GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop

+3
Tiago Lima
Tiger
cascavelo
7 participantes

Ir para baixo

A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Empty A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop

Mensagem por cascavelo Seg 26 Dez 2011, 02:19

Nome: Mimomee
Gênero:
Uma mistura de Puzzle, labirinto e Jogo da Memória.
Desenvolvedor : Cascavelo

Descrição: Um Puzzle que mistura vários estilos, utilize as setas para guiar o personagem, fuja do inimigo, encontre as cartas iguais para elimina-las, chute as cartas com "espaço" para virá-las. instruções de controle estão no jogo. Colete os itens para ganhar power-ups e facilitar a tarefa.

Sobre o Jogo: Esta é a versão final do jogo que eu havia postado antes, deixei a preguiça de lado e fiz o jogo da maneira que eu havia imaginado no inicio, várias coisas foram refeitas, as principais mudanças:

- Agora o jogo tem um final, com um Boss que aparece duas vezes.
- Foram acrescentados outros power-ups, dando mais dinâmica a jogabilidade.
- A IA dos inimigos foi modificada (joguei até meus dedos doerem, acho que ficou bem melhor)
- Coloquei a opção de continue, se não conseguir passar uma fase, não se preocupe você volta nela com seus pontos (é só não iniciar um novo jogo, é lógico)
- Aproveitei pra colocar uns efeitos com particulas que aprendi nos últimos dias.
- E pra ficar bem legal, fiz um Ranking online com bandeiras de todos os países, assim vou saber se alguém jogou meu game.
(Caso sua internet seja muito lenta e esteja demorando pra baixar os Recordes, fique apertando qualquer tecla na tela inicial pra abortar.


Sobre a atualização:
- Dei uma última refinada nos gráficos do jogo e acrescentei umas coisinhas. (Uns efeitos visuais).
- O jogo agora tem um instalador. (Por incrível que pareça tem gente que não sabe descompactar arquivos.)

A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Teladejogo
A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Bitmapemfigura1i
A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Bossp

Pra que acha não ser possível fazer jogo interessante com DnD, taí o vídeo pra provar o contrário:


DOWNLOAD:
http://sandbox.yoyogames.com/games/195036/download


Última edição por TRFN em Qui 01 Mar 2012, 21:50, editado 9 vez(es) (Motivo da edição : Nova Versão (Atualização))
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Empty Re: A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop

Mensagem por Tiger Seg 26 Dez 2011, 08:27

Vou falar do jogo em geral:

Jogabilidade
A jogabilidade esta muito boa.
-o sistema de tempo que conforme for passando vai mudando as cores para deixar o jogador atento para passar o mais rápido possível no jogo.
-Sistema de perda de perda de life conforme mais chance de errar de carta
-Sistema de sorteio conforme for coletado os itens aleatório da fase do jogo, com varias chance para o jogador de aparecer um item para revelar as cartas ou a desvantagem de aparecer outro inimigo.
-IA bem feita, com capacidade de colocar bomba nas áreas onde as cartas foram destruída, troca de cartas para enganar o jogador e confundir e perseguir o mesmo.
-Sistema de registro de pontuação salvo conforme terminar o jogo. Colocando a pontuação máxima no inicio do jogo.

Bugs
- Algumas travada bem de leve ao andar pelas cartas
- As vezes acontece de chutar a carta e ela não virar, mas também não perde life

Gráficos

Os gráficos me chamou atenção, ficou muito divertido aquela bolinha verde e aquela bomba mal humorada.
- Cenário do inicio do jogo e ilustração de como jogar bem destacado.
- As sprites do player mudam conforme estiver andando para qualquer lado.
- O inimigo ao ver o player, os olhos dele fica avermelhado de leve.
- Fases com cenários diferentes.

Música/Efeito sonoros

Faltou música no menu, como jogar e na pontuação final, mas mesmo assim a música do jogo não é enjoativo. Os efeitos sonoros estão bem encaixados.

