2011, 02:41
po gente eu tava aki criando um jogo de tiro top down , fiz tudo só falto as draws
mais quando eu coloco no codigo na draw: draw_text(50,50,global.ammo_1)
não aparesse nada nem erro da computador

no create do player eu uso esse codigo

global.arma="Pistola"
global.gameon=false
global.ammo_1=15
global.ammo_2=20
global.ammo_3=25

no step
Spoiler:
if keyboard_check(vk_up) and global.gameon=true {y-=3}
if keyboard_check(vk_down)and global.gameon=true {y+=3}
if keyboard_check(vk_left)and global.gameon=true {x-=3}
if keyboard_check(vk_right)and global.gameon=true {x+=3}
//-----------------------------------------------------//
if keyboard_check(ord("W")) and global.gameon=true {y-=3}
if keyboard_check(ord("S")) and global.gameon=true {y+=3}
if keyboard_check(ord("A")) and global.gameon=true {x-=3}
if keyboard_check(ord("D")) and global.gameon=true {x+=3}
//------------------------------------------------------//
if global.gameon=true{image_angle=point_direction(self.x,self.y,mouse_x,mouse_y)}
//------------------------------------------------------//
if mouse_check_button_pressed(mb_left)and global.gameon=true
{if global.arma = "Pistola"
{if global.ammo_1 >0
{instance_create(x,y,bullet_obg_1) global.ammo_1-=1}}}
if global.arma = "Pistola"
{if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{if global.ammo_1 = 0
{
sound_play(no_ammo)
}}}
//--------------------------------------------------------//
if mouse_check_button_pressed(mb_left)and global.gameon=true
{if global.arma = "spas"
{if global.ammo_2 >0
{instance_create(x,y,bullet_obg_2)
instance_create(x,y,bullet_obg_2_2)
instance_create(x,y,bullet_obg_2_3)
global.ammo_2-=1}}}
if global.arma = "spas"
{if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{if global.ammo_2 = 0
{
sound_play(no_ammo)
}}}

//------------------------------------------------------//
if mouse_check_button_pressed(mb_left)and global.gameon=true
{if global.arma = "fusil"
{if global.ammo_3 >0
{instance_create(x,y,bullet_obg_3)
global.ammo_3-=1}}}
if global.arma = "fusil"
{if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{if global.ammo_3 = 0
{
sound_play(no_ammo)
}}}
//-----------------------------------------------------------/
//---------------------------------------------------------------//

//-----------------------------------------------------------------//
if global.arma = "Pistola"
{sprite_index=player_p}

if global.arma = "spas"
{sprite_index=player_s}

if global.arma = "fusil"
{sprite_index=player_m}

//-----------------------------------------------------------------------//



oq pode estar fasendo o text não aparecer, e porque?

Question Happy
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Re: draw não aparesse

em Sex 30 Dez 2011, 02:44
Coloca
Código:
draw_text(view_xview+50,view_yview+50,global.ammo_1)
ve se dá certo
e se caso o player não ta aparecendo tbm coloca mais esse código
Código:
draw_sprite(sprite_index,1,x,y)
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Re: draw não aparesse

em Sex 30 Dez 2011, 09:57
E também tenha certeza de que a caixa Visible está marcada Happy
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Re: draw não aparesse

em Sex 30 Dez 2011, 12:04
tem certeza que o codigo ta no evento draw ?
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Re: draw não aparesse

em Sex 30 Dez 2011, 12:32
Antes de mais nada: Qual é a cor do seu background? Se for escura, o texto provavelmente não apareceria e você teria que mudar sua cor com:

Código:
draw_set_color(cor) //Muda a cor do texto

Lembrando que em cor, você deve colocá-la em inglês e com "c_" antes: c_white, c_blue, c_green.

Até mais!
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Re: draw não aparesse

em Sex 30 Dez 2011, 14:52
williammustaffa escreveu:Coloca
Código:
draw_text(view_xview+50,view_yview+50,global.ammo_1)
ve se dá certo
e se caso o player não ta aparecendo tbm coloca mais esse código
Código:
draw_sprite(sprite_index,1,x,y)
po eu ja uso esses dois codigos na verdade e nada acontece :|
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Re: draw não aparesse

em Sex 30 Dez 2011, 16:32
Usou o Evento Draw para isso?
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Re: draw não aparesse

em Sex 30 Dez 2011, 16:38
Como o ritton disse vê se o fundo e a cor da fonte usada não são as mesmas ,
coloca os códigos no draw.
se teu background é preto, usa o código a seguir no draw>
Código:
draw_set_color(c_white)
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Re: draw não aparesse

em Sex 30 Dez 2011, 17:44
Faz assim:
- Entre no seu objeto.
- Clique em Show Information.
- Copie tudo e poste aqui.
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Re: draw não aparesse

em Sex 30 Dez 2011, 18:30
ó tava isso na informação do obj
Spoiler:
Information about object: player

Sprite: player_p
Solid: false
Visible: true
Depth: -724682525
Persistent: true
Parent:
Mask:

Create Event:
set screen mode to: fullscreen
set the mouse cursor to sprite aim and don't show the windows cursor
set Alarm 0 to 76
set the health to 100
execute code:

message_input_font(Name_menu,12,c_black,0)
message_mouse_color(c_blue)
message_input_color(c_red)
global.playername=get_string("Your name","")

execute code:

global.arma="Pistola"
global.gameon=false
global.ammo_1=15
global.ammo_2=20
global.ammo_3=25
global.ammo1=5000000


Alarm Event for alarm 0:
play sound game_start; looping: false
execute code:

global.gameon=true


Step Event:
execute code:

if keyboard_check(vk_up) and global.gameon=true {y-=3}
if keyboard_check(vk_down)and global.gameon=true {y+=3}
if keyboard_check(vk_left)and global.gameon=true {x-=3}
if keyboard_check(vk_right)and global.gameon=true {x+=3}
//-----------------------------------------------------//
if keyboard_check(ord("W")) and global.gameon=true {y-=3}
if keyboard_check(ord("S")) and global.gameon=true {y+=3}
if keyboard_check(ord("A")) and global.gameon=true {x-=3}
if keyboard_check(ord("D")) and global.gameon=true {x+=3}
//------------------------------------------------------//
if global.gameon=true{image_angle=point_direction(self.x,self.y,mouse_x,mouse_y)}
//------------------------------------------------------//
if mouse_check_button_pressed(mb_left)and global.gameon=true
{if global.arma = "Pistola"
{if global.ammo_1 >0
{instance_create(x,y,bullet_obg_1) global.ammo_1-=1}}}
if global.arma = "Pistola"
{if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{if global.ammo_1 = 0
{
sound_play(no_ammo)
}}}
//--------------------------------------------------------//
if mouse_check_button_pressed(mb_left)and global.gameon=true
{if global.arma = "spas"
{if global.ammo_2 >0
{instance_create(x,y,bullet_obg_2)
instance_create(x,y,bullet_obg_2_2)
instance_create(x,y,bullet_obg_2_3)
global.ammo_2-=1}}}
if global.arma = "spas"
{if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{if global.ammo_2 = 0
{
sound_play(no_ammo)
}}}

//------------------------------------------------------//
if mouse_check_button_pressed(mb_left)and global.gameon=true
{if global.arma = "fusil"
{if global.ammo_3 >0
{instance_create(x,y,bullet_obg_3)
global.ammo_3-=1}}}
if global.arma = "fusil"
{if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{if global.ammo_3 = 0
{
sound_play(no_ammo)
}}}
//-----------------------------------------------------------/
//---------------------------------------------------------------//

//-----------------------------------------------------------------//
if global.arma = "Pistola"
{sprite_index=player_p}

if global.arma = "spas"
{sprite_index=player_s}

if global.arma = "fusil"
{sprite_index=player_m}

//-----------------------------------------------------------------------//





Collision Event with object wall:
execute code:

start_moving_in_directions = 0_with_speed_set_to = 0


Mouse Event for Mouse Wheel Up:
execute code:

if global.gameon=true
{if global.arma = "Pistola" {global.arma = "spas"}
else
{if global.arma = "spas" {global.arma = "fusil"}
else
{if global.arma = "fusil" {global.arma = "Pistola"}}}}


Mouse Event for Mouse Wheel Down:
execute code:

if global.gameon=true
{if global.arma = "spas" {global.arma = "Pistola"}
else
{if global.arma = "Pistola" {global.arma = "fusil"}
else
{if global.arma = "fusil" {global.arma = "spas"}}}}


Draw Event:

execute code:


draw_set_font(nome)
draw_set_color(c_lime)
draw_text(view_xview[0]+16,view_yview[0]+16,global.playername)



if global.arma = "Pistola" {draw_sprite(gun_1,1,view_xview[0]+35,view_yview[0]+45)}
else
{if global.arma = "fusil" {draw_sprite(gun_3,1,view_xview[0]+35,view_yview[0]+45)}
else
{if global.arma ="spas"{draw_sprite(gun_2,1,view_xview[0]+35,view_yview[0]+45)}}}



execute code:

draw_set_color(c_white)draw_text(x,y,global.ammo_1)
aé no obj ta visible sim e ta no evendo draw


Última edição por Gabrielnp em Sex 30 Dez 2011, 19:11, editado 1 vez(es) (Razão : esqueci uma parte do codigo , desculpa.)
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Re: draw não aparesse

em Sex 30 Dez 2011, 18:56
Onde está o Draw meu caro?
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Re: draw não aparesse

em Sex 30 Dez 2011, 19:13
Tsurugi Kyousuke escreveu:Onde está o Draw meu caro?
pronto atualizei as informações do objeto é q tinha muita coisa para copiar ai eu não copiei o final
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Re: draw não aparesse

em Dom 01 Jan 2012, 02:10
Desculpa ae galera o erro tava na engine acho q deu bug de tando salvar
eu peguei tudos os sprites , codes,backgrounds,etc e fis em um novo game ai foi

aé e desculpa pq acho q fis post duplo

Editado por Lucas Lunar:
Isso mesmo, pra isso já existe o botão editar. Alertado.
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