-----------------------------------------------------------------------------------

Para quem desenvolveu um jogo feito no lite esta muito bem feito o jogo, Parabéns e seja bem vindo ao Fórum Happy

Sobre a marca d'água acho que não tem como tirar, somente comprando ou pegando o pro na internet.
Tiger
Tiger

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+C+A
Data de inscrição : 26/09/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 859
Prêmios : A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Empty Re: A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop

Mensagem por Tiago Lima Seg 26 Dez 2011, 09:20

Meu amigo, que joguete mais interessante!

Você conseguiu misturar duas ideias bem diferentes e mesmo assim ainda deu certo! Isso mostra que pelo menos criatividade você tem. Os gráficos também estão bem legais, ficaram simples porem, divertidos e simpáticos.

A programação realmente está boa e lhe incentivo a aprender GML logo, pois a programação via código fica mais compreensível se você for organizado alem de que lhe dá muito mais poder.

Quanto a marca d'agua realmente foi um vacilo da YOYOGames por isso no Game Maker, a versão 8.1 é a primeira que tem marca d'agua e só sai comprando a versão Standart, caso você queira, a versão 8.0 não tem marca d'agua, mas também tem as limitações do lite.

Flw
Tiago Lima
Tiago Lima

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 14/07/2008
Reputação : 17
Número de Mensagens : 199
Prêmios : A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://www.youtube.com/user/CanalNexteLevel

Ir para o topo Ir para baixo

A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Empty Re: A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop

Mensagem por KevinBandicoot Seg 26 Dez 2011, 12:59

Seja Bem-Vindo ao fórum^^
Parabéns pelo seu jogo, ficou bem interessante.
Talvez até sirva de exemplo pra bastante marmanjo que inicia e quer fazer o melhor jogo de todos logo de cara.
O seu projeto tem um design de aspecto atraente, um tutorial, pause e uma bela jogabilidade...pra primeiro está ótimo.
Quanto à marca d'água, seria uma boa opção usar a versão 8.0 do Game Maker.
Proponho-lhe um desafio:
Estude GML (Game Maker Language) e refaça o seu jogo. Garanto que sairá bem melhor na questão de organização e recursos. Boa Sorte.

Obs: a idéia de puzzle pacman ficou dahora XD
KevinBandicoot
KevinBandicoot

Data de inscrição : 18/12/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 186
Prêmios : A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://kevinhpsantos.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Empty Re: A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop

Mensagem por PedroX Seg 26 Dez 2011, 18:26

O Tiger avaliou seu jogo:
Spoiler:

Ele lhe concedeu um conceito B.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6086
Prêmios : A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Empty Re: A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop

Mensagem por cascavelo Seg 26 Dez 2011, 18:36

Obrigado pela atenção, tenho alguma experiência com lógica de programação, estudei informática a muitos anos atrás. Sou um coroa. Faço 42 anos, este ano. Jogo videogame a uns 30 anos, passei por todas as gerações de consoles e arcades. É um hobby saudável se for conciliado com outras coisas. Depois conto o motivo de ter feito este jogo e de onde veio a inspiração

Atualizei o jogo, com as seguintes mudanças:
- Música no Menu e no Game Over.
- Corrigido um bug na pontuação.
- Pequena animação no game over.
- Retirada da marca d'água.
Reportem bugs por favor.

Alguém sabe como trocar o ícone do jogo?
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Empty Re: A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop

Mensagem por KevinBandicoot Qui 05 Jan 2012, 17:42

Que bom que você continua atualizando o jogo. Já se familiarizou com GML?
Para trocar o ícone do jogo, clique em Global Game Settings (última opção do painel esquerdo). Se eu não esteja enganado, há uma aba referente às informações e lá mesmo haverá uma opção change icon.

Obs: Para o ícone ser substituído ele precisará estar de acordo com um padrão. No caso, esse padrão é de 32X32 no tamanho.
KevinBandicoot
KevinBandicoot

Data de inscrição : 18/12/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 186
Prêmios : A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://kevinhpsantos.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Empty Re: A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop

Mensagem por cascavelo Qui 05 Jan 2012, 19:23

Sim, Kevin, já estou incorporando diversas funções com códigos e scripts, estou desenvolvendo um outro jogo que usa vários efeitos com partículas e só é possível o controle total através de código. Valeu pela dica na próxima atualização eu troco o ícone.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Empty Re: A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop

Mensagem por Tiger Qui 05 Jan 2012, 22:37

Bom eu fui jogar a nova versão, e gostei do jogo, aparentemente vi poucas mudanças, foi adicionado músicas, bugs de pontuação corrigidas, efeito de animação, e também eu vi que você adicionou no sistema de sorteio a chance de ganhar vida e velocidade, eu consegui chegar até a fase 4, e eu vi que nessa fase você deixou as cartas bem semelhantes com aquelas imagens de coração, realmente seu jogo foi bem feito não é um jogo qualquer, mas que usa muita memorização, e não é difícil o jogo, ainda mais que eu percebi que quando passa para outra room o jogador tem chances adicionais de retornar com as 3 chances de vida, eu não sugeria que retirasse isso já que ajuda, e também eu tinha visto que você não arrumou a parte do chute do personagem e as vezes a carta não vira para cima, e se for igual destrói mas não vira para cima, mas isso é poucas vezes que acontece, e também tem o problema do inimigo perseguir o jogador e ele ficar preso encostado na carta, provavelmente problema na mascara.

Edit:

Bom eu consegui chegar até a fase 7, mas depois da fase 4 reparei que começa a repetir as imagens das cartas com frutas, mas eu vi que unica mudança e que existe chance de encontrar 4 cartas iguais da mesma imagem deixando o jogador com mais chance de passar. Parabéns seu jogo está muito bom, eu estava pensando em uma nova avaliação, o problema e que seu jogo tem somente esses pequenos bugs que não prejudica o jogo todo, mas tipo o inimigo não deveria ficar travado na carta ao perceber o jogador e começar a sair correndo e acabar travando na carta, bom isso é vantagem para o jogador de poder escapar do inimigo, mas mesmo assim é um bug, e do chutar varias vezes a carta e ela não vira as vezes atrapalha, bom se quiser concertar apenas isso eu posso mudar de idéia e colocar um conceito A no seu jogo.
Tiger
Tiger

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+C+A
Data de inscrição : 26/09/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 859
Prêmios : A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Empty Re: A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop

Mensagem por cascavelo Qui 05 Jan 2012, 22:51

Legal, que bom que gostou Tiger, este bug do inimigo nunca aconteceu comigo jogando, vou pedir para alguém jogar pra ver se o identifico. Na verdade não ocorre de repetir 4 cartas em nenhuma fase, não me lembro de ter programado isto, mas vou verificar, porque é para o jogo se tornar cada vez mais difícil, não tem nada pra facilitar quando se avança nos níveis. São cinco os itens do sorteio e já existiam na primeira versão, cada um se encaixa a um aspecto do jogo pra se conseguir uma pontuação mais alta, devo criar mais alguns na próxima versão. Quanto ao bug do chute, o problema é que ele é intermitente, as vezes acontece, as vezes não, vou ter que reescrever o código do chute e acredite não é nada simples, foi o que deu mais trabalho.
Qual é seu recorde? Conseguiu o diamante gigante alguma vez?
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Empty Re: A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop

Mensagem por Tiger Qui 05 Jan 2012, 22:56

O meu recorde foi 18481, e não consegui ganhar esse tal diamante gigante, isso vai pela sorte? E quantas fases o jogo possui?

Edit:

hehehe comparando com o meu recorde e o seu na imagem de cima, faltou uns 1000 para ultrapassar o seu.
Tiger
Tiger

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+C+A
Data de inscrição : 26/09/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 859
Prêmios : A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Empty Re: A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop

Mensagem por cascavelo Sex 06 Jan 2012, 01:44

Tiger, o diamante aparece no final da fase se você passar de uma certa pontuação, nada muito difícil. Uma dica: a carta 2X , dobra o valor das cartas encontradas, então o melhor é procurar por ela primeiro.
Não sei se você percebeu, mas a bolinha destroi o inimigo e dá mais 500 pts.
Já resolvi o problema do bug do chute, foi mais fácil do que eu pensei, só tive que escrever um código paralelo, não precisei refazer todo o código.
A respeito do bug do inimigo que agarra nas cartas, não é um bug, na verdade quando criei a IA dele, ele ficou muito esperto e o jogo ficou muito difícil. Então fiz um algorítimo que aumenta a inteligência dele conforme sobe o nível do jogo. Quando ele dá aquela paradinha ele está "pensando".
Vou incrementar mais umas idéias que tive e posto uma nova versão com a correção do chute e mais umas coisas, talvez mais umas cartas diferentes.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Empty Re: A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop

Mensagem por Tiger Sáb 21 Jan 2012, 00:10

Parabéns cascavelo, eu nem preciso falar mais nada, você falou e cumpriu o que tinha prometido, pois então eu vou lhe oferecer um "A", todas as mudanças e melhorias ficaram excelentes, adicionando boss, ranking online, sistema de continuação, sistema de danos no chão com som adicional e efeito de animação no momento que o player cai no abismo do buraco, sistema de sorte randômico com mais rapidez do que coletar as frutas, barreira de tiro adicionado numa determinada fase, além de possuir interatividade do jogador entrar no cano ou escada e sair do outro lado. Bom eu cheguei até a fase do boss, e o único bug que encontrei foi que aquela bolinha que acerta o boss as vezes da uma travada no jogador mas logo sai, além de travar algumas vezes o player, mas como não atrapalha muito o jogador e não vou exigir muito isso, vou deixar passar, mas se quiser arrumar isso melhor ainda.

Nota reavaliada:

A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Ma10

Mover para Hall da fama e adicionado no Ranking GMBR ;)
Tiger
Tiger

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+C+A
Data de inscrição : 26/09/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 859
Prêmios : A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Empty Re: A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop

Mensagem por cascavelo Seg 27 Fev 2012, 21:34

Bem esta foi a última atualização, achei importante destacar que o jogo foi inteiramente programado por botões porque alguns dizem não ser possível fazer um jogo de qualidade com DnD. Quando começei este jogo eu não sabia nada de GML e estava usando o GM pela primeira vez.(Aliás nunca tinha feito um jogo).
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Empty Re: A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop

Mensagem por mafagafo Sex 29 Jun 2012, 00:14

Tenho só uma coisa a dizer...(suspense)... pale

Muito bacana! feliz2 Sabe man, ótimo passatempo, parece até aqueles joguinhos que quando não temos nada pra fazer(Sem ofensa só é um jeito de falar kk beijo ) saimos procurando pela net.

Me faz relembrar minha infância, nostalgia e criatividade. Efeitos sonoros legais e extrovertidos e não consegui achar nada em exagero, até tem uma boa jogabilidade, diferente de muitos games do tipo.

Sei agora que merece respeito no fórum, me ajuelho virtualmente diante de você! Shocked auhauhuhauhahua. Enfim, desejo sucesso em todos os seus games, tanto novos quanto antigos.

Anteciosamente Mafagafo. lol!
mafagafo
mafagafo

Data de inscrição : 13/05/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 16
Prêmios : A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Empty Re: A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop

Mensagem por JoaoVanBlizzard Sáb 16 Fev 2013, 18:31

Eu levei tempos para jogar esse jogo,eu só não baixava porque eu achava que esse game era para os mobiles(não sei de onde eu tirei isso),mas enfim resolvi baixar e jogar,nossa,que jogo viciante,eu fiquei parte da tarde jogando ele,como foi dito acima,parece aqueles joguinhos antigos (tipo os que tinha para super nintendo e sega saturn), é um jogo que seria legal ver no OUYA daria uma sensação de viagem no tempo,é um jogo da memória com um toque de bomber man,mas ainda assim possui jogabilidade propia.achei interessante as passagens de fases,parece que vai tocar "triller" do "michael jackson" mas logo para a musica e volta a tocar a do jogo.

Fiquei surpreso em saber que é um jogo totalmente em DnD ,mostrando que dá para criar jogos bacanas sem precisar saber gml logo de cara,um insentivo a mais aos novatos.

Criticas? bom eu meio que percebi jogando que os comandos de movimento foram adaptados com o "keyborad press" e "keyborad release" ,e eu tenho o habito de em jogos de quatro direçoes ficar segurando a tecla da esquerda por exemplo enquanto avanço para cima e solto para ir para esqueda ,mas aqui quando eu soltava o mimi parava e o carrinho bomba me pegava quando ele acelerava tambem parecia meio estranho os comandos para chutar as cartas e depois que passava de fase.

Outra coisa foi o menu principal que é selecionado com o mouse toda vez que começa um novo jogo,eu sempre acho estranho jogos que tem esse recurso com o mouse na abertura e depois para jogar usar apenas o teclado(não sou muito chegado a soltar as maos para recomeçar um game)
uma sugestão que eu daria se você algum dia fizesse para o Ouya por exemplo era criar um atalho no joystick,por exemplo:o botão start ou qualquer outro para iniciar o game por exemplo,seria uma ideia a ser analizada.

resumindo:gostei muito do jogo e do visual (o que te indentifica muito hoje em dia) ao "meu" gosto os controles ficaram devendo um pouco na dinamica,mas não tira de maneira alguma seu brilho,contudo pensa na ideia que eu disse sobre adaptar para o ouya no futuro,pode ser promissor né?
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Empty Re: A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop

Mensagem por cascavelo Sex 12 Jul 2013, 10:47

João,
como este foi meu primeiro jogo e eu não sabia nada de GML ainda os controles  eu fiz mais na base de tentativa e erro, não usei nenhuma engine pronta, aliás na época eu nem sabia como usar scripts.
Tenho muito orgulho deste jogo, porque fiz algo inédito com os recursos básicos do GM8, a primeira versão foi feita no GM lite.

 Eu estou estudando a possibilidade de fazer uma versão mais complexa para o OUYA sim as seguintes características:
- Tema medieval, com toques cartoons.
- Para 2 ou 4 jogadores competirem, quem acha mais cartas e sobrevive até o final.
acho que o jogo tem um grande potencial multiplayer, imagine 2 a 4 jogadores competindo e um deles vira uma carta e outro jogador sabe onde está a outra, seria uma disputa muito divertida de que chega primeiro e tem a melhor memória e melhor estrategia.
- Cartas iguais proporcionam poderes aos jogadores para atacar os outros e os inimigos (congelar, queimar, paralizar, explodir e o que mais dê pra bolar).
- O jogo seria em full HD para ter mais cartas no cenário que seria mais irregular, mudando a cada fase. As fases seriam níveis de uma do torre ao terminar a partida aparece uma escada que leva ao andar de cima.
- Personagens seriam bruxos, fiz uns desenhos baseados no Gorpo do desenho do He-mam, eles flutuam e tem um cetro pra virar as cartas e arremessar poderes.

 Mas o bom será se o jogo for online, nesta parte eu sou totalmente crú. Mas vou desenvolvendo o design enquanto não tomo coragem de aprender sobre jogos online.

 Antes deste ainda tem uns 4 jogos pra serem concluídos.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop Empty Re: A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos